Colossenses 3:10,11
…e vos revestis do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos.”
Em outras palavras, a forma na qual nós nos identificávamos antes já não é mais aplicável. Quando se pede a alguém que se descreva, as pessoas normalmente mencionam a raça, religião, origem cultural ou distinção social. Mas a Bíblia diz que estas características já não servem mais, porque a nossa identidade não é mais determinada pela nossa herança física, posição social ou distinção racial. A nossa identidade se origina no fato de que somos todos filhos de Deus e de que estamos em Cristo.
Embora eu seja grato pela minha origem física, sou muito mais agradecido pela minha origem espiritual. A importância prática desta verdade essencial nunca será demais. O cristão recebe o perdão, recebe o Espírito Santo, reveste-se com uma nova natureza e tem o seu lugar reservado no céu.
Os cristãos, cada um em termos da sua mais profunda identidade, também são em Cristo considerados santos, filhos nascidos de Deus, uma obra-prima divina, filhos da luz, cidadãos do céu.
Em I Pedro 2:9,10 diz: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, vós, sim, que antes não éreis povo, mas agora sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.”
Conhecendo profundamente a nossa nova identidade
Já não somos mais resultado do nosso passado. Somos primeiramente resultado da obra de Cristo na cruz. Mas lembre-se: quando estávamos mortos nas nossa iniquidades e pecados, tínhamos aprendido a viver as nossas vidas independentes de Deus. A nossa identidade e auto percepção foram formadas e programadas em nossas mentes através das ordens naturais deste mundo.
Vejam o que diz em Romanos 12:2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
A renovação das nossas mentes não acontece naturalmente; não existe uma tecla “delete” (apagar) automática que apaga a programação passada. Temos que conhecer a Palavra de Deus de forma consciente para que possamos entender quem nós somos na perspectiva de Deus.
Em I João 3:1-3 nos esclarece a perspectiva de Deus sobre nós: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, ao ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque havemos de vê-lo como Ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esperança, assim como Ele é puro.”
Em João 1:10-12 diz que Jesus, o verbo vivo, estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dEle, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam, mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creram no seu nome.
Você que já recebeu, pela fé, a Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, em posse desta verdade e sabendo da perspectiva de Deus em relação a sua vida, (em ser o que Ele é e estar com Ele eternamente), deve se posicionar em perseverar firme nesta verdade, não permitindo que o passado defina a sua vida, pois hoje em Cristo, você tem uma nova identidade, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.
Você agora em Cristo, pela fé; nasceu para crescer, frutificar, multiplicar e governar. A sua perseverança em servir ao Senhor Jesus, integrado no Seu Reino pela igreja, denuncia a sua identidade, a sua fé e fidelidade, então permaneça firme, se alegre pela sua nova identidade e frutifique com alegria. Amém? Glorias a Deus!!!
Você que está nos visitando hoje, se quiser confirmar a sua fé em Jesus Cristo recebendo-o na sua vida como Senhor e Salvador, nos confirme com um sinal e vamos orar com você!
Compartilhar: Você entendeu qual é a perspectiva de Deus para você? Esta palavra falou contigo; compartilhe!
Queridos, próximo sábado as 19:00 horas será a abertura da festa de Tabernáculos e o encerramento será no domingo as 18:00 horas, se organizem agora para que todos venham e juntos estejam celebrando ao Senhor esta festa declarando que Jesus é o Senhor de toda a terra, isso vai trazer a chuva de Deus para a sua vida e família. Além do dízimo do Senhor, prepare uma oferta especial para honrar ao nosso Deus.
Amamos vocês!
Apóstolos Eliezer e Zenita