Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the astra-sites domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Focando na formação dos 12 – Parte 2

Focando na formação dos 12 – Parte 2

A equipe é a porta mas o líder é a chave

Êxodo 3:6 

A Visão dos 12 é fruto do agir do Espírito restituindo a igreja de sua dracma perdida o discipulado. O discipulado foi a estratégia usada por Jesus para estruturar e multiplicar a Sua igreja e direcioná-la ao seu propósito final; trazer o governo de Deus sobre as nações.

As nações hoje estão sob o governo de Deus? (Rússia. China, França???). R. Ainda não, mas um dia vão estar! A medida em que a igreja, pela ação do evangelho, levar os homens a submeterem-se novamente à Deus.

Jesus antes de voltar para o Pai, deu uma missão à igreja: Mt.28:19 “Ide e fazei discípulos de todas as nações.” De onde seriam estes discípulos? (pessoas que se submeteriam a disciplina de Deus?). R. de todas as nações: A Visão do discipulado foi dada como a ferramenta, que resgataria as nações para a obediência ao Governo de Cristo. Sem a revelação e a prática do discipulado, a igreja não poderá cumprir seu objetivo de trazer o Reino de Deus sobre as nações.

Outra particularidade do discipulado aplicado por Jesus, é que o Senhor não treinou a um vice que o sucedesse, nem se lançou a discipular uma multidão, Ele imprimiu Seu caráter e transferiu Sua unção para 12 pessoas comuns como eu e você.

Por que 12? Por que não 7 ou 77? Qual o segredo dos 12? O número 12 na Bíblia significa governo. 12 meses do ano, 12 horas para governar o dia, 12 horas para governar a noite. 12 tribos de Israel, 12 Apóstolos do Cordeiro. Os doze frutos da Árvore da Vida (Ap. 22).

Sobre a revelação dos 12 repousa a unção de Conquista : Multiplicação (Egito). Conquista (Canaã). Governo (Israel). 

O propósito de Deus é que a igreja se multiplique, conquiste nações e as governe (ex.: Brasil). Este estabelecimento do Reino, se dá por um processo de formação de liderança (a Visão dos 12 forma líderes e não membros de igreja). Um líder é alguém com a capacidade de formar outros semelhantes a si e de trabalhar em equipe.

Ao olharmos para a palavra, vemos Jesus as vezes com algum indivíduo, outras vezes com as multidões, mas com um relacionamento permanente com os 12 (sempre junto desta equipe). A equipe é muito importante, mas na Visão o líder é a chave. A vida de Deus precisa estar nele para que este possa derramá-la sobre sua equipe. O crescimento do ministério está ligado ao crescimento espiritual do líder.

O versículo que lemos no início (Ex.3:6), revela-nos que o nosso Deus é o Deus das gerações Abraão (12), Isaac (144) e Jacó (1728). 

Mas por trás destas três gerações (Abraão, Isaac e Jacó), está a revelação de atributos que Deus precisa gerar no líder para que a Visão se estabeleça com êxito:
1- Abraão significa o homem da fé
– Pela fé nos sentimos chamados por Deus.
– Pela fé entendemos a Visão como uma promessa que não falhará (Hc.2:3 – ler).
– Pela fé sonhamos com vidas, com as células, com os 12, com as multidões e trazemos
tudo isto a existência, se perseverarmos em crer (não desfalecermos).

2- Isaac representa o homem do sacrifício disposição a sacrificar-se
O sacrifício significa renuncia a um estilo de vida comum, humano e carnal. O evangelho de Jesus nos convida a morrermos para o mundo, renunciarmos a carne, por amor a Deus e as vidas. Então, eu entendo que eu preciso doar meu tempo, mortificar minha carne pelo jejum e pela oração, e eu preciso por minhas mãos no arado sem olhar para trás disposição de trabalhar.

A Visão é trabalho não é poesia, mas Jesus que é bom e justo, diz que o trabalhador é digno do seu salário (recompensa). Tudo que é sacrificado por amor a Deus, volta para nós multiplicado (Ex.: Isaac). O maior desafio de um Apóstolo ou Pastor da Visão, é ser um homem mais espiritual a cada dia, e isto custa! Custa o que Apóstolo? R.: busca, não pare de buscar a Deus.

3- Jacó representa o homem do governo
Em Jacó (neto de Abraão) se cumpriu a promessa feita por Deus a Abraão.
Mas enquanto Jacó foi Jacó, ele foi escravo (do pecado, do passado e de Labão).
Mas quando se transformou em Israel, veio a multiplicação (12 e o governo de Canaã).
Em Jacó se quebrou a maldição da mentira e do caráter deformado na vida dos patriarcas:

  • Abraão mentiu
  • Isaac mentiu
  • Jacó mentia até passar por Peniel (há gente que passou, mas o caráter não mudou).

Só depois da transformação do caráter, é que veio a multiplicação, a conquista e o governo sobre a Terra. Entenda uma coisa: a unção viabiliza a conquista, mas só o caráter pode mantê-la.
Deus através do discipulado, quer tratar nosso caráter (o caráter da igreja para que ela faça uma conquista e não a perca).

Exs.:

  • A igreja da Argentina perdeu.
  • A igreja da Venezuela perdeu.
  • A igreja da Europa perdeu.
  • A igreja do Brasil se vacilar…

Um líder para ter êxito, precisa de fé, disposição e caráter tratado.

Orar Orar para que estas virtudes se formem nos 12.

Que o Grande El Shaddai os abençoe e multiplique conforme a promessa ENDJ.

Amamos vocês,

Aps. Fábio e Cláudia A. Abbud.

Imprimir