Jesus em Marcos 16: 15-20 declarou: E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus. E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.
Verdade central: A confissão é a maneira de a fé expressar-se. A confissão da fé cria a realidade.
É sempre possível perceber se uma pessoa está crendo corretamente ao ouvir aquilo que ela diz. Se a sua confissão estiver errada, a sua crença está errada. Se a sua crença está errada, seus pensamentos estão errados. Se seus pensamentos estão errados é porque a sua mente não foi renovada com a Palavra de Deus.
Todas as três ações: crer, pensar, e dizer vão juntos. Deus nos tem dado a Sua Palavra para endireitar os nossos pensamentos. Podemos pensar em harmonia com a palavra de Deus que significa ter a mente de Cristo.
A confissão é afirmar alguma coisa que cremos. É testificar de alguma coisa que sabemos. É dar testemunho de uma verdade que aceitamos e que viveremos. Aqui é importante dizer que o contrário significa a mesma coisa, quando uma pessoa é negativa e fala incredulidade, ela está testemunhando àquilo que ela crê e aceita e assim como nós, viverá o resultado daquilo que está plantando.
As Cinco Partes da Confissão
Nossa confissão deve centralizar-se em derredor de cinco coisas:
1. Aquilo que Deus, em Cristo, tem realizado em nosso favor no Seu plano de redenção. Salvação, Filiação, Herança, Justificação.
2. Aquilo que Deus, mediante a Sua Palavra e o Espírito Santo, tem operado em nós no Novo Nascimento e na plenitude do Espírito Santo. Regeneração, Transformação, Poder, unção.
3. Aquilo que somos para Deus Pai em Cristo Jesus. Somos Filhos, Escolhidos e Amados de Deus, Somos herdeiros, Redimidos e Perdoados para perdoar, amados para amar…
4. Aquilo que Jesus está fazendo por nós, agora, à destra do Pai. Ele vive para sempre, fazendo intercessão por nós nos preparando para reinar com Ele na eternidade. Ele está também preparando lugar para nós na casa do Pai.
5. Aquilo que Deus pode fazer através de nós, ou aquilo que a Sua Palavra pode fazer através dos nossos lábios. Deus deseja operar através de nós e da Sua Palavra em nossos lábios. Ele nos chamou para sermos instrumentos do Seu Reino, e nossa missão é proclamar a verdade com ousadia e fé. Sejamos fiéis e confiemos que Ele completará Sua obra em nós e através de nós.
O Poder de Deus Vai operar através de nós: Isaías 55:11: “Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.”
Deus nos escolheu como instrumentos da Sua vontade: 2 Coríntios 4:7: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.”
O Poder da Palavra de Deus através de Nós: Isaías 55:11: “Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.”
Deus nos escolheu como instrumentos da Sua vontade. 2 Coríntios 4:7: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.”
Jesus disse em Marcos 11:23: …porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.
Mantenhamos sempre a nossa confissão da fé firmada em Jesus Cristo o autor e consumador da nossa salvação. Fé que salva, liberta e cura, fé que muda histórias e históricos, fé que vence o diabo, o mundo e nos projeta para um futuro seguro e próspero, fé que nos move a amar, a perdoar, a orar, a pregar e a cuidar do outro, fé que nos leva a dizimar, ofertar e primiciar, fé que nos une e nos leva a congregar, fé que nos aproxima de Deus e nos leva para o Céu. Aleluia, Amém!
Líder: Faça apelo aos visitantes e ore por todos. Estabeleça um dia de jejum pela célula, por vidas novas e pela multiplicação.
Oração Final: ore pela cadeira vazia (para que venham visitantes), pela cadeira do milagre, por motivos específicos da célula e da igreja…
Atenção: Sábado a partir das 9:00 horas teremos a Ação Social beneficente.
Fique atento: Próximo domingo as 9:30 teremos a Santa Ceia do Senhor. Participe!
Amamos a sua vida!
Apóstolos Eliezer e Zenita