UMA IGREJA VIVA EM UM MUNDO SEDENTO
Em Samuel 17:12: Então Samuel pegou uma pedra… e a chamou Ebenézer, dizendo: ‘Até aqui nos ajudou o Senhor’.”
Domingo passado celebramos os 16 anos da nossa igreja (IACC) ali na Avenida Itinguçu; isso é mais que celebrar uma data, mas sim as vidas alcançadas. É mais do que olhar para o passado, é reconhecer o nosso papel no presente e renovar nosso compromisso com o futuro em Deus. Ele não nos chamou apenas para receber, mas para sermos luz neste mundo, sal nesta terra e família uns para os outros.
Somos uma igreja em Células que se move pelo discipulado e as células juntas são a alma da igreja, onde se expressa o amor, a alegria e a comunhão. São nelas que vidas são cuidadas e consolidadas na fé, onde as feridas são curadas, onde os dons são ativados e os novos discípulos são treinados. Nossa existência como célula é um instrumento do Reino de Deus.
Pergunta para reflexão: Você tem consciência de que faz parte de algo eterno, que transforma destinos?
QUAIS SÃO OS PONTOS PRINCIPAIS DESTA CELEBRAÇÃO?
1. Gratidão, pois esta reconhece a origem das vitórias
“Até aqui nos ajudou o Senhor.” O profeta Samuel não celebrou uma conquista humana, mas o agir divino. A gratidão correta nos impede de sermos orgulhosos ou ingratos.
Aqui cabe uma pergunta para cada um aqui responder: O que Deus fez por você através da igreja que você nunca quer esquecer?
2. Gratidão gera perseverança
A pedra de Ebenézer que o profeta Samuel segurou, não apenas lembrava o passado, mas apontava esperança para o futuro. Pense nisso: A gratidão é combustível para a jornada que empreendemos nesta terra, ela ativa a esperança como resultado da nossa fé e esta não nos deixa desistir.
Aqui cabe outra Pergunta para cada um responder: Qual lembrança da sua caminhada com Deus te dá forças hoje para continuar?
3. Somos parte da resposta de Deus ao mundo
A igreja é o corpo de Cristo e as células são Seus braços estendidos para receber e cuidar das pessoas com amor, alegria e fé. A gratidão deve nos mover à ação, não à acomodação.
Aqui nasce outra pergunta: Como eu e você temos sido resposta de Deus para alguém através da nossa célula? O que poderíamos fazer para corresponder de forma mais contundente a esse propósito? Ideias…
Vamos aplicar de forma prática o que Deus está falando aqui
- Liste ou fale agora, as bênçãos recebidas através da igreja e da célula.
- Renove seu compromisso em servir, crescer e perseverar no reino de Deus aqui e na igreja.
- Vamos Escolher um dia e horário da semana para orar e agradecer pelos líderes da igreja, da célula e por cada uma aqui.
- Vamos listar cada um o nome de uma pessoa da família ou amigos, para orarmos e convidarmos para a próxima célula e para os nossos cultos.
Conclusão. Ainda há muito a viver!
Ebenézer foi um marco, mas não o fim. O Deus que nos trouxe até aqui é o mesmo que nos levará adiante,
até que a nossa missão seja cumprida e o nosso futuro e galardões estejam seguro para a eternidade com
Ele. Não estamos apenas celebrando anos, estamos reafirmando uma missão.
Aqui nasce um desafio para esta semana: (Envie por mensagem assim que a célula terminar) palavras de gratidão a alguém aqui da própria célula ou da igreja que foi canal de Deus na sua caminhada. Se fizermos agora muitos nas outras células e igreja vão receber estas mensagens, vai ser benção demais.
Compartilhar em grupo
- Qual é a maior lição que você aprendeu com Deus através da igreja nesses anos?
- Como você quer ser usado por Deus na próxima fase da nossa história?
Lider, finalize com uma oração em grupo, agradecendo pelos 16 anos e pedindo forças para continuar firmes na fé, ganhando e cuidando de pessoas até a volta de Jesus.
Líder: Faça apelo aos visitantes e ore por todos. Estabeleça um dia de jejum pela célula, por vidas novas e pela multiplicação.
Quem vamos convidar para a Festa de Pentecostes domingo e para a nossa célula semana que vem?
No amor de Cristo!
Apóstolos Eliezer e Zenita C. Moreira
ATENÇÃO: PRÓXIMO DOMINGO AS 9:30 SERÁ NOSSA FESTA DE PENTECOSTES, LEVE UMA PRIMÍCIA E ENTREGUE NO ALTAR DO SENHOR, VAMOS HONRA-LO COM NOSSSA PRESENÇA!
