Efésios 5:15-18
A ordem divina é: Sejam cheios do Espírito Santo! Desde a criação, profetas, Jesus…
O mover do Espírito Santo foi e é responsável por manter a igreja viva; mas esse mover não trabalha em discípulos distantes, distraídos e descomprometidos com a busca pela santidade.
A disposição da obra do Espírito de Deus é tão ampla que até mesmo alguns que são famintos de Deus e sem instrução (acadêmica ou leigos na teologia) são usados a fazerem obras relevantes.
Não existem mudanças na natureza humana sem essa obra extraordinária do Espírito Santo. Acredito que se não fosse o Espírito Santo; a Terra estaria em catástrofe total, pois Ele é o motivo de manter o Planeta em equilíbrio.
Mas quando Ele sair da terra e a igreja de Cristo for junto com Ele, o ser humano perderá o sentido da sua existência e não viverá em paz, por isso a igreja é privilegiada, pois tem o Espírito Santo à disposição para desfrutar a intensidade da vida de Deus.
A Bíblia revela a dor do Planeta por não ter a presença de Deus atuando em toda a Terra. Todo crente é uma porção de Deus que traz paz ao território. Em 1 Timóteo 4:12 diz: “…mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.”
2 Tessalonicenses 2:1-12 fala que o Espírito Santo por se mover na igreja tem impedido a manifestação do anticristo, vemos aqui a importância de crescermos no eu Poder.
A nossa tendência à tradição, distração e facilidades de um evangelho falso e fácil de praticar, se torna um laço contra o mover do Espírito de Deus na nossa vida. (Envolve fé, renúncia, cumplicidade…)
Sem uma intimidade com o Espírito Santo e Sua Palavra, ficaremos vazios de Deus e sem as experiências necessárias para vivermos a plenitude da vida cristã para assim com destreza; apascentarmos e cuidarmos do rebanho, das vidas que Jesus comprou com o Seu precioso sangue, o rebanho não é nosso, o rebanho é dEle.
Precisamos gestar essas experiências com o Espírito Santo, busca-lo com fervor para crescermos nEle e para que dEle possamos ser alimentados e nossa geografia ser plenamente transformada.
Sabendo que: Nenhum território é maior que a nossa própria vida e se formos impactados mudaremos todos que passarem por nós e, claro, seremos uma referência de avivamento no nosso território, e por onde passarmos atrairemos aqueles que estão sedentos e famintos de Deus.
O mover do Espírito Santo é uma iniciativa de Deus para que pessoas sejam cheias da Sua presença e nesse poder sobrenatural curem as vidas e transformem suas geografias.
Em um século no qual as pessoas estão carregadas de tantas mentiras, encontrar um agente da verdade será suficiente para a mudança dos ambientes onde vivemos e onde transitamos. (Ler João 16:13; Juízes 16:20-22).
Ap. Eliezer
Fonte: Ap. Renê com acréscimos nosso e contextualização para nossa realidade