O Evangelho é a Fonte das Boas Notícias

Mateus 11:28-30 –

Quando você entende o tamanho da guerra que a alma humana passa, você cria mais respeito com as crises que chegam. O ser humano é complexo, mas não tem nada mais bonito do que ver a alma humana se expressando e lutando pelas suas aspirações.

A ansiedade é presente em todo tempo, seja ela pequena ou expressiva, mas não tem como enfrentá-la com a força do braço e com técnicas humanas, e isentando Jesus no processo de cura. Você viu no devocional passado que existe a expectação e ansiedade; a ansiedade nos rouba o presente e extrai o futuro do nosso caminho, a expectação nos coloca em buscas de objetivos, mas com foco e projetos.

Esta geração quer tudo para ontem; são imediatistas, conhecidos como geração instantânea e o resultado não é muito positivo, por isso a crise de ansiedade se tornou aliada de muitos e tem maltratado a mente de outros tantos.

Não andar ansioso é um dos treinos de confiança mais poderosos na vida do cristão, pois Jesus nos exorta a não catalisarmos essa emoção tóxica nem nos apegarmos àquilo que não vai nos dar firmeza de fé. Esse fardo precisa ser devolvido para Ele.

O Evangelho é poderoso! Os assuntos que serão ventilados amanhã, a Bíblia nos posicionou ontem. Deus antecipou nosso futuro para não estarmos aflitos por aquilo que não vamos poder responder na força do braço. A fidelidade do Senhor é muito linda, por isso vale a pena crer no Evangelho que é poder de Deus para todo aquele que crê, e nos posiciona para vivermos em fé.

Em Romanos 1:16-17 diz: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.”

Na nossa vida vamos passar por muitas situações de desgastes, mas isso não pode roubar ou manchar a nossa fé nem nos extrair do caminho santo, nem tão pouco drenar a centralidade de Jesus na nossa vida.

O que precisamos fazer? Se a ansiedade está batendo à porta, vamos usar a nossa fé para recepcioná-la, e saber que: Mesmo que eu não esteja com as respostas que interpretei que seriam as mais viáveis para mim, eu vou me manter inabalável na Rocha da minha Salvação, Jesus.

Prática: ore profetizando paz de Cristo nos corações!

Convide a todos para o culto da virada e para os doze dias proféticos

No amor de Cristo!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário