João 17:15-21
A unidade vai muito além de unir povos e nações em torno de um único pensamento. A unidade é muito mais ampliada e vai além de nós, começa no céu unindo e ligando aos que creem em Jesus, trazendo esta unidade na família e igreja.
Primeiro; a unidade para alcançar os seus objetivos e se estender em todas as áreas, precisa começar em nós de forma individual, particular, no nosso interior. Somos formados de três partes e estas precisam estar alinhadas com o Espírito Santo, para que o querer dEle também seja o meu e assim sermos um com Cristo e com o nosso Deus e Pai.
Segundo; esta unidade precisa refletir na família e ela deve começar no casamento para refletir nos filhos, estamos vivendo dias de Elias e nestes dias o Espírito de Deus vai se mover para que o coração dos pais se converta aos filhos e os filhos aos pais. Isso significa que vai haver arrependimento, mudança, respeito, perdão, gratidão, valorização, ensino e temor do Senhor.
Terceiro; esta unidade precisa refletir na igreja, primeiro começa na igreja local, internamente, para depois refletir no geral… Nós da visão celular M12 precisamos nos esforçar para que esta unidade seja praticada por cada um de nós sistematicamente. Somos a família IACC, formada por doze gerações.
Assim como Deus estabeleceu Israel formada por doze tribos, elas tinham estandartes e cores diferentes para serem identificadas, juntas elas eram Israel e enquanto houve unidade, Israel era invencível. Até a base do altar de Deus era formado por doze pedras, doze é um fundamento que gera equilíbrio, crescimento e estabilidade!
Após a morte de Salomão, seu filho Roboão assumiu o trono, mas devido ao descontentamento em relação aos impostos, as 10 tribos do Norte separam-se e proclamaram Jeroboão como seu rei.
Israel foi dividido entre o Reino de Israel (ao Norte com capital em Siquém, Samaria) e o Reino de Judá (ao Sul com capital em Jerusalém). Eles se tornaram inimigos e até houve guerra entre eles, a partir dali,
Israel foi levada cativo várias vezes. Mas esta divisão veio por causa do pecado de Salomão (I Rs 11:1-13). (A consequência da idolatria)
Jesus orou por unidade da igreja com Ele, assim como Ele e Deus são um, e também pediu para que aqui na terra fossemos um. Esta unidade que acontece no céu é para os que respeitam a fé em Jesus, como eu disse anteriormente, ela começa na vida pessoal, entre mim e Deus, depois família e igreja como corpo na terra. Por isso, a nossa casa tem que ser a maior sede de unidade, pois se nós somos um com Cristo em casa, isso vai refletir na igreja e nação.
A palavra de Jesus é para que o Pai Celestial não nos tirasse do mundo, mas nos livrasse do mal, porque a unidade é a proposta do Reino de Deus, esta unidade nos protege e nos projeta para o futuro seguro nEle.
Jesus, nosso maior exemplo de Líder, mostrou que a nossa comunhão com Ele tem que promover a unidade por onde passarmos. Isso depende da experiência do sobrenatural que temos com o Pai celeste.
Observe que JESUS pediu para Deus nosso Pai nos santificar com a verdade que é a Sua Palavra, então a verdade que liberta tem um manto de santificação que precisamos para que, como Igreja de Cristo, vivamos a unidade na terra e no céu, para que possamos crescer de forma extraordinária. É assim que conquistaremos e abençoaremos o Brasil e as nações da Terra.
As pessoas que se aproximarem de nós têm que encontrar em nós a vida de Deus, sabemos que Jesus Cristo é a resposta para os anseios do coração humano…
Jesus pediu ao Pai para que todos aqueles que nEle creem, não saíssem do mundo antes da hora, mas vivessem aqui fazendo a diferença, assim como Ele fez diferença na vida das pessoas e mudou história e históricos, não só na sua época, mas em todos os tempos, assim devemos fazer.
Jesus orou pedindo a Deus que enviassem ao mundo àqueles que cressem no seu nome, da mesma forma que Ele foi enviado, com a mesma missão, pois quem crê em Jesus e o recebe como Senhor e Salvador nasce de novo, se torna um filho herdeiro de Deus recebendo poder e autoridade…
No versículo 20 Jesus ora e pede a mesma coisa para todos que por intermédio da Sua Palavra iriam crer nEle, não somente os seus doze discípulos…, mas todos que no futuro fossem alcançados pela sua Palavra de salvação. Estes somos nós, recebemos a mesma unção, poder, autoridade e missão…
No versículo 21 Jesus disse que a finalidade da salvação e libertação pela pregação da Palavra da verdade, é para que todos sejam um, da mesma forma que Ele é um com Deus Pai, sejamos um com Eles, Deus Pai, Jesus o Messias, o Espírito Santo e nós… A unidade bíblica da igreja só tem sentido se for unida com o céu…
Ele quer que sejamos um na nossa casa, como igreja e juntos sermos um com Ele, o propósito é a terra e o céu ligados através daqueles que creem, unidos, comprometidos, aliançados para que o Reino do Céu venha e seja feita a vontade de Deus na terra como é no céu.
Seja uma bênção que se move na Terra, sendo resiliente resolvendo problemas e não causando problemas por onde passar. Você é um agente do céu, você é um agente da unidade!
Jesus enquanto na terra, anunciou com todas as suas forças que o Reino do Céu era chegado e que todo aquele que nEle cresse seria salvo, nasceria de novo e entraria para o Seu reino, reino de vida, poder, alegria…!
Apelo…