O poder da deciṣo РFinal

 Mateus 7:24; Marcos 10:29,30

 
Começamos falando na semana passada que a bíblia nos mostra que decisões criam saúde e riquezas. As minhas decisões decidem a qualidade da minha vida. Falamos que a fé é a primeira das sete decisões que criam seu sucesso. Se a fé move a mão de Deus em nosso favor, a dúvida autoriza ataques satânicos na nossa direção. A dúvida causa dor tanto quanto a fé produz milagres. A dúvida produz tragédias tão rápido quanto a fé produz respostas esperadas e divulgadas na nossa oração e confissão.  A fé é a expectativa que envolve a minha semente, é a única voz que Deus ouve e responde.
 
A fé nos move a lançar sementes que por sua vez cria conforto para um novo começo, pois a semente pode ir aonde você não pode e criar um futuro que você plantou no presente. Terminamos dizendo que é muito importante edificarmos a nossa fé, pois esta é a única coisa que Deus usa para desenhar o nosso futuro. Deus olha para nós e vê nosso potencial. Ele tem um desígnio e trabalha com a nossa fé. Nossa vida é criada e estruturada de acordo com a nossa fé e é ela que libera o poder de Deus na nossa direção.
 
1.     Primeira decisão: Decida por construir a fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus;
 
2.     Segunda decisão: Decida ser excelente no seu desígnio
 
O momento que você passa agora é uma escola. Hoje é o dia que Deus nos deu para nos qualificar em nosso futuro. Deus nunca deixa um homem sem recompensa se ele é excelente no seu desígnio. Quando você estiver no seu trabalho para desenvolver com excelência o seu desígnio precisa: 1. Nunca deve receber a mesma instrução duas vezes2. Fazer o que lhe foi designado3. Conviver com qualquer pessoa em qualquer setor.  4. Ser sempre um aprendiz.
 
Siga as instruções que lhe são dadas por aqueles que Deus colocou sobre você e veja os milagres de Deus acontecendo naturalmente em sua vida. Boaz, bisavô do Rei Davi fez uma declaração para Rute, uma Moabita que resolveu crer no Deus de Israel, pois disseram a ele que ela tratava a sogra melhor do que sete filhos. Já que ela decidiu cuidar da sogra, porque não fazer o melhor, ser excelente, fazer com dedicação, esmero e alegria. Ela se tornou esposa dele, um rico fazendeiro que a resgatou para uma vida melhor. Aqueles que não podem ser confiáveis para realizar uma instrução não merecem confiança.
 
3.     Terceira decisão: Decida honrar as cadeias de autoridade
 
Semeamos para cima para que a bênção venha sobre nós. A única pessoa autorizada para promover alguém é o líder que o instrui. Então, se você fracassar, a promoção não vem. Quando você honra a cadeia de autoridade, você prospera. Nossas reações para com os nossos pais físicos e espirituais determinam as ações de Deus para conosco. Deus fotografa o cenário da honra. Tenha cuidado até com as ofertas que você fez, pois estas denunciam sua fé e honra para com Deus e para com aqueles a quem Deus instituiu como autoridades em Seu reino para te cobrir, instruir, direcionar e proteger.
 
A honra é uma lei bíblica. Se olharmos a queda de Lúcifer, vemos que ele caiu por quebrar a cadeia de autoridade. Ele não soube honrar as cadeias de autoridade. Não podemos seguir o mesmo caminho. Precisamos de humildade para reconhecer qual é a parte da nossa vida onde estamos falhando, pois todo aquele que anda nos princípios aqui citado, se torna líder e autoridade, se torna um modelo a ser seguido.
 
4.     Decida pelo mentor correto
 
Você precisa de um mentor que o leve para cima. Moisés liderou Josué. Noemi liderou Rute. O mentor aconselha o discípulo e se ele é um aprendiz, então prospera em tudo o que faz. A maioria de todo conhecimento da Terra é adquirido pela voz de um mentor, um líder. E a coisa mais importante em um liderado é a pergunta. Até que você faça uma pergunta você não tem resposta. Veja as respostas como servas das perguntas. As perguntas são como o patrão que soma as informações com os servos. Em cada conversa trabalhe pela resposta correta.
 
Se alguém tivesse me dito que a coisa mais importante que eu tinha que fazer era uma pergunta, eu teria mudado para melhor há muito mais tempo. Porque a habilidade mais importante na Terra é a habilidade de fazer uma pergunta. Isto significa que você deve extrair através das suas perguntas tudo aquilo que bom que o seu líder tem para lhe ensinar. Não espere o líder te procurar, procure ele primeiro e seja promovido. Josué um dos 12 de Moises ficava sempre no caminho com seu líder, querendo sempre aprender e servir enquanto os outros 11 ficavam esperando em suas tendas. No final foi Josué quem ficou no lugar de Moisés. Ele se tornou o maior líder conquistador de sua época.
 
5.     Decida olhar para as recompensas divinas em cada batalha
 
Lembre-se que você tem a natureza de um rei. Você foi criado para reinar e governar. Existem territórios que Deus deu a você e você precisa estar qualificado para a batalha. Enquanto você não tem um inimigo você não tem futuro definido. Inimigos, adversários nos qualificam para o futuro, eles não nos deixa acomodar.
 
Até que Golias o gigante inimigo de Israel entrasse na vida de Davi, futuro rei de Israel, ele estava qualificado a ser apenas um pastorzinho, escondido no meio das ovelhas. Mas Davi soube olhar para a recompensa que viria sobre a sua vida se enfrentasse o gigante Golias. Olhe para as recompensa divinas em cada batalha e não dê glórias ao inimigo. Lembre-se que Deus sempre levantará um intercessor, não alguém que apenas ora por você, mas alguém que ora em concordância com você, somos uma equipe. Aprenda isso; inimigos e adversários são como pontes para uma promoção sobrenatural.
 
6.     Decida por ouvir sempre a voz do Espírito Santo
 
·       Deus fala através de oportunidade. Deus não mandou Davi lutar contra Golias, foi ele que decidiu lutar e governar contra o gigante, exercendo a sua fé e honra a Deus. Deus apenas estabeleceu vitória em cima da decisão de Davi em lutar confiando nEle.
 
·         Como a Apóstola Zenita ministrou, Deus fala através de favor. Fique sempre onde há favor. Nunca deixe o campo do favor. Nunca dispense os caminhos do favor. Onde quer que haja favor, proteja, guarde e ore por isso. As pessoas que são promotoras de favor recebem o favor de Deus, elas merecem nossa oração para protegê-las.
 
7.     Sétima decisão: Decida por plantar sementes
 
Acreditamos que Deus nos dá oportunidades de mudanças excelentes através de sementes. Não devemos duvidar, no momento em que Deus falar conosco sobre uma semente específica devemos fazê-la. Palavras, Tempo, Amor, Favor, Servir, Doar, Ofertar, Primiciar, cuidar, consolidar, discipular, fazer o bem…,  tudo é semente. Todo ambiente que você está é uma oportunidade de dar uma semente que vai ajudar em uma missão.
 
Jesus foi a Semente que Deus entregou na Terra para gerar uma família poderosa da qual nós fazemos parte. Muitas vezes não temos ideia de que uma semente que plantamos pode nos alimentar pelo resto de nossas vidas. Quando Pedro disse a Jesus que os discípulos haviam deixado tudo por amor a Ele, ouviu do Mestre que ainda nesta vida seriam restituídos. E o mesmo se dá em nossas vidas. (Marcos 10:29,30).
 
fonte: Mike Murdok. Foi feito acrescimos e mudanças para nossa meta IACC
 
Compartilhar: fale sobre o que você aprendeu através desta ministração que gostaria de praticar.
 
No amor de Cristo!
 
Apóstolos Eliezer e Zenita
 
Imprimir