O poder da decisões

 

Provérbios 4:1-9
 
Começamos o ano de 2012 falando a você que já estamos caminhando milênio adentro. Que devemos aproveitar esta época para fazer com nossos   pensamentos uma "revisão" do ano que passou. O que acertamos e o que erramos. O que fizemos de novo e o que vamos inovar, não esquecendo o que deveremos evitar. É um momento de verdadeiro exame interior, de examinar a nós mesmos, nos arrepender dos erros e ajustar o foco naquilo que aprendemos de bom com Deus que usou o nosso líder para nos ensinar.
 
Temos aprendido nos últimos meses que somos resultados da nossa decisão, nos primeiros doze dias de janeiro fomos edificados na nossa fé em todas as áreas para tomada de decisões segundo o propósito de Deus na nossa vida. Decisão define riquezas, define futuro, define destino. Você decide ser próspero, ser salvo, liberto e curado ou não! A prosperidade é tudo mais são produtos da obediência. Ter dinheiro, ser salvo, liberto e curado são recompensas por obedecer a Palavra de Deus. Uma pessoa pode ter uma experiência tremenda com Deus, ler a Sua Palavra e não ter nada disso, vemos essa triste realidade na vida de muitos pessoas na terra que nunca decidem viver os princípios.
 
Deus não respalda aquilo que não cresce! O primeiro comando que Deus deu ao homem não foi para que O amasse, mas para que multiplicasse. O livro de Apocalipse 3:4 diz que tudo que Deus criou foi para o Seu prazer. Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. O que mais impacta Deus é ser acreditado.
 
Já li muitas vezes a Bíblia, e sempre vejo que o prazer maior de Deus é ser confiado para poder realizar milagres. A incerteza produz dor de cabeça assim como a fé produz milagres. Moisés enviou 12 espias que partiram em uma missão; 10 voltaram com dúvidas. E o que aconteceu? Por cada dia de dúvidas, um ano de dor de cabeça foi produzido, porque a dúvida paralisa o milagre.
 
O Dr. Mike Murdock escreveu um livro sobre 7 leis que estão conectadas ao nosso sucesso, a nossa prosperidade. Ele pregou sobre estas decisões no congresso de Porto Seguro e neste esboço quero falar sobre estas leis, sobre estas sete decisões. Antes de falarmos sobre elas, Ele deu algumas instruções básicas.
 
Prosperidade é ter o suficiente de Deus para cumprir o meu desígnio na Terra. Quando Deus começa a nos dar visão de amar pessoas e ajudá-las, percebemos que a prosperidade se torna uma necessidade divina. Deus tem a necessidade de te fazer próspero para que possas cumprir o seu chamado, a sua missão, cumprir o propósito que Ele estabeleceu na sua vida.
 
Até que você acredite que a prosperidade é importante para Deus na sua vida você não a valorizará a ponto de lutar para tê-la. As leis divinas da Bíblia fazem com que todas as pessoas tenham um lugar incomum.
 
 Sete decisões que criam seu sucesso
 
Objetivos criam sucessos. Sucesso é uma experiência e não um lugar. Se você olhar para trás, verá milhares de Golias que já foram mortos por você nesta caminhada cristã que você tem experimentado aqui na IACC que avança na visão celular no modelo dos doze. Você está aqui porque é mais que vencedor. Sua vida é uma coleção de sucesso!
 
A bíblia mostra que decisões criam saúde e riquezas. As minhas decisões decidem a qualidade da minha vida. Se Deus tem predestinado tudo, não aprendemos muita coisa porque nos falta decidir corretamente. Em Deuteronômio 28 Ele diz que devemos decidir.
 
 1. Decida por construir a fé
 
Pessoas que não sonham e não andam no mesmo nível de fé e visão que você tem, e, memórias ruins não resolvidas que você possa guardar, podem construir dúvidas e roubar lhe a resposta de Deus destruindo o seu futuro de Êxito. Você precisa ser a pessoa que constrói a fé. Fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.
Como orientamos na ministração de fé nos 12 dias; em dias ruins, leia Salmo 119 em voz alta, pois, Medos, depressões, traumas e dúvidas, serão removidos e tudo será curado. A Palavra de Deus produz cura e autoconfiança. Eu não fico focado nas minhas dúvidas. Assim como a escuridão sai quando a luz chega, eu trabalho minhas dúvidas através da Palavra, oração, louvor, adoração e comunhão com pessoas de fé.
 
A Palavra de Deus é uma força. Quando eu digo o que Deus diz, nunca estou errado. Quando eu digo o que Deus diz eu sempre estou certo. Por que você deve trabalhar a sua fé? Porque a fé é a única coisa que Deus usa para desenhar seu futuro. Deus olha para você e vê seu potencial. Ele tem um desígnio e trabalha com a sua fé, a fé que está em sua vida. Sua vida é criada e estruturada de acordo com a sua fé e não apenas com o poder de Deus em manifestação.
 
A sua decisão de construir a sua fé faz com que você levante e profetize que o dia é seu servo, que tudo dará certo e que você já venceu. O dia tem que trabalhar para você. O dia é um presente de Deus e eu profetizo que nestes dias em estamos vivendo, as realizações, esperanças, grandes relacionamentos, descobertas e novas conquistas farão parte da sua história de vida, creio que você e eu seremos vestidos da fidelidade de Deus em níveis altos.
 
Tudo que Deus criou é controlado pela nossa boca que fala respaldada pela nossa fé. Deus diz na Sua palavra que a boca do justo tem poder de libertação. Aprenda a dar ordem a tudo ao seu redor. A nossa fé em ação, ativa e estabelece a autoridade de Cristo na nossa vida, nos leva a ver a vida de acordo com Deus. A sua boca alimentada pela fé na Palavra de Deus, vai gerar vida e milagres trazendo controle sobre tudo ao seu redor.
 
Toda barreira é uma porta que espera pela instrução dos filhos de Deus, e, se você crê em Cristo Jesus com teu Senhor e Salvador, você se tornou filho (a), então avance falando a agindo de acordo com a Palavra de Deus. Pense e tome a decisão de dar uma nova rota à sua vida integrada na igreja com pessoas de fé que te levará a influenciar pessoas para cima, sempre. Eu aprendi que só quem está em cima pode puxar alguém para novos níveis de conquistas. Continua…
 
fonte: Mike  Murdok. textos adaptado com acrescimos e algumas mudanças de acordo com metas da IACC. 
 
Compartilhar: fale, que tipo de pessoas você permite que te influencie, e, em qual classe de pessoas você se enquadra quando influencia alguém? Quem anda com você tem a fé edificada ou diminuída? As pessoas que te influenciam te levam pra cima ou para baixo?
 
No amor de Cristo!
 
Apóstolos Eliezer e Zenita
Imprimir