Valorizando as coisas eternas

Lucas 23:33,34,44-47; Colossenses 2:12-15; I João 2:17
 
A crucificação era tão cruel e injusta, tão desumana e vil, que a palavra “crucificar” foi removida na cultura grega. A crucificação era usada para a escória da sociedade que era considerada uma ameaça ao governo. Jesus passou por esta morte tão cruel e hedionda, simplesmente para nos livrar da dívida do pecado e da condenação que estava destinada para satanás e seus demônios.
 
Satanás pretendia humilhar Deus envergonhando e matando Jesus, mas tudo se tornou em humilhação de Satanás e seus demônios malignos. Jesus fez deles uma vergonha pública. Ele fez da sua tortura e vergonha um altar de glória a Deus. Jesus transformou a fúria do inferno num sacrifício de perdão para todos nós. Cristo redirecionou o poder maligno que mata e destrói e o usou como oportunidade de cura e salvação para todos nós que cremos nEle.
 
Ao mesmo tempo em que deploramos o sacrifício inexprimível e a vergonha que Jesus carregou na cruz por nós, também regozijamos que Satanás e seus demônios de ódio foram vencidos e hoje temos a vida eterna, fomos libertos da maldição. A aparente e momentânea vitória de Satanás foi transformada em sua derrota. Toda dor e vergonha que Cristo passou na cruz do calvário, transformou-se na maior demonstração de amor, perdão, misericórdia e graça, que nos libertou das garras de Satanás nos fazendo pessoas livres e revestidas de autoridade.
 
Não existem palavras no vocábulo humano suficientes para agradecer a Deus, não há como se expressar de forma relevante que possa traduzir o que Jesus fez por nós. Nenhum cântico de louvor, nenhum poema sincero, nenhuma carta de amor e nenhum sacrifício ou preço que estamos dispostos a pagar poderiam expressar a gratidão pelo sacrifício amoroso e poderoso de Cristo por nós. Jesus o Cristo nos salvou dos nossos pecados, da morte e de uma vida sem sentido e nos deu a vida eterna, vida em abundância que começa aqui e continuará nos céus com Ele para sempre.
 
As coisas materiais que perseguimos são temporárias! Sua utilidade não dura para sempre, em alguns casos duram apenas alguns meses e outros, alguns anos. Mesmo as nossas vidas, e as vidas dos nossos amados, por mais que vivamos, se tornam poucos diante da eternidade. O Deus Todo Poderoso e tudo que se relacione com Ele, dura para sempre. Seus mandamentos, Sua Palavra, seu amor, Sua fidelidade e santidade são eternos. Então, ao construir nossas vidas, vamos construir num alicerce seguro. A vontade de Deus O levou a fazer um compromisso conosco através de Cristo, de compartilhar da sua santidade, amor e companhia para sempre.
 
Deus em Cristo Jesus nos libertou e nos fez santos, nos separou para Ele. Ele perdoou os nossos pecados e pela sua graça nos redimiu (libertou). Ele nos deu do Seu Espírito e Este tem o propósito de produzir o fruto do Espírito na nossa vida para que reflitamos a sua graça e seu caráter. Devemos ter fome de saber a sua vontade e buscar a sua verdade, devemos buscar habilidades para entendê-la e aplicá-la na nossa vida. Deus quer que construamos a nossa vida com Ele e o tenhamos como o centro e alvo da nossa história.
 
Em I João 2:17 diz: O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Jesus Cristo disse em Mateus 6:33: Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e todas as coisas que vocês precisam vos serão acrescentadas. Devemos correr primeiro atrás de coisas eternas e depois das coisas temporárias, pois o próprio Deus acrescentará àquilo que sonhamos. Deus nos prometeu que assim como Ele é eterno e vive para sempre, aqueles que têm um relacionamento com Ele e estão comprometidos a fazer a Sua vontade, também viverão para sempre.  
 
Precisamos ter coragem para sermos honesto sobre o que estamos fazendo com a nossa vida. Quero que a minha vida conte, faça diferença pela causa do Senhor. Quero fazer uma diferença pelo bem. Precisamos realmente em primeiro lugar gastar nosso tempo correndo atrás de coisas que duram e façam a diferença. Peça a sabedoria espiritual para seguir a vontade do Senhor e assim viver da plenitude dEle. Lembre-se, é você que define o seu destino e o seu futuro.  Deus quer te fazer próspero e feliz, Ele quer-te ver vencendo e vivendo uma vida completa onde todas as áreas estejam em plenitude. Você é membro do corpo de Cristo, seu papel é importante!
 
 Em 1 Pedro 2:12 diz: Vivam entre os gentios de maneira exemplar para que, mesmo que eles os acusem de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção.
 
Como Cristão você precisa estar consciente da sua influência para o bem sobre outros nesta terra, especialmente daqueles que não conhecem verdadeiramente a Cristo. Por favor, busque estar cheio com o Espírito Santo e se fortaleça em Deus para que possas impactar outros a fim de que eles vejam a verdade do que você acredita e a esperança pela qual você vive. A luz de Cristo está dentro de você, deixe-a brilhar através do seu testemunho de vida, através de suas atitudes e palavras, seja um agente do bem.
 
Salmos 21:13 diz: Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder.
 
Qual é o nosso papel neste mundo e na geografia onde estamos? Neste salmo o Espírito Santo enfatiza nossa importância como cooperadores de Deus. Deus quer se revelar na tua vida para derramar amor, alegria, paz, bondade, benignidade fidelidade, luz, salvação, poder e unção. Ele quer revelar a glória (presença) dEle através da sua vida.
 
Trabalhe e se disponibilize para Deus, permita que O Espírito Santo te use, se posicione, aja, se movimente, busque-o e deixe que estas manifestações de Deus sejam conhecidas a todos os povos, Ele quer primeiro te alcançar e depois se revelar através de você. Não seja mais um daqueles que ficam sentados esperando Cristo voltar, mas seja mais um daqueles vencedores que fazem Cristo voltar! Esperar apenas não é suficiente, é preciso ser um agente participativo da volta do Mestre!
 
Louvemos sempre a Deus por todas as coisas incríveis que Ele tem feito por nós. Exaltemos ao Senhor e ao seu nome acima de todas as coisas por tudo que Ele tem feito, por tudo que está fazendo e por tudo que ainda fará na nossa vida, família, igreja e célula. Ao único verdadeiro Deus Todo Poderoso, Ao Senhor e salvador, o Alfa e o Ômega, Jesus Cristo e ao Santo Espírito Santo, fiel companheiro, amigo e consolador, ofereço minha adoração, minha gratidão e o meu louvor sincero, os meus cânticos e brados de alegria! Se isso é verdade para você, se expresse!!!
 
Compartilhar: O que esta palavra falou ao seu coração? Qual é a razão e motivo que você tem para viver? Fale agora uma palavra de gratidão ao Senhor! Você já confessou a Cristo com teu Senhor e Salvador
 
Até a próxima!
 
No amor de Cristo!
 
Apóstolos Eliezer e Zenita C. Moreira

 

Imprimir