Verdades eternas que mudam as nossas vidas – Parte VI

 

Jeremias 18:2-6
 
Aprendemos bastantes lições na parábola do filho prodigo, já estamos na sexta semana e queremos falar destas verdades nos baseando naquilo que aprendemos. Terminamos a semana passada dizendo que precisamos mais do que nunca, ter cuidado para não sairmos da presença do Senhor e nem ficarmos envelhecidos na alma e na comunhão com Ele, pois o Seu amor e misericórdia se renovam a cada dia para conosco. 
 
Precisamos estar nas mãos do oleiro para nunca sairmos da casa do Pai celeste
 
 Como vimos anteriormente, deixar-se ser moldado pelas mãos do Oleiro é uma tarefa para os corajosos. Não é fácil sentir as dores do aperto de Suas mãos quando se faz necessário, mas o final é o alívio de ver que é possível, em Deus, ter um caráter moldado de acordo com os princípios do Reino.
 
Aprendemos no congresso inteligência da visão que Moldar caráter é dispor-se a um trabalho árduo. É ser indesistível. É uma tarefa que não pode ser designada a preguiçosos. Ninguém molda caráter sem colocar a mão na massa. É preciso haver interação entre o Oleiro e o barro, entre o discipulador e o discípulo.
Para que um caráter seja tratado e moldado, é preciso deixar, é preciso colocar-se à disposição para que tal aconteça. Por isso, lance-se nas mãos do Oleiro, pois Ele quer inaugurar algo novo e um tempo surpreendente de muitas bênçãos em sua vida e família. E isso, a partir de você.

A disposição de se deixar ser moldado, de fazer o que é correto, faz com que as situações adversas não consigam demolir a sua convicção. Uma convicção não é demolida por discursos quando há por trás um respaldo. Isso nos leva a níveis mais altos de conquistas, Pois a perseverança em se deixar ser tratado, nos dá solidez, nos faz frutificar na reposta e nos dá legitimidade no reino de Deus.

Nesse processo, temos crido que a Visão Celular é um mecanismo de recurso e de confronto, através da qual o Brasil será moldado no sobrenatural e a Nação caminhará no sopro tremendo do Espírito. Muitos pastores foram no dia 19 de junho passado ungidos Apóstolos e se tornaram parte de um projeto ousado para conquista da nação brasileira e nações da terra, agora fazem parte de um governo apostólico. Isso foi resultado de persistência e rendição ao tratamento de Deus, ao tratamento de caráter. Passar pela mão do Oleiro traz reconhecimento e abre portas para novos níveis de unção e autoridade, pois uma vez aprovados vem a honra.
Cada discípulo terá o direito do pão que está na mesa e usufruirá a vida frutífera, sossegada e próspera que temos profetizado aqui na IACC. A Visão não é conforto para aqueles que querem mudanças, chega até mesmo a incomodar muitas pessoas na igreja e milhares no Brasil e isso é bom, pois o conforto gera comodismo e o incômodo gera mudanças. Deus que mudar você!  
 
Precisamos sair da mediocridade e da acomodação fazendo parte daqueles que estão se esforçando, crescendo e conquistando. Temos crido que esse milagre acontecerá na nossa vida, seja na vida dos mais novos ou na vida dos mais velhos. Quem nasceu de novo e entendeu o motivo da sua vida em Deus, logo sai da marcha lenta e renuncia a síndrome do irmão do filho pródigo.
A Visão Celular tem a inteligência e a sabedoria. A inteligência são as células e a sabedoria são os doze, isso aprendi no congresso. A visão não pode tornar-se um conforto para nós, se não ficaremos sem optar por mudanças, pois ela é uma Visão de confronto. Somos uma equipe de doze, Foi Jesus que ensinou, se você ainda não é, chegou a hora de ser, pois o discipulado nos coloca nas mãos do Grande Oleiro, Ele quer nos ver trabalhando unidos para que o melhor Que Ele projetou para cada um de nós nos alcance.
É urgente a necessidade de termos o caráter moldado e olhos focados nos princípios eternos que  mudam nossas vidas.  Deus está chamando-nos a voltar aos princípios da Sua Palavra. Somente ela contém as verdades que devem permear a nossa vida. Se voltarmos aos princípios, se decidirmos fazer tudo como a Bíblia nos orienta, o que fizermos prosperará e descobriremos que existe algo muito nobre que precisa não apenas ser observado, mas vivido.
Todo o nosso êxito está em nos submetermos ao Grande Oleiro para que Ele nos molde e nos ensine a viver de forma correta, de forma que a nossa vida seja um modelo a engrandecer o Seu nome e, assim, não tenhamos do que nos envergonhar nem envergonhar o Evangelho. Entregue-se nas mãos do Oleiro, confie nEle e o mais Ele mesmo fará, porque Ele é fiel para cumprir cada uma de Suas promessas.
Deus quer nos moldar e tudo o que precisamos fazer é nos dispor a começar da forma correta, ouvir e obedecer, entender que tudo depende de uma decisão e estar disposto a aprender sempre. Aí Ele fará de nós um vaso novo e todos terão prazer em andar segundo a referência que é a nossa vida. 

Somos discípulos do Senhor Jesus e seremos moldados por Ele. Somente assim poderemos moldar milhares e milhares de outros vasos para que o nome do Senhor seja glorificado. Portanto, esteja atento às lições que Deus quer lhe ensinar e aprenda com cada uma delas, aprenda a sabedoria.

Neste exato momento você pode estar diante de muitas lições sem conseguir enxergá-las. Esteja em Deus para que você seja um vaso plenamente formado, recebendo o caráter de Cristo, sendo moldado por Suas próprias mãos. Aceite o convite: desça à casa do Oleiro (Igreja, Equipe de doze, discipulado, célula) e deixe-se moldar por Ele e seja uma pessoa de êxito que vive a anda nos passos do Senhor Jesus.
 
A importância da sabedoria
A Palavra de Deus em Tiago 1:5 diz que devemos orar pedindo sabedoria. O Rei Salomão não pediu riqueza e nem fama, mas pediu sabedoria e isto agradou a Deus. A Sabedoria fez de Salomão um homem muito rico e famoso. O único problema que nós temos é a falta de conhecimento e sabedoria. Não existe algo como problema financeiro, mas sim problema de sabedoria em finanças, pois ser fiel a Deus nos faz prosperar e ser sábios nos mantém prósperos. Não existe algo como problemas no casamento, existe falta de sabedoria no casamento, pois quando somos sábios aplicamos os princípios de Deus em nosso casamento.
 
A ignorância tem causado mais problemas que todas as outras coisas. Na verdade, o alvo do diabo é manter as pessoas na ignorância. Todos os nossos problemas são porque desconhecemos ou desprezamos o conhecimento de Deus e a sabedoria. Oséias 4:6 diz que “o povo perece pela falta de conhecimento”.

A diferença entre as pessoas é a informação. A diferença entre o presente e o futuro é a informação.
A diferença entre riqueza e pobreza é informação. A diferença entre um ministério frutífero e um estéril é a informação. O conhecimento e sabedoria é o diferencial entre alcançar o sucesso ou se afundar num amargo fracasso. Quem é inteligente aprende com o fracasso e quem é sábio aprende com os fracassos dos outros.

 
A seguir, quero colocar alguns princípios de sabedoria que podem transformar a sua vida e o seu ministério. Eles fluem tal como uma erupção de um vulcão cheio do fogo de Deus. Mas sem uma direção definida, ele explode palavras incandescentes em todas as direções. Espero produzir um santo terremoto na sua vida. Desculpa, mas ainda continua na próxima semana…
 
Compartilhar: Jesus foi na terra o nosso modelo de servo e submissão. Você tem dificuldade de servir, você é resistente ao tratamento de Deus? Você aceita ser discípulo e fazer parte da equipe de doze do seu líder de célula para crescer, prosperar e se tornar um modelo de êxito na terra? Vocês são lindos!
 
No amor de Cristo!
 
Aps Eliezer e Zenita 
Imprimir