O Poder da Perseverança na Oração


Textos Bíblicos: Daniel 10:12-13; Lucas 18:1-8; João 16:33
 
Nas ultimas três semanas estivemos estudando sobre a Páscoa, foi um tempo de cura, libertação e salvação. Quem veio no culto e festa da Páscoa e semeou suas sementes, entrou na cura e libertação financeira. Quem participou e recebeu os decretos e palavras proféticas, entrou neste novo tempo de libertação e salvação espiritual, familiar e física. Aleluias!
 
Neste ultimo fim de semana tivemos na igreja a cruzada de milagres, muitas vidas se converteram a Cristo, muitas pessoas e entre elas muitas foram curadas e muitos outros entraram em um novo tempo de prosperidade, pois semearam no altar para que o reino de Deus cresça, para que vidas sejam abençoadas, para que o evangelho de Cristo fosse divulgado. Se você participou e semeou dando nome a sua semente e o fez com alegria e fé, prepare-se para viver um novo tempo especial de prosperidade extravagante e, para ver também sua família salva, filhos legítimos sendo gerados e para ter muitos discípulos fieis, leais e frutíferos. É um novo tempo especial de Deus na sua vida e família! Amem!!!
 
O Assunto hoje é oração, pois saímos da cruzada e entramos desde o dia primeiro de maio no relógio que cada líder/discípulo ficou responsável por um dia. Falando nisso, qual é o seu dia? Aprendemos que a melhor oração vem de uma poderosa necessidade interior ou busca por algo da parte de Deus. Os passivos, acomodados e conformados não pagam o preço da oração. Precisamos orar a Deus e para isto devemos fazê-lo com um propósito, termos metas claras e devemos fazê-lo em nome do Senhor Jesus. A oração efetiva é a chave para o sucesso em cada área da vida; é o segredo da vitória no trabalho de Deus e na vida pessoal. A oração verdadeira é a mais poderosa arma contra os poderes das trevas; é também a chave que abre os tesouros do céu para aqueles que crêem e buscam e também prende o inimigo para que não nos subjugue em nada.
 
Precisamos nos lançar nos braços de Deus com confiança e de forma perseverante. A persistência diante de Deus não deve ser motivada pela tentativa de convencê-lo a nos atender, como se tivéssemos recorrendo ao juiz iníquo da parábola da viúva. Devemos ter a motivação de manter acesa a chama da fé que nos leva a clamar, bater e insistir até que tudo se consuma. Veja que Jesus termina a parábola dizendo assim: “…Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18:8). Portanto, a perseverança está relacionada à atitude de não desistir dos propósitos por incredulidade, desânimo ou dúvida. A isso a Bíblia chama de fé e veja, na nossa cruzada a chave para os milagres estava na fé que através da Palavra em alguns foi ativada e desenvolvida.
 
O Senhor está ouvindo nossa oração
Em Apocalipse 5:8 mostra o Apóstolo João quando foi arrebatado até ao céu e recebeu a revelação do fim, ele viu que nossas orações são levadas pelos anjos até Deus e isto nos motiva a orar com mais intensidade. Amados, ninguém ora para o vento, nenhuma oração feita em fé, em concordância, específica e na motivação certa fica sem resposta. Todas as orações feitas assim passam pelo trono de Deus e Ele as responde.
 
Será que Deus perdeu o seu poder? Deus não responde mais as orações? Deus mudou sua forma de agir? É evidente que NÃO! Fomos nós que mudamos. Não oramos tanto, não clamamos mais com perseverança todos os dias sistematicamente. A oração para alguns se tornou algo fora da moda espiritual, outras coisa tem tomado este precioso tempo de oração. Não haverá o fogo do avivamento que alcança multidões para Cristo e não haverá visões celestiais com revelações, livramentos, etc., sem a oração ardente e perseverante. 
 
Só estamos aqui hoje salvos e ouvindo a Palavra porque alguém orou a Deus para que isso acontecesse. Muitas pessoas e entre elas os Apóstolos e também os pastores oraram para que o Senhor levantasse igrejas em células, para tocar de uma forma mais profunda na vida das pessoas fazendo delas discípulos curados e libertos. Portanto eis nos aqui, esta célula é resultado de oração, você é resposta de oração e esta oração começou lá no calvário.
 
Se quisermos que Deus faça algo maior do que temos visto temos que continuar orando sem cessar, precisamos manter as chamas acesas diante de Deus, não podemos deixar o relógio de oração parar e não podemos deixar que a fé diminua dentro de nós. Vamos desenvolver um estilo de vida onde a oração seja prioridade. O relógio não pode ser interrompido, honre o seu horário e dia, vamos fazer o fogo de Deus cair e fazer da oração um estilo de vida, pois devemos começar na vida pessoal, familiar e ministerial.
 
Quando estamos orando os anjos de Deus estão guerreando ao nosso favor, foi assim com Daniel que orava e jejuava por três semanas inteiras, foi no vigésimo primeiro dia que o anjo veio até ele com a resposta e revelações. Durante os 21 dias que Daniel orava houve batalha espiritual ao seu favor, mas os anjos venceram porque Daniel não parou de orar. “Mas o príncipe (demônio) do reino da Pérsia me fez parar 21 dias, e eis que Miguel (um dos primeiros príncipes e anjo de Deus, veio me ajudar.” (Dn. 10:12,13).

Isso é poderoso! Há uma batalha acontecendo no reino espiritual exatamente agora por nossa causa, quando oramos na igreja ou aqui na célula, nas reuniões, nas nossas casas e eventos invocando o nome de Jesus Cristo, estes seres celestiais criados por Deus dotados de força, vem em nossa defesa por que essa é uma de suas missões aqui na terra, guerrear e trabalhar a favor de todos os filhos Deus.
Veja o que diz Hebreus 1:14. “não são todos os anjos espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação.” É por isso que o Diabo odeia oração intensa, por que quando estamos orando o céu se move e a nossa geografia fica cheio de anjos da parte do Senhor e a vitória se estabelece.
Precisamos Romper a resistência maligna através da oração
 
Quantos aqui já começaram a orar por alguma situação contraria em sua vida e de repente desistiram de orar? Veio um desanimo sem explicação. Se tem uma coisa que o diabo faz é resistir fortemente as nossas orações feitas a Deus. Ele estabelece um bloqueio forte e parece as vezes que nossas orações não estão chegando a Deus e, se por um tempo as coisas ficam mais difíceis, pois saiba, é o inimigo tentando fazer você parar, porque ele sabe que se você perseverar, ele perdeu e você viverá a resposta, os milagres na sua vida e geografia.
 
Orar deve ser uma prática diária na vida de todo cristão. Todos nós queremos ter experiências sobrenaturais com Deus, mas sem uma vida diária de oração isso é quase impossível de acontecer. 
Lembre-se a oração é à base de tudo em nossa vida cristã, a oração é o nosso diálogo com Deus, e também o meio de sabermos as direções que o Senhor quer nos dar, também é uma forma de legalizarmos aquilo que Deus quer fazer na terra e em nosso território e aquilo que buscamos e ansiamos alcançar na vida espiritual, na nossa vida pessoal, na família, no ministério, igreja, célula, discipulado e finanças.
 
Nós também estamos numa batalha, e assim como Deus tinha uma terra que manava leite e mel para o povo de Israel conquistar, nós também temos um alvo para conquistar ainda neste ano; Primeiro: cada um de nós ganharmos mais um consolidando pessoalmente fazendo deste um fruto fiel. Segundo: multiplicarmos a as nossas células gerando mais uma. Terceiro: formarmos a nossa equipe de doze. Mas só vamos conquistar se alem de trabalhar, invocarmos o nome do nosso General Jesus Cristo através do Jejum e da oração, pois com Ele tudo é possível.
 
A oração também é uma arma tanto de defesa como de ataque, por isso que a palavra de Deus nos aconselha a orar em todo tempo, para que no dia mal estejamos inabaláveis, pois a oração alimenta o nosso espírito e crucifica a nossa carne nos dando forças para lutar e vencer. Algo muito interessante que o Apóstolo Paulo também aconselha na sua carta aos Efésios 6:18, orarmos em todo tempo no Espírito, isso quer dizer conectado-se a Deus o tempo todo, falando em línguas, conversando com Deus no seu quarto, na igreja, na célula e onde quer que você estiver, se posicionando como um intercessor. Tiago 5:16
 
Compartilhar: O que esta palavra falou ao seu coração e o que você entendeu hoje a cerca da oração?
Você participou da cruzada? Dê um testemunho que edifique a nossa fé, foi bom para você?
 
Amamos você!
 
Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira 
Imprimir