Paix̣o e desejo pela Colheita РFinal

 

Em 1 João 5:11-13 diz: "E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está no seu Filho. Quem tem o filho, tem a vida; quem não tem o filho de Deus, não tem a vida. Escreve-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna.  

Vimos na semana passada que nunca devemos depender das emoções para crer nas promessas de Deus, pois a nossa esperança e certeza da salvação estão nas promessas de Deus.
Os nossos corações precisam arder com uma chama apaixonada e permanente pela salvação de vidas, com um amor que arde no coração pelo próximo, para que haja uma colheita sobrenatural e extravagante, pois quando nosso tempo acabar, Cristo nos levará para casa para nos dar a vida eterna e nos entregar o nosso galardão.
 
Deus espera que correspondamos com aquilo que fomos chamados a ser; Filhos e servos adoradores do Deus vivo, apaixonados Por Ele, verdadeiros ganhadores de almas, fazedores de discípulos com o mesmo coração, homens e mulheres curados que vivem por uma missão.
 
Como saberemos se temos essa Paixão por Deus e pelas vidas?
 
Você só saberá quando ver as pessoas como Jesus viu. Jesus se compadecia das multidões, pois ardia em seu coração o desejo de velas salvas e cuidadas. Ele se esforçava ensinando e orientando a todos sobre o reino de Deus, demonstrando interesse por cada uma delas. Então veja as pessoas como Jesus viu. (Marcos 6:34).
 
Quando você se importar e sentir como Jesus sentiu ao ver as pessoas de Jerusalém virando as costas à mensagem de Deus sem perceberam que Ele estava ali, aí você estará vivendo essa paixão. Jesus tentou cuidar deles como a galinha cuida de seus pintinhos colocando-os debaixo das suas asas, mas eles não quiseram e o Senhor lamentou com lágrimas nos olhos. Ele ansiava velos experimentando do projeto de salvação estabelecido a toda humanidade, mas nem todos deram crédito. Hoje acontece a mesma coisa, mas os apaixonados se importarão e farão de tudo para que todos conheçam a verdade e sejam libertos – (Mt 23:37)
 
Para isso Jesus trabalhou na vida de doze homens para que estes após a sua morte e ressurreição, transmitissem a mensagem de salvação que foi legalizada na cruz do calvário. Ele disse em Marcos 16:15,16: Ide por todo o mundo e pregai este evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem porem não crer será condenado. Em Mateus 28:19 Ele ordenou aos seus discípulos: Ide e fazei discípulos de todas as nações… Essa é também a missão de todos os que creram, você creu na mensagem de Cristo? Você o aceitou como o teu Senhor e salvador? Então essa missão também pertence a você.
 
Se você conseguir ouvir o que Jesus ouviu na sua caminhada nesta terra, você se disporá a esperar e ouvir as pessoas que te chamarem clamando por ajuda. Jesus ao ouvir os gritos do cego Bartimeu, ouviu também o seu coração e naquele dia aquele homem voltou a ver e foi salvo – (Lucas 18:39-43). Se esta paixão por vidas estiver queimando no seu coração você irá aonde Jesus foi. Em Lucas 19:10 diz que o Senhor Jesus veio buscar e salvar o perdido. Ele foi onde estavam os perdidos, Ele veio até nós e aqui Ele procurava os doentes, os cansados e os pecadores. Neste caso Ele veio pra todos nós, pois todos somos pecadores e precisamos de salvação.
 
Se esta paixão estiver em seu coração você irá orar o que Jesus orou. Ele se preocupou com a seara, com o campo, com a geografia, com a igreja que tem uma grande missão e tão poucos comprometidos. Ele sabia do desafio de ter pessoas preparadas e com o coração de servos, de verdadeiros trabalhadores do reino, pois tem muita coisa para fazer e são tão poucos aqueles que se dispõem para trabalhar. É preciso ter paixão, ter fervor, ser ardente – (Mt 9:37-39).
 
Por que ter paixão é importante? Porque Paixão fala de fervor, de algo queimando aqui dentro, por uma causa, por uma missão, por um sonho, etc. Quem ama tem paixão, quem não ama tem ilusão, tem algo passageiro. O discipulado desenvolve paixão no coração.
 
A paixão faz toda a diferença em tudo o que você faz, paixão é o último estágio do primeiro amor, Nada pode substituir a paixão na vida de um líder. A paixão pelo Senhor nos leva a sermos capazes de morrer por ele. Nenhum preço é alto demais para quem está apaixonado pelo Senhor e, estar apaixonado por Ele nos leva a viver como Ele viveu e querer e amar o que Ele ama. Maria derramou Balsamo de nardo puro nos pés de Jesus, era algo precioso e caro, havia paixão, não importava o valor, importava expressar seu amor ao mestre lhe dando o melhor. Quer ter o melhor de Deus na sua vida? Lhe dê o melhor!
 
Qualquer preço é alto demais para quem não está apaixonado pelo Senhor, tudo é motivo para reclamar. O apaixonado por Jesus transforma a dor, a perda e o sofrimento em desafio, em trampolim, em experiência para crescer. A paixão é o primeiro passo para a realização.
 
Sua paixão determina seu destino, paixão intensa gera resultados intensos. A paixão aumenta a sua força de vontade. Não existe substituto para a paixão. A paixão transforma você. A paixão torna o impossível, possível. Um líder com grande paixão e poucas habilidades supera outro com grandes habilidades e apático naquilo que faz.
 
Você não pode liderar algo pelo qual não está apaixonado. Associe-se a outros apaixonados a fim de manter o primeiro amor, de manter a brasa acesa soltando faíscas pra todo lado. A paixão é contagiosa, A Paixão é uma escolha que deve ser alimentada.
A sua paixão determinará suas ações, Apaixonados atraem apaixonados. Manter a paixão é mais fácil que reacendê-la, por isso que existem muitos apáticos que resistem mudanças no reino de Deus.
 
A paixão espiritual genuína é aquela que é mais que emoção, ela é fruto do amor; é um encargo do coração. Deus quer que sejamos ardentes na nossa missão de portadores de boas novas de salvação, Ele quer que sejamos fervorosos na demonstração do amor que Foi revelado na cruz do calvário. Ele e eu amamos você e este amor é quente, está fervendo! O amor dEle por você e por mim é incondicional.
 
Então viva esta verdade, Ele está em você, o Amor de Deus está em seu coração, Ele está apaixonado e tudo que Ele fez por você, foi por amor. Rom. 5:8; 5:5; Jo. 3:16
 
Compartilhar: Você recebeu a Cristo em seu coração como teu Senhor e Salvador? De acordo com a promessa de Apocalipse 3:20, onde está Cristo agora? Cristo disse que entraria em sua vida. Ele enganaria você? Você gostaria de receber este fogo da paixão em seu coração? Ore!
 
Vocês São lindos e maravilhosos, amamos você!
 
Paistores Eliezer e Zenita

 

Imprimir