Paix̣o e desejo pela Colheita РParte 1


João 3:16; Marcos 16:16,16; Romanos 10:13-15
 
Nas ultimas cinco semanas ministramos sobre a importância de lavar os pés uns dos outros, de amar uns aos outros, de perdoar uns aos outros, de exortar mutuamente uns aos outros no Senhor e Admoestar para preservação da fé genuína no Senhor. Todos estes são mandamentos recíprocos que nos darão bases para crescermos e convivermos com saúde para um propósito muito maior no reino e aqui na IACC. Isso é de valor fundamental, Deus procura homens e mulheres curados e maduros que compartilhem de uma paixão pelos que estão sem Cristo. Jesus veio para “buscar e salvar o que se havia perdido.” Deus deseja que todos sejam alcançados com o poder transformador do Evangelho.
 
O propósito de Deus é que tenhamos compreensão sobre a paixão de Deus pelos perdidos deste mundo. Devemos examinar a conexão bíblica entre a paixão bíblica e a importância da paixão nas nossas vidas e igreja. Devemos descobrir como aumentar nossa paixão pela Colheita de vidas para o Senhor Jesus.
 
Os fundamentos Bíblicos estão relacionados ao Amor e bondade de Deus pelo Mundo. O mundo rejeitou o amor de Deus e foi separado Dele. Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus. Is 59:2
 
No entanto Deus amou tanto o mundo que enviou Seu Filho ao mundo para redimi-lo. O Filho de Deus, Jesus Cristo, veio ao mundo com um único propósito. “Pois o filho do homem veio para buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19:10
 
Agora cada crente deverá continuar o ministério de Cristo. “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura, quem crer e for batizado será salvo…” Mc. 16:15,16 “E Deus nos deu o ministério da reconciliação… como embaixadores de Cristo.” 2 Coríntios 5:18, 20
 
O mundo que Deus ama, pelo qual Cristo morreu, embora não saiba e ainda não percebeu, está ansioso para experimentar o amor de Deus. Jesus disse: Não dizeis, ”Quatro meses falta até a ceifa? Eu vos digo: Erguei os vossos olhos, e vede os campos! Já estão brancos para ceifa. (colheita)” João 4:35
 
O que é Paixão?
1.      É o fogo que mantém sua visão viva e dinâmica.
2.      A Paixão é tudo aquilo pelo qual uma pessoa está disposta a sofrer. A raiz da palavra paixão é a palavra paserre, que significa sofrer. É algo que você deseja tanto que é capaz de qualquer sacrifício para conseguir. Paixão é a força que arde interiormente, que o toma por inteiro…. uma força além da atividade humana comum; ela não o deixa até que os propósitos de Deus tenham sido alcançados.      
 
Textos bíblicos que mostram paixão
 
  • Jeremias 20:9Mas se eu disser, “Não me lembrarei dele, e não falarei mais no seu nome, sua palavra me é no coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos. Estou fatigado de contê-lo e não posso mais.” Ele, o profeta Jeremias não conseguia segurar, precisava falar e pregar a Palavra.
  • Veja a declaração do Apóstolo Paulo em I Coríntios 9:16 – “…pois me é imposta essa obrigação. Ai de mim, se não anunciar o evangelho!”
  • Veja o estilo de vida do Apóstolo Paulo em Gálatas 2:20 – “Estou crucificado com Cristo, e já não vivo, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” (Paixão, coração ardendo, fervor). 
Resultados pela paixão na Colheita de vidas
  • Na igreja primitiva, a Igreja do Novo Testamento, Pessoas estavam sendo salvas e acrescentadas diariamente à igreja (Atos 2:47).
  • Era como se a igreja tivesse virado o mundo de cabeça para baixo (Atos 17:16,17).
O povo de Deus precisa mais uma vez ter uma paixão que vem de Deus, pelos bilhões que estão esperando ouvir que são amadas por Deus. Reconhecemos que ganhar almas é parte de nossa responsabilidade. No entanto, esta tarefa na realidade é apenas ocasional em nossos planos de trabalho e calendário. Teoricamente, continua sendo nosso alvo, mas na prática, tanto no ministério público quanto no particular, freqüentemente não tem sido essa nossa prioridade.”
 
Resultados – Após 2000 anos e 59 gerações, um terço do mundo ainda não ouviu a verdade a respeito do Cristo salvador, do verdadeiro redentor e intermediário entre Deus e os homens. 
  • Dois bilhões de pessoas vivem sem saberem que Deus as ama com amor eterno e incondicional.
  • Mais de mil grupos étnicos (culturas) nunca foram alcançados com o Evangelho de Cristo.
  • Em mais de 1700 idiomas não tem a bíblia traduzida. João 3:16 ainda não pode ser lido e compreendido.
 
O que pode mudar este quadro da igreja e do mundo, a partir de hoje?
 
Homens e mulheres comprometidos e quebrantados, que vivem diariamente com uma paixão,salvar vidas.” Homens e mulheres que se envolvem, se integram para serem usadas por Deus no ministério da Palavra e apascentamento. Pessoas que não se contentam em apenas sentarem nos bancos da igreja só para receberem, mas que alem de estarem integradas para receberam, são portadoras da Palavra, líderes no reino de Deus. No nosso caso como igreja celular, são aqueles que se posicionam para serem líderes discípulos nas células e redes, aqueles que debaixo de uma cobertura, espalham o evangelho e cuidam de vidas. São os vencedores que em todos os lugares da terra, nas suas regiões, ganharão esta geração para o Senhor Jesus. Você é essa pessoa que tem paixão pelo Senhor e pelas vidas?
 
Os grandes no Reino do céu são aqueles que amaram a Deus mais do que todos os outros. A nossa Paixão vem de Deus. Como toda boa dádiva e todo dom perfeito, a paixão vem de Deus. (Tiago 1:17) “Nós não acendemos este fogo sozinhos. Não produzimos este fogo de nós mesmos. “Nenhuma pessoa pode iniciar em si mesmo este fogo celestial; este só pode vir da brasa do altar do alto, por isso buscar a Deus, ser discípulo integrado e atuante na oração e palavra, produzirá faíscas que acenderá este fogo no coração.
 
Existem muitas pessoas frias no reino, sem paixão, não buscam de fato ao Senhor Deus, não tem o coração ardendo pelas coisas do Senhor, suas agendas estão cheias e existem casos que nem agenda tem, mas as prioridades são outras, se não tem tempo para buscarem este primeiro amor, nunca o terão.
 
Que nossos corações possam arder com uma chama apaixonada que nunca se apaga até que a colheita haja sido completada ou até que Cristo nos leve para casa. Sejamos aquilo que fomos chamados a ser – ganhadores e consolidadores de almas.   Continua…
 
Compartilhe:
  1. Já existiu em sua alma esta chama com paixão e qual foi o fruto dela em sua vida?
  2. Avalie; sua paixão é intensa para tornar sua visão em realidade, te levando a ser um (a) discípulo (a) focado (a), integrado (a), submisso (a) a visão de ganhador e consolidador?  
  3. Se “sim” então ore por uma paixão ainda maior ou uma visão maior. Se ‘não’ peça para seu/sua líder orar por você para que você tenha a paixão necessária para tornar a visão de ganhar em realidade.
 
Queremos agradecer pelos alimentos que esta célula doou e ofertou no culto da ceia. Deus vos faça fecundos e prósperos de forma extraordinária! Nos encontramos no fruto fiel dia 19 no Ibirapuera – Te amamos!
 
Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira 

 

Imprimir