A força e o poder do cristão que ora

I Tessalonicenses 5:17

Vimos na semana passada que "há um tempo perfeito para tudo debaixo do céu" (Ecl 3:1-8). Deus, neste processo de nos levar a uma intimidade maior com Ele, quer imprimir em nós "caráter espiritual" de filhos, as Suas virtudes como Nosso Pai Celeste, como a fidelidade, mansidão, domínio próprio, longaminidade e todo o fruto do Espírito Santo que Ele promete que nos dará – Gálatas 5:22.
 
Vimos que a Palavra de Deus nos encoraja a orar, sentar para planejar e fazer projetos. Por isso imagine, projete, sonhe e ore ao Senhor com fé, busque com intensidade e fervor e bata com vigor e perseverança na porta para que fique registrado diante do Senhor seus pedidos e intercessão para 2011, pois esta porta vai abrir e derramar sobre sua vida tudo que foi registrado e gerado no reino do espírito através da sua oração.
 
Em toda a bíblia nós vamos encontrar relatos de profetas que estavam orando a Deus, de líderes como Abraão e Moisés que diante dos desafios oraram e buscaram a face do Senhor. Os apóstolos de Cristo tinham o costume de se reunirem para orar, sabemos que eles aprenderam com o Senhor Jesus que muitas vezes subia no monte para orar. Os Apóstolos oravam com a igreja em momentos bons e momentos difíceis, mesmo quando estavam sozinhos ou quando estavam presos não deixavam de orar. Creio que era e deve ser o estilo de vida de cada cristão, viver em constante e permanente oração.
 
Em I Timóteo 2:1-6 somos exortados a orar por todas as pessoas e fica claro neste texto, que Cristo é o intermediário para chegarmos a Deus, pois Ele se fez homem, morreu pelos nossos pecados e ressuscitou pela nossa justificação e hoje está a direita de Deus e intercede por nós. Em Filipenses 2:5-11 diz que Deus por causa do Sacrifício de Cristo por nós em obediência a Ele, lhe deu um nome que está acima de todo nome e ao nome De Jesus Cristo, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor. Jesus disse em João 16:23,24 e em muitos outros textos que quando orarmos devemos fazê-lo a Deus Pai em Seu nome, isto é, em Nome de Jesus, o Cristo. O sacrifício de Cristo nos trouxe redenção, pois está escrito na Palavra de Deus, todo aquele que nEle crer será salvo.
 
1.     Perseverar em oração
 
Jesus em Lucas 11:5-10 mostra que deve haver perseverança na oração. Hoje todas as igrejas querem romper na visão de seus ministérios, e verem a resposta de Deus em sinais e maravilhas, curas e multiplicação de discípulos etc. Mas como alcançar tais milagres e sinais sem busca? É preciso haver fervente e intensa oração ao Pai celeste em nome do Senhor Jesus. Sem perseverança em oração não há resposta por parte do nosso Deus, pois a nossa parte é gerar, criar ambiente propício para que Deus possa através do Espírito santo agir.
 
No livro de Atos 1:13-14 nós vemos um exemplo de que os discípulos e outras pessoas se reuniam para perseverar em oração. Neste caso os discípulos aguardavam a vinda do Espírito Santo. No evangelho de Mateus 17:21 o próprio Jesus adverte seus discípulos que certas castas de demônios não se repele a não ser através do jejum e da oração. Isso prova que perseverar em oração é um meio muito forte de alcançar grandes vitórias e ter a fé edificada.
 
·        A oração quebra cadeias
 
No capítulo 12:1-16 do livro de Atos nós encontramos o poder da oração da igreja a favor do apóstolo Pedro. O rei Herodes havia encarcerado alguns da igreja para maltratá-los e também mandou matar Tiago irmão de João a espada. Vendo ele que isso agradava a multidão mandou prender a Pedro com a intenção de apresentá-lo a multidão como um espetáculo.
 
Mas através da oração da igreja os planos de Herodes foram frustrados, pois um anjo apareceu na cela onde Pedro estava preso e as correntes dos pés e das mãos caíram, e passando pela primeira e segunda sentinela o portão que dava para rua se abriu e Pedro estava livre.  
 
Meus amados Discípulos e amigos em Cristo, quando oramos cadeias começam a ser quebradas, anjos da parte do Senhor são enviados para a batalha, curas começam a acontecer, o local onde a igreja e a célula estão estabelecidas começam a mudar e prosperar, drogados começam a aceitar Jesus e serem libertos, famílias inteiras são restauradas, e o poder de Deus é manifesto de forma grandiosa.
 
Paulo e Silas tiveram uma experiência semelhante, no livro de Atos 16:25-26 por volta da meia noite, eles oravam e cantavam a Deus, e de repente houve um terremoto, naquele momento suas correntes caíram, o alicerce da prisão foi abalado e todas as portas se abriram, como resultado, o carcereiro se converteu juntamente com toda sua família e eles foram livres.
 
Nós como igreja localizada neste território declaramos em oração que as cadeias do inferno estão quebradas em nome do Senhor Jesus e todas as pessoas que estão aqui na célula e também na igreja estão libertas, curadas e abençoadas com prosperidade e alegria no Senhor. Amem?!
 
Então, se você orar com fervor e crer de todo o seu coração o Senhor fará coisas grandiosas em sua vida, como fez na vida de Elias, na vida de Moisés, e dos Apóstolos.
 
Este é o ano do POSSÍVEL, da resposta do impossível, ele ainda não acabou e é tempo de transição para o novo, estamos próximos da virada do ano, é tempo da igreja, das células e redes orarem com fervor, com fé sem cessar. Faremos depois da virada doze dias de oração com liberação de decretos para 2011, vamos orar como nunca, se programem como célula.
 
Faça junto com esta célula o propósito de ir alem do individual, mas estabelecer as metas, projetos para esta célula, colocar no papel e entregar no dia 31 junto com as primícias da célula. Faça a sua individual pela sua vida, família, ministério e finanças e, faça também o coletivo em nome da célula. Pedir, buscar e bater na porta de forma forte e perseverante, Deus vai agir em seu favor e em favor desta célula.
 
Comece a orar e você verá a mão do Senhor Deus Todo Poderoso operando grandes maravilhas em sua vida, nesta célula, na sua família e igreja em nome de Jesus. 
 
Continua…
 
Compartilhar: Como está a sua vida de oração individual, familiar e ministerial? Se você tem um testemunho para contar sobre oração, essa é a hora de testemunhar para glorificar o nome de Deus e edificar a fé de todos.
 
Amamos a todos!
 
Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira
Imprimir