Deus, o Criador

 Salmos 8: 1- 9

Terminamos na semana passada perguntando o que você fez em relação a Jesus Cristo? O úni­co ponto importante será: "Você aceitou o que Jesus fez por você, aprendeu a amá-lo e a confiar nele? A questão importante é: O que estamos fazendo com a nossa vida – todas as dádivas, talentos, dons, oportunidades, energia, relacionamentos e recursos que Deus nos deu? O que fizemos com o que aprendemos na Palavra de Deus sobre obediência, humildade, honra, fidelidade, lealdade, amor, submissão, unidade, perdão arrependimento, discipulado, reino de Deus, família, fé, oração, adoração, ministério…?
 
Se você creu e entregou sua vida ao Senhor Jesus, você viverá na eternidade com Deus. Se você está aplicando os princípios Bíblicos na sua vida enquanto serve a Deus na terra, frutificando no Seu reino; a herança, o governo e o reinado farão parte na sua eternidade com o Senhor. Lembre-se, a sua vida está sendo dirigida pelo propósito de Deus que está estabelecido na Sua Palavra, aplique, viva, pratique!
 
O Deus que cremos e pregamos é o Criador de tudo de bom que existe. Ele é o nosso modelo de criação e de organização. Nada escapa aos Seus olhos. Nada, nem nós. Deus vê tudo e sabe quando eu estou sendo fiel ou infiel. Muitas vezes os nossos conceitos de fidelidade e de organização não são os dEle, pois Ele está muito acima de nós “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.” (Pv 15:3).. "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor." (Is 55:8)

Deus criou os Céus
Deus criou os céus e neles colocou hierarquias: anjos, arcanjos, querubins e serafins. E, para cada uma dessas hierarquias, delegou tarefas. Os anjos sabem o que fazer, assim como os arcanjos, querubins e serafins. Cada um deles tem uma instrução debaixo da orientação divina.
Deus criou o Universo
O Deus todo Poderoso criou além dos céus que conhecemos, todo o Universo. Os astros não se chocam uns nos outros porque há uma organização que foge ao entendimento humano. Porém, nós sabemos pelo Salmo 90 que o Senhor é o Criador de tudo. Ele criou todos os mundos e cada um deles é sustentado pela Sua palavra de poder (Sl 74:17 / Sl 148:1-6 / Hb 1:3).
Deus criou a Terra
O Senhor criou a Terra e estabeleceu limites, regras e orientações para que o Planeta fosse habitável e não fosse destruído. Deus deu comandos ao homem para administrar a Terra. Para isso, temos através de Jesus Cristo autoridade nos planos físico e espiritual. No físico, temos domínio e governo sobre a natureza e todos os animais. No espiritual, dominamos o réptil espiritual que também e alem de estar nas regiões celestiais, se arrasta sobre a Terra, a Serpente o diabo (Lucas 10:19; Gn 3:1).
Apocalipse 20:2 diz que a antiga serpente é Satanás, que virou dragão, alimentando-se do pó, ou seja, da carne, do pecado de homens que poderiam dizer não a diabo, mas acabam dando comida para ele. Entretanto, se depender de nós, servos do Deus vivo, Todo Poderoso, mataremos a serpente de fome, porque não iremos alimentá-la vivendo deliberadamente no pecado.
Deus criou o Éden
Ao criar o Éden, Deus colocou nele o homem e o responsabilizou por tudo que acontecesse ali. O Éden era apenas um jardim e, segundo arqueólogos, era maior do que a atual Turquia. Só é possível administrar algo feito por Deus com um poder sobrenatural, mas o pecado fez Adão perder o posto e ser expulso do trabalho.
No pecado, perdemos a força de administração pessoal e coletiva. Falo de pecado generalizado, pois não se peca só pelo que se faz, mas pelo que se deixou de fazer: “aquele que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado.” (Tg 4:17).
Deus criou o homem
Deus criou o homem, a coroa da criação. A Bíblia diz que o homem e a mulher é a coroa da criação, feitos um pouco menor do que Elohim (Deus), que o encheu de glória e honra (Sl 8). Fomos criados para ser o embaixador de Deus na terra (II Cor. 5:20). Como embaixadores do Reino de Deus, representamos a causa do Pai celestial nesta Terra.
 
Nascemos em um reino biológico e espiritual e dentro de nós há uma sede da embaixada de Cristo, onde mora o Espírito Santo, que nos leva a toda a verdade e nos faz lembrar-se de tudo quanto Jesus nos ensinou. Deus te criou para cumprir um propósito eterno e esse propósito começa na família e se expande em todo mundo físico e espiritual e quando cumprirmos isso, seremos completos (Ef 1:13; Jo 15:26).
 
Deus é o criador da família
 
Neste momento estamos vivendo um tempo de avivamento familiar. A unção do Espírito Santo é palpável e temos experimentado o cumprimento da promessa de Deus para Abraão em Gênesis 12:3.
 
A você que tem sido incansável neste resgate dos princípios de Deus para a família, bem como das pessoas nelas envolvidas que Deus tanto ama, agradecemos ao Senhor por sua vida e família, pois, juntos, somos os atalaias na Visão Celular, cuja proposta é levar o Evangelho a todas as famílias da terra.
 
Precisamos obedecer a Deus para prosperarmos naquilo que fazemos, por isso é fundamental termos fé para praticarmos a Sua Palavra (Hb 11:1,6). Porém, em tudo que fizermos devemos ser organizados e empenhar nossa força, envolvendo-nos com a obra de Deus, levando ao mundo a Palavra da reconciliação, sabendo e crendo que somos as pessoas certas para tal.
 
Sua família é a célula principal.
Tenha como objetivo fazer da sua casa a sede do avivamento (lugar de cura, alegria, salvação e poder). A família física envolve todos os que têm aliança de sangue. Invista em toda a sua família desde o cônjuge e filhos, até seus pais, parentes. Avive a sua fé. Faça como Josué, dê o seu grito: eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Trace objetivos para que essa verdade seja estabelecida e que a bênção da família seja estabelecida sobre a sua casa.
 
O Deus todo poderoso é a razão de tudo, nEle estamos completos e sem Ele não há razão verdadeira para viver. Sem Ele não há passado resolvido, presente curado e futuro garantido, sem Deus não há vida. Tudo começa e termina nEle. Ele enviou a Jesus Cristo para termos acesso a Sua presença e quando esta vida terrena acabar, estaremos diante dEle e, pelo fato de você e eu crermos em seu Filho Jesus e termos aceito Seu sacrifício por nós, tudo estará bem, pois em Cristo estamos salvos. Um dia vamos nos encontrar com Ele, o Deus Criador, o grande El Shaddai e assim usufruirmos da vida eterna, da qualidade de vida que Ele tem.
 
Essa preparação é um processo que começou no dia da nossa conversão, não tem como se preparar um dia antes, é hoje, é agora o momento de se arrepender, mudar de vida, servi-lo de coração. É agora o tempo de perdoar a todos, jogar para fora as magoas e amarguras, aprender amar e a obedecer. Agora e enquanto vivermos é e será tempo de frutificarmos e vivermos o verdadeiro cristianismo proposto pelo Senhor Jesus.
 
Que a bênção da riqueza venha em tudo o que você colocar as mãos. Amamos muito você!
 
Compartilhar: Você já pensou sobre isso? Está preparado pra esse grande dia? Você tem deixado Deus mudar você? Ele vai usar você pra mudar a história de muita gente! Parabéns!!!  
 
Fonte: Pequenas porções como é permitido do Livro uma vida com propósitos do escritor e pastor Rick Warren e adaptado para nossa realidade IACC – Penha
 
Deus abençoe a todos
 
 
Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira
Imprimir