Conhecendo Deus Pai

 


João 14:6-9; Romanos 8:16
 
Estamos na semana do dia dos pais e é importante lembrarmos que dia dos pais devem ser todos os dias, mas se há um dia especial, este dia deve ser lembrado para honrar aquele que Deus colocou como nosso pai na terra.Você é filho, você tem ou teve um pai e a vida desse pai influencia ou influenciou diretamente a sua vida. Quando Felipe disse ao Senhor Jesus, mostra-nos o Pai, Jesus questionou, há tanto tempo estou com vocês e ainda não conheces o Pai, quem vê a mim vê o Pai.
 
Jesus estava sempre na presença de Deus, o nosso Pai celeste, em tudo Ele o imitava, Jesus era influenciado pelo Pai ao ponto de ser parecido com Ele. O nosso desejo como cristão e filhos de Deus e sermos parecidos com Ele, o Pai, já que somos filhos e Jesus é o nosso modelo, nada nos impedirá de ser o reflexo dEle na terra. Jesus disse: aquele que vê a mim, vê o Pai.
 
Isto é, O filho é parecido com o Pai. Há tanta gente desejando ser parecida com outras pessoas, porque tem medo de ser quem são, mas nós sabemos o que queremos, queremos ser parecidos com o Senhor. O pedido de Felipe expressa a necessidade que temos de termos um pai que nos ame e nos oriente. O Senhor Jesus é o modelo para os pais e líderes serem parecidos com o Pai celeste.
 
A Bíblia diz que quem é filho de Deus é guiado por Ele. O filho é aquele que se deixa guiar porque aceita ser discípulo, ser ensinado, ser cuidado.Normalmente, o pai tende a estar mais perto do filho mais manso, atencioso, amoroso e que se aproxima mais dele. Isso não representa, portanto, que esse seja o filho mais amado, mas pode representar o filho que valoriza mais o pai e que prefere mais a sua companhia.
Assim como ocorre na família de filhos preferirem mais a companhia do pai, de igual modo ocorre com Deus. Deus não tem filhos prediletos, mas têm filhos que preferem mais a Sua companhia, amam a Sua presença. Estes oram mais e, conseqüentemente, são mais abençoados. Que tipo de filho você é?
 
A Igreja de Cristo está sendo destraumatizada de tantos conceitos errados que foram injetados em sua alma, estamos sendo curados na essência como pessoas que tem cheiro, cor, pele e necessidade e capacidade de se expressar. O espírito de medo que ainda existe em algumas pessoas, pela ilegitimidade de não reconhecerem a sua potencialidade e identidade, está sendo quebrado, destruído, para que como filhos tanto de Deus como de homens, saibam, de fato, quem são e o que podem conquistar.
A Bíblia diz, em Romanos 8:16: “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” Somos filhos por um testemunho interior que afirma dentro de nós que temos essa essência. O nosso desejo deve ser o de parecer com o Pai, para isso acontecer precisamos ter um referencial, um modelo. Há tanta gente desejando ser parecida com outras pessoas, porque ainda não tem uma pessoa para se espelhar e por isso não sabem direito quem são.
Precisamos mudar conceitos internos e externos acerca da nossa vida, nossa família, nosso trabalho, ministério e cidade. Os conceitos que vêm de dentro ou de fora, precisam estar em linha com o que a Palavra de Deus diz sobre nós, caso contrário não servem para ser absorvidos.
 
No evangelho de João 1:12,13 nos mostra o processo de transformação pois diz: Mas, a todos quantos o receberam (Jesus), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome. Quantos aqui já receberam ao Senhor Jesus como seu Senhor e salvador? Se a resposta for sim, então você recebeu poder do Espírito Santo para ser transformado em filho de Deus.
 
Quando isso acontece, tudo se transforma ao seu redor, sua vida, sua casa, sua família… Só Deus tem poder de transformar alguém em uma outra pessoa. Não há nenhuma área da sua vida que não possa ser transformada. O nosso Deus é um Deus do impossível. Aquilo que parece impossível, Deus torna possível.
Como pode haver uma transformação dentro e fora de mim? Conhecendo a Deus. Para isso acontecer é preciso se relacionar com Ele. Deus quer se relacionar com você todos os dias. Ele é uma pessoa que te ama muito. Deus quer ter um relacionamento diário contigo, Ele é Pai e quer ver você crescer e prosperar… Todo pai tem esse desejo no coração, ver seus filhos crescendo e prosperando na terra.
 
Características de Deus Pai
 
1.      Ele é o grande El shaddai que enviou seu filho Jesus para morrer em nosso lugar? Diga: Ele é o Deus criador. Gn 1:27 – Ele criou o homem para se relacionar com Ele – Ele é o Pai, pois foi Ele que nos criou – Ele criou todo o universo.
 
2.      Ele é um Deus perdoador e misericordioso. Deus foi revelado em Jesus – Jesus se revelou de forma humilde, simples, verdadeira. Ele pagou o preço do nosso pecado… Col 2:3; Ef 4:1,2. Estávamos mortos espiritualmente e separados de Deus Pai por causa do pecado., mas Jesus Cristo veio e levou os nossos pecados e nos trouxe vida e vida em abundância, a saber, vida eterna.
 
O homem pecou e criou uma dívida de ordem física, emocional e espiritual que ele não podia pagar. O mundo tenta mostra um Deus ruim, mas Ele é amor, Ele é vida, Ele é salvação.
 
3.      O Deus criador é um Pai amoroso. Quem já ouviu esta frase; Jesus te ama ou Deus te ama? Mas Ele deu alguma prova deste amor? Sim.  A maior prova deste amor está escrito em João 3:16 e Rom 5:8. Se você tem falta de um Pai de amor, Deus te diz hoje, Eu sou teu Pai, Eu te amo!
 
4.      Deus é santo e justo. Deus não se agrada do pecado, pois o pecado nos afasta dele e traz maldição para a nossa vida. O pecado a princípio parece bom, mas depois traz muita dor e sofrimento, o pecado deixa um caminho de destruição e faz separação… (Isaías 59:2).
 
Se você busca a Deus você tem direitos. Uma pessoa má não vai para o mesmo lugar que você vai e nem terá o que você vai ter. Você está aqui se esforçando para buscar a Deus e fazer o que é certo, mas existem pessoas que estão fazendo o mal. Deus é justo. Devemos fugir do mal ou aparência do mal. Infelizmente tem gente morrendo antes da hora, tem gente ficando doente por causa de uma vida de pecados, de traumas, amarguras, ódio, etc., se estas pessoas conhecerem ao Senhor Jesus, serão salvas…
 
5.      Ele é o Deus todo Poderoso e bom que ouve as orações dos seus filhos. Jo 15:16b diz: tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele vo-lo conceda. Tudo que você pedir em nome de Jesus, se você é fiel e o serve verdadeiramente, o Pai te dará.
 
6.      Ele é o Deus vivo, eterno e verdadeiro, o autor da vida. Por causa disto Ele promete a vida eterna. Certa vez Jesus deu um duro Sermão e muitos se escandalizaram, mas o Apóstolo Pedro disse; para iremos nós, pois só tu tens as palavras de vida eterna – I João 5:11, 12, 13.
 
Você tem certeza de onde você vai passar a eternidade? Deus enviou Jesus a este mundo para que aquele que nele crer tenha a vida eterna, essa qualidade de vida começa aqui e se tornará plena na eternidade. Um dia estaremos com o nosso Pai Celeste, com o nosso Senhor e irmão maior Jesus Cristo, e com o nosso amigo consolador e guia presente em nossa vida hoje, O Espírito Santo, e será para sempre.
 
Compartilhar: Você já parou para pensar qual o presente que mais agradaria seu pai? O que faria seu pai feliz, não só nessa data, mas, em todos os dias do ano?
E você que é pai, pense e diga, qual seria o presente de seus filhos que te agradaria mais? E falando de Deus nosso Pai, qual seria o presente que lhe agradaria e alegraria o seu coração?
 
Um beijo no coração!
 
Pastores Eliezer e Zenita

 

Imprimir