Nossa identidade e os sonhos que Deus tem para nós

Êxodo 3: 13 – 15; João 14: 5,6; 8:12; Mateus 5:13,14;

 Precisamos conhecer a Deus, conhecendo a Deus conheceremos a nós mesmos, conheceremos a nossa identidade. Fomos chamados para nos conformar a Jesus a sermos parecidos com Ele. Precisamos aprender mais do Senhor Jesus. Ele disse: aprendei de mim, olhe para mim.
 
Por várias vezes o Senhor Jesus quando estava na terra declarou: Eu Sou. Ele sabe quem Ele é e isto o levou a ter uma postura que credibilizou a sua identidade. Você não conhecerá a sua verdadeira identidade até que possa dizer: Eu Sou. Se você não sabe quem você é em Cristo não conseguirá andar nos caminhos do Senhor com êxito. Há um propósito profético para sua vida, a sua identidade está ligada a esse propósito.
 
Jesus Cristo Disse: Eu sou a luz do mundo; Eu sou o Caminho, a verdade e a vida, eu sou a Água e o Pão da vida, eu sou a Ressurreição, eu sou o Salvador, eu sou o Redentor, eu sou o alfa e o Ômega, etc.
 
O deserto muitas vezes virá para provar sua identidade! Você sabe quem você é? (Mt. 4:3,6,11).
No deserto Jesus tinha escolhas bem claras a fazer. Ele saiu sabendo quem ele realmente era, e o que deveria fazer. O diabo disse: Se você realmente é filho então faça isto… (Mt 4:3,6,11). Jesus sabia que Ele era filho de Deus e justamente por causa disto Ele não poderia ceder a tentação do inimigo.
 
Muitas vezes Deus falou com você. Seja na oração, na Palavra, no culto, na célula e até direto no coração. E você entendeu e até disse em fazer tais coisas como: Estudar, desenvolver projetos, liderar uma célula, ensinar, ajudar e cuidar de pessoas, montar um negócio, ajudar crianças, fazer discípulos, ser um sacerdote no lar, ser um bom marido ou esposa ou filho(a), esperar a pessoa certa para se casar, etc. Essa é a maneira de se envolver com o reino de Deus e cumprir o Seu propósito, mas aí vem o teste.
 
O deserto, o teste vem para legitimar a identidade e aí nesta hora: Não tem recursos suficiente, não tem apoio, você não tem conhecimento necessários, não tem as estratégias que esperava ter, as pessoas não cooperam como você esperava, não contribuem o suficiente, não vem quando você convoca ou convida, a pessoa que você está esperando demora a aparecer, etc. Nesse momento o diabo vai também te tentar e dizer; Se você é filho, se você é líder, se você é…, então porque você não está conseguindo?
 
Mas quando você sabe quem você é, você diz: Eu sou, eu nasci para isso, esse é o meu nome. Eu sou filho gerado por Deus, eu fui capacitado para isso, sonho com isso, tenho habilidades dadas por Deus para isso, fui criado para isso, Deus me planejou para isso, não vou desistir, eu vou conseguir!
 
Deus precisa te provar para avaliar se você realmente conhece a sua identidade. Veja, para eu vencer e não ser presa do inimigo é necessário saber quem sou eu em Cristo e qual o propósito da minha vida.
 
ØDois aspectos da nossa identidade:
 
1.      Primeiro: O aspecto que se relaciona com o que somos e temos em Cristo, ou seja, somos salvos, santos, redimidos, filhos, amados, mais que vencedores, prósperos, herdeiros, etc. NEle temos autoridade para governar e assim liderar com êxito em qualquer segmento, temos unção, revelação, acesso ao trono de Deus Pai, poder para realizar, etc.
 
2.      Segundo: o aspecto que se relaciona com os sonhos que Deus tem para nós e esses não são apenas genéricos ou coletivo, mas também individuais. Ele olha para você e vê aquilo que você realmente é em Cristo e assim aguarda pacientemente a sua resposta, na expectativa de te ver agindo e vivendo como tal.
 
Qual é o seu nome pergunta Moisés? Deus não diz eu sou chamado de…, mas Ele diz: Eu souEle disse: Eu Sou aquilo que eu sou. Em outras palavras, me chame por aquilo que eu sou…
 
É neste ponto que você precisa chegar! Quem é você? Eu sou o que eu sou! O inimigo tentará dizer: Você não é santo; Você não é forte; Você não tem autoridade; Você não está curado; Você não é abençoado; Você não é frutífero; Você não é prospero… Ele está mentindo. Eu e você somos o que somos em Cristo Jesus! Você e eu somos o que Ele diz que somos!
Ø A palavra nome no hebraico significa: dizer o que é. Deus leva a sério a questão dos nomes:
·        Abraão = Patriarca, Pai de muitos;
·        Sara = Princesa, Mãe de muitos
·        Moisés = Aquele que extrai, aquele que atravessou e venceu as águas;
·        Jesus = Yeshua, o Salvador, o pastor, provedor, paz, justiça, cura, Aquele que está conosco, nossa bandeira. O nome Cristo significa: Messias, ungido, enviado;
 
·          Atente para essa verdade:
 
Aquilo que Jesus manifestou ao mundo foi exatamente igual as declarações que Ele fez “Eu Sou”. O que Ele cria sobre sua vida, foi o que ele manifestou. Isso não é um paradoxo em relação a humildade, isso é convicção. Eu sei quem sou. Como os seus amigos se comportarão se você começar a dizer Eu Sou?
 
Talvez dirão: isso é orgulho! Não, isso é convicção! Jesus disse que eu sou a luz do mundo, se Ele disse, então eu sou, Ele disse que eu sou mais do que vencedor, me desculpe, mas sou!
 
Ser humilde significa ser você mesmo, ser exatamente como Deus planejou! O orgulho vem quando não somos aquilo que Deus planejou, não foi assim com Satanás? Ser humilde é reconhecer que tudo vem de Deus e que sem Ele pouco poderemos fazer, perto dEle somos pequenos e fracos, mas com ele somos fortes e fazemos proezas.
 
Nunca diga: Eu não sou nada; Eu não sou ninguém; Eu não tenho capacidade para ser nada; Eu sou pobre, eu não tenho nada…., Não, não foi isso que Deus planejou para você. Você é filho e herdeiro de Deus, você foi capacitado, você tem potencial, você hoje poderá usufruir desta riqueza em Cristo!
 
Alguém que conhece a sua identidade, nunca pede a Deus nada que já não seja dele. Alguém que conhece a sua identidade terá suas orações respondidas. Ore por aquilo que já é seu! Oração não é tentar convencer a Deus para fazer a sua vontade, mas relembrar a Deus sobre o que ele já prometeu.
 
·          Seus sonhos, geralmente são maiores do que o seu bolso e Sua visão é maior do que a sua provisão. O que você nasceu para fazer, esse é o seu nome e também a fonte do seu recurso.

 

Provérbios 16:1 – 3 mostra que aresposta vem do Senhor: Ele diz: Creia e eu darei a você as estratégias, os recursos, as pessoas, o tempo, o período, e tudo mais. Se você estiver dentro da vontade de Deus, Ele dirige os teus passos, se você estiver em sua própria vontade, você dirige os teus passos.
 
Precisamos orar por coisas que agradam a Deus. Buscar a forma de servi-lo melhor. A vontade de Deus é que o evangelho do reino seja pregado, que vidas sejam resgatadas… Que discípulos sejam formados…. que famílias sejam restauradas e felizes, etc. Deus quer ver as pessoas salvas e abençoadas!
 
Carro, comida, roupas, casas, lazer, diversão, etc., são muitas vezes nosso maior anseio e as vezes colocamos como prioridades, mas se em vez disso buscarmos o reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar, todas estas coisas e situações virão e acontecerão naturalmente;
 
O que denota que eu estou buscando o reino de Deus em primeiro lugar? Quando me arrependo dos meus pecados e os confesso a Deus e os deixo, quando me entrego a Cristo e o sirvo de todo o meu coração… A Salvação e galardão estão vinculados a estas atitudes. Você Crê em Jesus? Já o confessou como Senhor e salvador? Hoje é o dia da sua cura e redenção! Amem!!!
Compartilhar: Qual é a tua identidade e visão? O que você diz de você mesmo? Você quer realmente a vontade de Deus na sua vida? Quer estabelecer uma nova identidade hoje na sua vida? Creia em Cristo!
 
Um beijo no coração!
 
Pastores Eliezer e Zenita
Imprimir