Oportunidades, tempestades e novos começos

Genesis 8:1-20

 A oportunidade é o momento oportuno, momento favorável para tomar decisões, é a hora certa para fazer as coisas acontecerem. Todas as pessoas têm estes momentos de oportunidades que não podem desperdiçar, não desperdice as suas.
 
A oportunidade é para todos e a Palavra de Deus nos dá direção pra superarmos os desafios de cada dia. Não podemos perder as oportunidades de aprender e crescer e viver alem daquilo que temos em Deus, precisamos usufruir do poder de Deus manifesto em nós pelo Seu Espírito.
 
Este texto que lemos fala do dilúvio que foi a maior tempestade enfrentada pelo homem. Durante quarenta dias e quarenta noites, romperam-se as fontes de água e se derramaram abundantemente sobre a terra. Os altos montes foram cobertos e salvaram-se apenas aqueles que creram em Deus; Noé e a sua família. Depois de cento e cinqüenta dias naquela situação, a arca repousou sobre o monte Ararate na região onde estava a antiga babilônia, entre os rios Tigre e o Eufrates.
 
Neste texto podemos ver como Deus proporcionou ao homem um novo começo. Creio que esta passagem não é somente profética sobre o tempo do fim conforme nos ensina o evangelho de Mateus, mas também nos orienta como filhos de Deus a enfrentar as tempestades da vida dentro de nossa arca de segurança que é Jesus, com a perspectiva correta, ou seja, a verdade de que a tempestade trará um novo tempo e uma novidade de vida.
 
Temos declarado que 2010 é e será um ano de novos começos, muitas coisas que já estavam em processo de gestação, virão à luz neste ano. Foram dez decretos estabelecidos e viveremos cada um deles! Amém?
 
Alguns podem pensar: Como você pode falar em novos começos se eu estou no meio de uma tempestade? Para os que estão em Cristo sempre haverá uma proteção no meio da tempestade e um novo começo após ela.
 
Enfrentar tempestade é um fato:
Sopraram os ventos e vieram as águas… Eu não sei por qual tempestade você está passando, mas eu sei que em toda tempestade, Deus proporciona a você uma arca de segurança e um novo começo.
 
No meio de toda tempestade existe a possibilidade de um novo começo. Há um princípio bíblico que nos diz: A vida nasce da morte. Isso foi evidenciado na morte e ressurreição de Jesus. Um novo ciclo muitas vezes é precedido por dificuldades.
 
Tempestade sinaliza a necessidade de mudança. Quando Deus permite que haja um abalo em sua vida é para que ela melhore. Não creia nas mentiras do diabo. Todo abalo, toda crise que Deus permite ou produz na vida de alguém é para levá-lo a um outro patamar.
 
Muitas pessoas se alegram com a calmaria, mas nem sempre calmaria é sinal de vitória. Ela pode significar apatia espiritual, desânimo, comodismo e falta de objetivo. Quando buscamos satisfazer nossos sonhos, as guerras surgem como obstáculos a serem vencidos. É muito importante saber que em meio as guerras a paz de Cristo continuará sempre em nossos corações, embora do lado de fora a calmaria desaparece sem se despedir.
 
Há momentos em que Deus precisa abalar nossa vida para que despertemos.
           
A tempestade nos prova. Todos nós precisamos ser provados para sermos aprovados. No Verso 6 diz que depois de quarenta dias, Noé abriu a janela que fizera na arca. Na bíblia o número quarenta representa um período de provação. Moisés ficou 40 anos em Midiã, se escondendo de Faraó, o povo de Israel ficou 40 anos no deserto e Jesus no mesmo lugar ficou 40 dias, lá o Senhor Jesus foi tentado, provado e aprovado.
 
O dilúvio representava livramento e proteção. Foi também um tempo em que Noé precisava enfrentar para crescer e recomeçar. Ele perseverou, creu na promessa de Deus, sem murmurar, sem reclamar, ficando firme na fé na expectativa de um novo tempo no Senhor.
 
Na provação, as janelas se abrem. Após quarenta dias, Noé abriu a janela, o sol entrou e o dia não estava mais cinzento. Deus tem uma janela para sua vida. Se você ficou firme no tempo da provação, Ele vai dizer basta! Neste dia haverá uma nova vista de esperança diante dos olhos e no seu coração. Se você tem passado por um tempo de provação, saiba que é no tempo da provação que as janelas se abrem.
 
Será que você está vivendo o tempo do corvo? Noé soltou o corvo, ele ia e vinha. O corvo ia e voltava, ia e voltava, era o sinal de que nem tudo estava resolvido ainda. Às vezes, Deus faz isso com a nossa vida. Ele permite que abramos uma janela de esperança, mas nem tudo se resolve imediatamente, o corvo vai e volta algumas vezes. Mas está chegando o tempo em que Deus não enviará mais o corvo e sim a pomba que é símbolo do Espírito Santo e da paz. Deus te dará discernimento para compreender o tempo e as estações e você vai agir corretamente em cada uma delas!!!
 
Depois soltou uma pomba. Verso 8, a partir desse momento, um novo processo teve início.
 
A pomba voou sobre as águas do dilúvio, sobre a tribulação, sobre o juízo, sobre a morte. A paz foi liberada, mas Noé não podia desfrutar plenamente dessa paz, as águas do dilúvio ainda estavam sobre a face de toda a terra. Não importa se as águas do dilúvio ainda insistem em cobrir a terra ao nosso redor, precisamos declarar a paz de Deus, que excede todo entendimento humano. Libere a palavra!
 
Houve uma pequena evidência. Depois de sete dias, Noé tornou a enviar a pomba e, quando ela retornou, no seu bico havia um ramo de oliveira. O que significava isso? A oliveira é uma árvore que contem a unção e unção cura, liberta e restaura. A bênção estava logo ali. Quando você persevera, o Senhor começa enviar sinais mostrando o que ele vai fazer 
 
É Tempo de recomeço. Tempo de novos níveis. Deus nos chamou para andarmos em novidade de vida. Não somente a vida eterna que teremos com o Senhor Jesus nos céus, mas existem também processos novos que ele faz nascer em nosso viver diário. Novo frescor, nova graça, nova unção, novas oportunidades. Ainda neste ano coisas novas nascerão em sua vida, novas oportunidades surgirão.
 
Um novo começo se inicia com Deus falando a nossa vida. O recomeço e a nova fase, liberta o homem da provação. O tempo de recomeço é também o tempo de alargar a visão. Noé avistou aquele mundo com uma visão privilegiada, porque estava em cima do monte. Deus ampliará os seus horizontes. Ele ampliará nossa visão! A oportunidade de uma nova vida, de uma um novo tempo está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
 
Um novo começo é um tempo de adoração. No Verso 20 Noé adora a Deus. Adorar a Deus é entregar a Ele o melhor. É preciso que você dê a Deus o primeiro lugar em sua vida! Quer ser abençoado, quer fazer a vontade de Deus? Então, se entregue de coração e ficará maravilhado com o que Ele fará em seu viver.
 
Eu profetizo sobre tua vida um tempo de refrigério e força para dar a luz a muitas coisas que o Senhor está liberando do reino do Espírito sobre nós. O reino de Deus com toda sua cultura chegou à sua vida!
 
Em Atos 3.19-21diz: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus, ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade”.
 
Se você crê no Senhor Jesus e já o confessou como teu Senhor e Salvador, então chegou um novo tempo de refrigério em teu viver, em tua história de vida, no teu destino. Você está destinado a ser muito feliz!
 
Compartilhar – Comente: Os inimigos como tempestades, circunstâncias contrárias, perseguições, criticas, demônios e ação do maligno contra nós são necessárias, pois estes nos empurra para o propósito e planos de Deus na nossa vida. Ele Deus te criou para governar, para ser mais que vencedor, para multiplicar e manifestar o amor, paz, alegria e esperança na vida de outras pessoas. Tem alguém aqui que crê em Jesus? Já confessou?
 
Um beijo no coração
 
Pastores Eliezer e Zenita
 
Imprimir