Um coração agradecido e adorador

Lucas 17:12-19; João 4:20-24

Neste texto de Lucas podemos ver a importância de um coração grato quando se trata de receber a benção de Deus. De dez leprosos curados, um apenas voltou para agradecer e este era estrangeiro, se fosse no nosso contexto diríamos que ele não fazia parte da igreja, uma pessoa não convertida, enquanto os outros nove eram do povo de Deus, pessoas convertidas.
 
Jesus disse em Mt 6.21 que onde estivesse o nosso coração ali também estaria o nosso tesouro. Isto significa que o nosso coração segue o tesouro. Deus não está interessado em coisas, mas em nosso coração.
 
Deus quer nos ensinar, através da sua Palavra, que gratidão é muito mais do que um sentimento, gratidão é um sinal do vencedor. Somente os vencedores aprendem a viver com um coração grato para com Deus e pelos seus poderosos feitos. Derrotados são guiados por sentimentos, vivem sempre reclamando e insatisfeitos com tudo e com todos ao seu redor.
 
Há duas coisas que Deus olha quando fazemos algo para Ele: Atitude e motivação.
 
A atitude é a forma como fazemos as coisas e a motivação é a razão pela qual fazemos. Tanto a atitude quanto a motivação mostram o nosso coração.
 
Motivação é tudo. É ela que faz sermos ou não corretos diante de Deus. Muitas pessoas querem servir a Deus porque simplesmente é um bom investimento. É certo que ceifaremos se plantarmos, mas deve existir uma motivação antes de servimos a Deus: GRATIDÃO!
 
Mas porque muitas das nossas orações, muitos dos nossos alvos não são conquistados? Porque falta-nos conhecer o poder da gratidão que gera em nós a fidelidade. O Senhor quer que sejamos gratos não apenas porque Ele nos fez bem, mas termos a gratidão como um estilo de vida, como uma revelação.
 
Como Igreja de Jesus, somos chamados para adorar e adoração está ligado a gratidão. Você é chamado por Deus, pois você creu na pregação da Palavra de Deus e entregou a sua vida ao Senhor Jesus, existem três mantos sobre a sua vida, o manto de gratidão, adoração e fidelidade.
 
Estes mantos trazem outro manto com ele, o manto da alegria. Portanto, se você está triste, pelo motivo que for, pare e reflita sobre sua vida e sobre o que você está fazendo, pois Deus te chamou para amar, se alegrar, a chamada que Deus lhe confiou foi para adorá-lO.
O discurso de Jesus, em João 4: 20-24, consistiu em ensinar à mulher samaritana o princípio da gratidão e adoração. Ele fez dela a primeira evangelista. E ela gestou respostas favoráveis ao ensino que recebeu do Mestre.
 
Ela ficou tão grata por àquilo que recebeu do Senhor que deixou seu Cântaro e foi até a cidade falar de Jesus. Então, todos que se encontram com Deus e O adoram gestam gratidão e respostas de mudança.
Os discípulos de Jesus haviam saído para comprar pão. 12 homens foram comprar pão para 13. Nesse momento, enquanto eles saíram, Jesus consolidou a alma daquela mulher, que recebeu o discurso da adoração e se tornou uma missionária agradecida.
Sozinha, ela trouxe uma cidade aos pés de Jesus. Em um momento, a mulher samaritana fez muito mais que os 12 discípulos de Jesus.
A mulher samaritana trouxe como resultado, muito mais do que discurso, ela trouxe vidas aos pés de Jesus. E isso, imediatamente à sua conversão, a sua conversa com o Senhor sobre adoração. Ela foi confrontada e depois confortada.

A ação, em si já diz quem somos. Aquela mulher, antes tão ferida e rejeitada, agora se transformara em uma pregadora, em uma evangelista, naquela que levava o Reino de Deus também a sua cidade. Isso é resposta de gratidão e amor, hoje tudo o que passo e sofro pelo Reino de Deus é resultado da minha gratidão e amor.
 
Não importa quanto tempo você tenha de convertido. Você pode ter aceitado Jesus ontem, nesta semana, no mês passado… Não importa! O que importa mesmo é o resultado que a sua vida está dando. Você pode impactar uma cidade. E esse impacto pode começar na sua casa, no meio dos seus, no seu trabalho, com as pessoas com as quais você convive.
Quando àquela mulher voltou para a sua cidade, para o meio daqueles que a conheciam, todos viram a mudança, o quanto aquela que era rejeitada, havia se transformado em uma adoradora do Reino. Você pode ter essa transformação na sua vida. Você pode transformar vidas, a partir do poder de Deus na sua vida, a partir de uma vida de adoração.
 
A diferença na sua vida e na vida das pessoas que você trará para o Reino é a transformação da adoração na sua vida. Você é Igreja de Cristo. E como tal, você é chamado para adorar e para dar resultados de adoração.
 
Somos uma igreja em células, somos uma igreja celular no modelo dos doze, nosso alvo é ganhar, consolidar o fruto, fazer deste um discípulo adorador e enviá-lo para fazer o mesmo. Somos uma igreja de discípulos e verdadeiros ministros. Deus que fazer de você um sacerdote do lar, um líder, Deus quer fazer de nós igreja do Senhor, mentores de um avivamento.
 
Deus conta com você. Seja o melhor adorador que puder. Treine bastante, porque no céu adoraremos ao Pai com muita profundidade, com muita intimidade. Impacte a vida das pessoas através da adoração a Deus da sua gratidão e também da sua fidelidade a Ele e aos seus companheiros de ministério, aos seus discipuladores e discípulos.
 
A recompensa ou a colheita da gratidão vem quando transcendemos e agimos como filhos de Deus e não como clientes interessados apenas nas bênçãos de Deus. É possível perder a benção por não manter a fé, mas também é possível perder a benção por não ter um coração grato e fiel.
 
Contagie outras pessoas com a sua gratidão, adoração e fidelidade ao Senhor. Deus o chamou para fazer a diferença neste mundo. Deus teve um filho, mas Ele quis uma família; Ele semeou o filho dEle para criar sua família, eu você, nós, seu povo, sua igreja.
 
Compartilhar: O que esta palavra falou hoje com profundidade ao seu coração? Fale dos motivos que você tem para ser gato (a) ao Senhor. Você Crê no Senhor Jesus como filho de Deus, como Senhor e salvador? Já O confessou como tal? Essa é a hora!
 
 
Paastores Eliezer e Zenita
 
Imprimir