Ano favorável para a Família

 
II Samuel 23:5

Não podemos deixar de profetizar que este é o ano favorável para a Família, alvo da graça divina, menina dos olhos de Deus, base da profecia, sede do avivamento, um pedacinho do céu. A nossa casa é o melhor lugar do planeta. Muitos que estavam afastados tomarão posição diante do Senhor, uma nuvem de avivamento entrará em nossa casa, e será como um tabernáculo no deserto, que tem sombra, calor noturno, provisões distintas e riqueza na tenda (Tabernáculo) para que todos testemunhem que Deus é Deus e não temos outro a quem recorrer. Muitas casas serão rastreadas pelo Senhor e veremos mudança de sorte diante dos nossos olhos (Salmo 107:41-43).

Células nas Casas, a ferramenta de Deus para Multiplicar Famílias curadas – Atos 2:46-47

Através das células nas casas, vamos criar um impacto em toda a cidade. O Mover Urbano tem esta proposta de trazer milhares de famílias, não só indivíduos, mas transformação de casas, lares transformando-se em Tabernáculos do Deus vivo. Será o maior avivamento de colheita de todos os tempos.

Entraremos nas casas pelas células, restauraremos lares, pois existe a palavra profética e a estratégia celular. As famílias conhecerão da graça do Altíssimo e saberão que existe um Deus que toma a causa, muda a vida e traz as Suas novidades, gestando (gerando) em nós uma nova criatura (Efésios 3:14-15).

Perseverar no Templo

Assim nasceu a Igreja: perseverando no templo. Usando o espaço que Deus havia dado, rompeu com a religiosidade de irem ao templo somente em ocasiões específicas, impostas pelos religiosos. A Igreja estava aberta a todos, como casa de oração para todos que precisavam (Isaías 56:7 / Mateus 21:13).

Vamos criar o hábito de vir a Casa de Deus, ornados da melhor forma para prestar-Lhe cultos com excelência e testemunhar que Ele mudou nossa sorte, assim como mudou a sorte de toda uma família pelo poder da oração (Jó 42:10).

O fato de ser convocado para a casa do Senhor deve gerar uma alegria incontida no nosso ser. Uma pessoa me disse, horas antes de morrer: ‘só lamento que não vou poder mais me arrumar para ir a Casa do Senhor aqui na Terra, pois era a minha maior alegria, depois de estar em casa em família’. Isso deve ser nossa meta, pois o Reino de Deus é feito por convocações e uma delas é: Vamos a casa do Senhor! (Salmo 122:1).

Trazer nossa família ao Templo é um presente divino. Vamos criar o hábito de estar nos cultos, nos eventos , culto das redes, nas reuniões de gerações e é claro, nas convocações da Sede Apostólica ministério Penha, nas celebrações do Fruto Fiel e, também, nas convocações de relevância.

Agora, enquanto a nova base não está instalada, gostaria que nossos filhos físicos e espirituais viessem louvar a Deus conosco, para expressarmos o melhor para Deus e, quando irmos para o novo local estaremos fortalecidos e unidos. “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum” (Atos 2:44).

Partir o Pão de Casa em Casa – Células

A comunhão de partir o pão em casa se dá na célula. Este ano as células crescerão como nunca antes e, continuarão crescendo sempre e cada vez mais, estarão geografadas nos seus territórios e haverá uma explosão de conquista jamais vista. Vamos compartilhar o pão da vida, manter a comunhão familiar, para que Deus possa abrir portas além do imaginável. Amém?

As células continuam homogêneas na proposta. Existirão casas que terão duas células, outras três células – uma de jovens, outra de homens e outra de mulheres e até mista, por exemplo. No final, se reunirão com o patriarca (líder responsável ou sacerdote do lar ou alguém designado para fechar essas células com uma oração e comunhão, com o partir do pão. Algumas vezes, teremos ceia para firmar a aliança e trazermos a glória de Deus.

Essa comunhão será desatada em uma grande colheita, pois toda semana haverá consolidação. As células serão encaminhadas para a base para que possamos consolidá-las em Pré-encontros, Encontros, Pós-encontros, e os discípulos sejam encaminhados para a Escola de Líderes. Haverá o repartir do pão com alegria e singeleza de coração. Temos uma meta: uma vez por mês, as células terem o básico (alimentos) para aqueles que precisarem, pois são assíduos e cumprem os requisitos da Visão, até aprenderem a pescar.

Chegou a hora de mostrarmos que somos nascidos de novo, de impactarmos a nossa geografia e multiplicarmos esse Pão que temos, Yeshua, pois Ele quer ser repartido entre todos. Nossa missão é trazer a vida de Deus para o local na qual estamos plantados. Onde estamos, devemos dar nosso fruto. (Ez 47:12).

Fazer Colheita – Trazer as multidões

“Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” (Atos 2:47)

Estamos entrando no ano cujo tema é ‘Células nas Casas: a ferramenta de Deus para Multiplicar Famílias curadas’. Então, veremos diante dos nossos olhos uma explosão de salvação. Muitas pessoas farão suas confissões e entrarão nesse mover. Para isso, precisamo-nos espelhar no modelo da Palavra que nos ensina três princípios básicos.

1. Louvar a Deus
As células devem ter louvor selecionado que diz respeito a cada necessidade. Se não há um músico, utilize o CD, pois funciona, tem unção e, claro, todos podem ser edificados. O louvor liberta. O louvor é uma semente para portas se abrirem. “Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.” (Salmo 100:4)

2. Contar com a simpatia dos vizinhos
As células precisam cumprir essa missão da graciosidade. O que promoveu a grande explosão, além do poder do Espírito Santo, foi a forma como as células agiam com alegria, e muita simpatia, sem arrogância, mas com generosidade, pois a multidão se aproximava e entrava na comunidade. Vamos permitir que Deus devolva o nosso riso, para que a conquista seja notória diante de todos.

3. Comunhão com o Senhor e entre os irmãos

 
Nossa meta é aumentar o número de salvos – Aleluia! Isso é o que mais almejamos: muitos salvos. A Bíblia diz que esses três requisitos, louvor, simpatia e comunhão, traziam uma multidão que vinha aceitar Jesus nas CASAS. A Visão Celular funciona nos lares. Podemos ter células em outros lugares, é verdade, mas nas casas existe a legitimidade de território, onde não há disputa espiritual, pois o lar foi concedido pelas autoridades locais e ali o Espírito de Deus tem liberdade para agir.

Acreditamos que esses princípios serão consolidados, pois este é o ano favorável, e cada família terá a sua parte, sua porção e sua herança. Células nas Casas, a ferramenta de Deus para Multiplicar Famílias curadas. Essa é uma verdade incontestável. Se guardarmos os princípios estabelecidos nesta verdade, com certeza Deus fará muito mais e correremos para o alvo. Este é o ano do crescimento e da multiplicação familiar em aspectos espirituais e, em alguns casos biológicos, cada um terá direito a sua parte.

Você nasceu para viver acima de qualquer crise! Entre no ano favorável e testemunhe do que Deus fará!

Feliz 2009, ano da resposta favorável, da colheita sem igual e ano da providência!

 
Compartilhar: Testemunhe de como tem sido a célula para você e a importância de ser acompanhado (a) no discipulado e o que você acha destes três princípios? Qual deles esta célula é mais forte e em qual precisa melhorar? O que o líder junto com a célula pretende fazer para ter estes três princípio funcionando?
 
No amor de Cristo
 
Pastores Eliezer e Zenita

 

 

Imprimir