Separar-se de Ló e andar na visão de Deus

 


Genesis 13:10-18
 
Somos uma igreja que anda na visão celular e Deus de forma poderosa tem nos direcionados. Pela graça de Deus, demos um grande passo até aqui. Podemos dizer com toda a certeza: Ebenezer, até aqui nos ajudou o Senhor e com certeza continuará a agir em nosso favor, Ele é fiel.
 
Louvamos a Deus por esta visão que ele nos tem concedido. O forte da visão celular é o discipulado que começa tratando desde as crianças até ao ancião, trabalhando na restauração e bem estar do casamento, família, criação de filhos, vida espiritual, ministerial, profissional, etc. Certamente existem lutas, desafios, exigências, obstáculos…, mas percebemos em todo este processo que Deus tem mudado o nosso estilo de ser igreja, e também o nosso estilo de vida pessoal.
 
Quando Deus nos deu esta visão que logo começamos a aplicar, tal qual Abraão, não sabíamos muito bem todos os detalhes, mas iniciamos pela fé sabendo que o Senhor na medida em que avançássemos, Ele mesmo iria clarear todas as coisas e ampliar nossa visão.
 
Quero compartilhar pela palavra, este momento em que vivemos, creio que a palavra nos ajuda para que tenhamos a atitude correta na visão que Ele nos tem concedido.
 
Abraão tinha saído do Egito e estava voltando à visão original, e aqui já encontramos uma primeira verdade: O lugar de Abraão assim como o nosso, não é no Egito, mas sim em Canaã a terra da promessa.
 
Nesse retorno havia um conflito interno entre Ló e Abraão. Quando você decide andar na visão de Deus, haverá conflitos que precisarão ser resolvidos.
 
Abraão entendeu que deveria se separar de Ló, pois isso era necessário. Para andar nessa visão, você terá que se separar de Ló.
 
Vejamos o que Ló representa:
 
1.       Ló representa a visão do caminhar natural. Deus vai abalar tudo o que é abalável para te libertar e te fazer frutífero e prospero;
 
2.      Ló representa a preferência pelo mais fácil e menos trabalhoso. Tem muita gente procurando o que é mais fácil e pessoas assim não crescem e ficam sempre na dependência de outros. São os verdadeiros sangues suga;
 
3.      Ló representa o conformismo e comodismo: “dizem: Eu não quero mudar o meu estilo de vida”. Querem estar onde as coisas já estão prontas. Ficam só olhando para as campinas verdes do Jordão;
 
Existem crentes que perdem a sua herança, porque escolhem as campinas verdes do Jordão, lá já está tudo pronto, parece uma é uma bênção, não tem desafio, não tem que batalhar, é mais fácil, mas sabemos que é uma grande ilusão.
 
Isto pode ser aplicado a uma célula, a igreja ou a qualquer obra que façamos em Deus. Considere que Canaã, a terra da promessa que mana leite e mel, num primeiro e determinado momento pode não ter uma aparência muito agradável, pois ainda precisa ser cultivada e trabalhada.
 
4.      Ló representa a luta de sua alma desejando fazer as preferências da carne, enquanto que Abraão é a escolha do Espírito e isso representa retidão, integridade, santidade, compromisso, trabalho…
 
Depois que Abraão se separou de Ló, o Senhor disse: “Levanta os olhos”. Hoje você que se separou de Ló, terá que assumir uma visão maior de agora em diante se quer andar na visão de Deus.
 
Olha desde o lugar onde estás para todos os lados. Não limite a sua visão. Deus vai fazer muito mais do que você imagina em sua vida. Disse Deus, Esta terra que vês darei a você e a sua descendência.  Aprende este princípio: a sua herança será de acordo com a sua visão, então tenha uma grande visão.
 
Deus disse: Levanta-te e percorre esta terra, no comprimento e na largura porque a darei a ti. Vai para cima, não fique parado, esforça-te, seja ousado, não pare, não estacione, vai pra cima.

Abraão mudou as suas tendas e foi habitar em Hebrom. Hebrom é um lugar de aliança. Para andar na visão de Deus e prosperar, é preciso seu alguém que tem aliança com Deus e também com os homens que foram colocados por Ele nesta terra como Seus representantes.
 
Deus quer que sejamos frutíferos
 
Sabemos que Jesus é o único Senhor e Salvador, Ele é a fonte de amor, alegria, paz, perdão, santidade, retidão, humildade, submissão, fidelidade, fé, mansidão, esperança, cura, etc. Se estivermos ligados nEle, seremos alimentados por Ele, esta seiva da vida transbordará em nós, teremos a Sua essência. Os primeiros frutos começam dentro de nós e refletirá do lado de fora e o resultado será outras vidas sendo alcançadas para o Senhor Jesus e nós estaremos completos nEle.
 
Vamos nos separar de Ló que estão acomodados com a vida e nada fazem para mudar e melhorar. O Senhor deseja ver os maridos amando suas esposas e assumindo seu sacerdócio em casa e no Seu reino, as esposas respeitando seus maridos e completando a vida e ministérios deles, é através delas que a casa é edificada. Deus quer ver os filhos obedecendo, ouvindo e honrando seus pais, para que possam prosperar e ter vida longa, Ele quer ver jovens santos e fieis que não negocia sua fé por nada.
 
Você nasceu para cumprir um propósito
 
Conhecer o propósito de sua vida faz que ela tenha sentido. Fomos feitos para ser importantes. É por isso que as pessoas usam métodos questionáveis, como astrologia e psicologia, para descobrir isso. Quando a vida faz sentido, você se alegra com a vida, se torna capaz de superar tudo com facilidade, vence e suporta tudo, se torna mais forte, motivado, etc., sem isso, tudo é insuportável.
 
Fica claro também que a única forma de conhecer o propósito de Deus na nossa vida, é através de Jesus Cristo! Só Ele pode te salvar e mudar a sua vida! Sem Jesus ou alem dEle não há salvação!
 
Compartilhar: O que esta palavra falou hoje em seu coração? Existem Lós agindo na sua vida? Em qual área da sua vida você percebeu que Ló está agindo? Você já entregou sua vida a Jesus?
 
Vamos orar para rejeitar e separa-se de Ló:
Deus, te agradeço por esta reunião e por esta célula, te pedimos em nome do Senhor Jesus, ajuda-nos, pois queremos nos separar da escolha de Ló, da escolha do comodismo, da escolha mais fácil. Abra os nossos olhos espirituais, queremos ver a terra, queremos ver a nossa herança. Queremos entrar em aliança para cumprir a visão e receber por herança tudo aquilo que em Cristo Jesus se tornou promessa para nossa vida.
 
No amor de Cristo!
 
Pastores Eliezer e Zenita
 
 

 

 

Imprimir