Edificando as nossas torres


Lucas 14: 25 a 35
 
Jesus certa vez falando aos seus discípulos Ele exortou-os a ouvir e praticar as suas Palavras. Aqui aprendemos que apenas saber os princípios de Deus e não vive-los, para nada valerá na nossa vida, precisamos ouvir e praticar com zelo e amor.
 
O primeiro mês do ano de 2009 já passou e precisamos focar nas nossas metas. Este ano é para nós o ano da Compaixão pelas vidas, o ano da resposta favorável, da colheita sem igual e da providência divina! Precisamos edificar e construir grandes projetos a começar pela nossa casa e alcançar todas as áreas da nossa vida. Jesus neste texto acima nos dá dicas preciosas em relação a construir ou edificar.
 
Vamos aqui aprender com o Senhor Jesus a construir coisas grandes e sólidas para Deus, e para nossas vidas. Vemos aqui que o desejo de Deus é que edifiquemos uma obra grandiosa e ao mesmo tempo firme e sólida, que tenha repercussão não só física, mas também celestial e eterna.
 
Vemos aqui três áreas em nossas vidas que devemos calcular as despesas. Precisamos verificar os meios para concluir e por fim, não cair em acusação dos outros, precisamos começar, permanecer e concluir com excelência. Jesus fala de três áreas que são as torres edificadas, as grandes construções, e as grandes conquistas. É arquitetar, trabalhar, sonhar, pensar grande, pensar em algo proeminente, em grandes projetos que cumpra o propósito de Deus em nossa vida e que seja impacto na vida das pessoas.
          
Vamos ver as Torres da nossa vida que precisam ser edificadas
 
I – Família – (Lucas 14: 26)
 
1– Este ano nós vamos conquistar os nossos familiares para Jesus, nem que isso os incomodem em algum momento, mas nós vamos orar, clamar, gritar até impactá-los, vamos jejuar, abrir mão do que for necessário para alcançá-los, vamos visitá-los mostrando a cada um deles que Deus os ama e quer salvá-los e dar a eles uma nova vida.
 
2- Criar um ambiente de paz e harmonia no lar é algo que precisamos colocar como alvos para 2009. Isso vai requerer de nós pagarmos um preço de sermos mais amáveis, simpáticos, pacientes e respeitáveis. Em alguns casos a autoridade e a submissão foram feridas e precisamos restaurar isso, restaurando a honra e a visão em relação ao papel do marido e da esposa, do papel dos pais e dos filhos em uma família estável e curada. 
 
Vai ser preciso criar o hábito de orar com a família todos os dias, para gerar esse ambiente de paz e harmonia, isso vai melhorar a comunicação que é fundamental para uma família segundo a ótica de Deus. Pais, é preciso conversar mais com seus filhos, e filhos ouçam mais os seus pais, isso é vida longa e prosperidade para vocês.
 
II – Vida espiritual e ministerial – ( Lucas 14: 27)
 
1– Ter uma vida consagrada a Deus. Estamos falando aqui de santidade, ser separado, ter o coração puro, para que sejamos um canal livre e aberto para o Senhor Jesus agir. Precisamos investir mais tempo em oração e leitura da Palavra, é necessário orar e ler a bíblia todos os dias e jejuar pelo menos uma vez por semana. Isso é sem dúvida um alicerce fortíssimo na edificação da torre, leia pelo menos um capítulo por dia, e aceite o desafio de ler a bíblia toda neste ano começando pelo novo testamento.
 
Aceite também o desafio de ler um livro de edificação e sobre a visão celular por mês, você vai experimentar um grande crescimento e ser um grande ganhador de almas, ganhando e consolidando, junto com a sua célula, pelo menos uma vida por mês, enviando esta pessoa para o Encontro. Essa é uma forma de estarmos edificando uma TORRE que vai atrair a atenção do Senhor.
 
III – Vida financeira, profissional e material – (Lucas 14: 33)
 
1– Pagar todas as dívidas e não comprar mais nada até que eu consiga quitá-las, evitando de comprar a prazo, e procurar gastar menos do que ganha.
 
2– Sair do aluguel, ser o melhor funcionário e profissional da minha área ou passar a ser patrão estabelecendo a minha própria empresa e também, comprar o meu automóvel que é fundamental para a minha locomoção mais rápida.
Para alcançar estes alvos faça, a cada mês, uma semana de jejum de consumo, (evitar o consumismo) vivendo apenas com o essencial.
 
3– Continuar sendo dizimista e ofertante generoso e fiel na casa do Senhor, pois assim se estabelece a torre da prosperidade, participando também de todos os eventos da igreja como; culto de celebração, Reunião da Célula, Escola de líderes, discipulado, Encontros, Reencontros, etc., isso é sem dúvida bases fortíssimas para um crescimento sem precedentes em sua vida no ano de 2009.
 
Estas torres formarão uma base sólida na sua vida, que nenhuma tempestade por mais forte que seja, poderá derrubar.
 
Como temos ensinado, desenvolva em 2009 uma linguagem profética, liberando sempre palavras de fé em relação a sua vida espiritual, família, ministerial e profissional.
 
As torres que Deus vai edificar este ano no nosso ministério, serão enormes, por isso vamos contar com a participação de todos. Essas são Torres fortíssimas em nossas vidas que precisamos edificar para uma conquista sobrenatural, imensurável e sem igual. Se prepare, logo vamos para o novo local.
 
Compartilhar:
1.      Qual a TORRE que mais precisa ser edificada em sua vida em 2009? Família, vida espiritual, ministerial, financeira, profissional, emocional, sentimental, relacionamentos, etc.
2.      Este é o ano da Compaixão pelas vidas, o ano da resposta favorável, da colheita sem igual e da providência divina; O que você pode fazer para que estes alvos sejam alcançados na sua vida, igreja e célula?
3.      Em 2009 as TORRES que Deus vai edificar em nosso ministério são enormes, você está aliançado com estes projetos de Deus para nós, família Penha? 
 

Confesse esta palavra com todos: Isaías 54: 2 e 3.

 
No amor de Cristo!
 
Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira
 

Imprimir