Benefícios físicos e espirituais para àqueles qu e creêm

 


Mateus 16: 13-19
 
Objetivo desta ministração: Conhecer verdades e princípios que são decorrentes da revelação de Jesus como enviado de Deus para nós.
 
No culto de domingo passado, a Palavra nos mostrou o Senhor Jesus indignado com as cidades que tinham tido uma experiência sobrenatural com Ele, e não tinham se arrependido. Temos experimentado milagres na nossa vida e um deles é a nossa transformação, nosso novo nascimento e muitos outros… são testemunhos que damos ao mundo e, muitas pessoas serão impactadas com a boa obra que o Senhor começou na nossa vida.
 
Conhecer Jesus Cristo foi a melhor coisa que nos aconteceu, pois Ele mudou a nossa vida, nEle encontramos a paz e o amor de Deus, e isso nos completou. Restauração da família, casamento, intimidade com o Espírito Santo, prosperidade, conquistas…, são o resultado de tê-lo como nosso Senhor e Salvador. O mais importante é a nossa salvação e herança nEle.
 
Neste texto que lemos Jesus faz uma pergunta aos discípulos: “E vós o que dizem que sou?”
Essa pergunta foi bem respondida por Pedro, Ele disse: “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo.
Cristo significa no grego: Ungido, no Hebraico: o Messias. Podemos dizer que Jesus Cristo é o Messias, o enviado e ungido por Deus Pai para vir ao mundo nos salvar das garras do maligno e nos levar para o céu.
 
O caráter de Cristo é: Deus forte, Homem de dores, Humilde, Justo, fiel, verdadeiro, perfeito e santo. Sua posição e funções são: Conselheiro, Justo Juiz, Legislador, Mediador, O caminho, A verdade, Pedra angular, Príncipe da paz, profeta, Redentor, Sacerdote e servo…
 
Filho do Deus vivo significa: que há somente um Deus verdadeiro e Poderoso que é o autor da vida, que é Pai do nosso Senhor Jesus homem que foi gerado pelo Espírito Santo na terra. Sabemos que o Senhor Jesus é o Verbo vivo que se fez carne e habitou entre nós. Jo 1:14. Nascemos longe de Deus por causa do pecado, mas ao crermos em Cristo, nossos pecados foram perdoados e o mesmo processo para sermos filhos aconteceu conosco, nascemos de novo, desta vez gerados também pelo Espírito Santo como filhos do Deus vivo, somos irmãos do Senhor Jesus, nosso Senhor e salvador.
 
Crer e declarar (confessar) quem é Jesus Cristo para nós e para o mundo, nos trás uma palavra estabelecida pelo próprio Senhor coberta de benefícios:
 
 
1-    Ser abençoado“Bem aventurado, feliz…” – Jesus declara a benção por causa dessa resposta, além de revelar a nossa identidade e propósito (…tú és Pedro… Pedra, firme, forte…). Conhecer Jesus como Cristo, ativa a benção de Deus em nossas vidas (Ef.1:3);
 
2-    Revelação de Deus“Meu Pai te revelou…” – É uma resposta que não é natural. O Espírito Santo nos dando direções, nos direcionando e ensinando, O Pai vai te revelar, vai te mostrar coisas grandes e maravilhosas que não sabes, mas viveras (1 Jo. 2:27);
 
3-    Ser igreja“…edificarei a minha igreja…” – A edificação da vida espiritual é marcante, a mentalidade do Reino cresce gerando mais relacionamentos e se estabelece no coração dessa pessoa, você. Ser igreja começa a partir Dessa “Pedra” chamada Jesus como Cristo (I Pe. 2:5);
 
4-    Vitória contra o inimigo“…as portas do inferno não prevalecerão…” – O inferno inteiro não poderá te tocar, pois reconhecer Jesus como Cristo, é declará-lo como Senhor e isto equivale estar sob Sua cobertura, debaixo do Sangue da nova aliança, e “se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rom 8:31);
 
5-    Autoridade espiritual“Tudo que ligardes…” – Uma vez nascidos de novo, como templos do Espírito Santo, nossas palavras se tornarão decretos físicos e espirituais, nossas orações e palavras proféticas terão uma eficácia poderosa. O que determinarmos na terra começará a acontecer no mundo espiritual e se manifestará. Prepare-se para vencer, pois és mais que vencedor em Cristo Jesus nosso Senhor (Tg. 5:16).
 
Quando estamos no caminho certo, as circunstâncias contrárias se tornam mais forte, quando estamos as vésperas de um milagre, as lutas se intensificam, quando estamos no caminho da aprovação, os testes se tornam uma realidade. Ninguém será aprovado sem ser provado. A nossa autoridade de amanhã, será resultado da nossa submissão hoje e a nossa prosperidade de amanhã, será resultado da nossa fidelidade hoje.
 
Nosso encargo é gerar uma igreja de discípulos curados, libertos, fieis, verdadeiros e prósperos no espírito, na alma, no corpo e financeiramente. Nossa missão é ser uma igreja de ministros onde cada casa se torna uma igreja do Deus vivo na terra, nosso Senhor. Somos uma Igreja em células!
 
Compartilhar:
1.      Quais desses cinco pontos da mensagem precisam ser desenvolvidos em sua vida?
2.      Você já entregou sua vida ao Senhor Jesus?
3.      Fale a respeito de quem é Jesus para você?
 

 

 No amor de Cristo!

 
Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira

 

 

Imprimir