É chegado o reino dos céus

A maior declaração que um indivíduo pode fazer na vida é: “Jesus Cristo é o Senhor!”. É uma confissão que reconhece Jesus como Senhor de sua vida e lhe outorga o maior benefício, a vida eterna.

Só pelo convencimento do Espírito Santo alguém pode confessar isto. Esta confissão muda o destino de todo ser humano (I Cor. 12:3 e Rm. 10:9-10).
Porém, após a conversão, a maior declaração que um cristão pode fazer é: “É chegado o Reino dos céus!”. Esta é uma confissão profética do reino de Deus. É uma confissão que muda os céus; muda o campo de atuação espiritual. Ela confronta a realidade local e estabelece um decreto de mudança imediata. Se a pessoa tiver voz profética e liberar esta palavra, ela estará abrindo portas para a entrada da vontade soberana de Deus.

Todo crente deve usar a sua voz profética porque todos têm esta voz. Nossas palavras são chaves no mundo do espírito que abrem portas e ativam os anjos a serviço do reino. Aqui na Penha onde o Deus Todo Poderoso é exaltado e onde Cristo é adorado, profetizamos: chegou o Reino de Deus na nossa vida e família, é um novo começo desta família cristã!
Esta declaração está sendo usada e tem um significado poderoso. Vejamos:

PROFETAS QUE USARAM ESTA CHAVE PROFÉTICA:

1.     João Batista (Mt 3: 1-2) – Veio preparar o caminho do Senhor. Ele começa seu ministério de profeta com esta declaração.

2.     Jesus Cristo (Mt 4: 17; Jo 14:6) – Ele disse: “Eu sou o caminho.” O messias chegou e iniciou seu ministério liberando o mesmo decreto.

3.     Doze Apóstolos (Mt. 10:7) – Eles divulgaram o Caminho. Jesus ensinou seus 12 a liberarem este mesmo decreto onde quer que eles entrassem para ministrar.

Veja a importância destas palavras! Todos eles usaram-nas na abertura dos seus ministérios. EXISTE ALGO AI! Todos fizeram o mesmo decreto. Existe algo misterioso e poderoso ao mesmo tempo nesta declaração. Vejamos:

1. “É Chegado” = significa chegou. Ele te leva pra perto de Deus…
2. “Reino” = fala de governo, domínio. Todo reino tem um rei: JESUS Cristo é o Rei dos reis, Senhor de todos os reinos! No céu há governo absoluto, tudo está sujeito a Deus. O governo de Deus, nos céus, está firme. Não existe ameaça nem concorrência. É absoluto.

“Ao declararmos: É chegado o reino dos Céus” é o mesmo que dizer: CHEGOU O GOVERNO ABSOLUTO DE JESUS…!

Liberada com fé, entendimento e autoridade, esta declaração gera um confronto no mundo espiritual e ameaça todo governo clandestino de Satanás (trevas e principados). Este decreto convoca os céus para a batalha, ativa os anjos para a guerra e prepara a terra para a colheita!

AÇÃO DO REINO (Mt. 6: 9-13).
Na oração modelo de Jesus, ele usou a palavra “reino” duas vezes.

Entre as duas vezes podemos descobrir a ação do Reino de Deus. Ele disse:

1.     “Venha o teu reino” (vs. 10) = é uma chamada do reino.
2.     “Porque teu é o reino” (vs. 13) = é a entrega do reino.

Quando o reino se estabelece três fatos acontecem… Jesus fez três pedidos ao Pai:
         • “Dá-nos (o pão)” = Fala de provisão – pão é alimento para o corpo, traz saúde para o físico.

Ministração para o nível do CORPO. Quando o reino de Deus se estabelece no corpo, este corpo fica curado e sadio. (Fala também do pão espiritual, individual e no corpo).

• “Perdoa-nos assim como (nossos pecados)” =1º. fala de ser aceito por Deus quando nos arrependemos, fala de nascer de novo, entrar no reino… 2º. Perdoar, isso fala de cura interior o perdão é o remédio da alma. Quem perdoa é curado. Ao perdoar, o reino de Deus se instala na ALMA (cura).

• “Livra-nos (do mal)”= Fala de libertação das maldições e cadeias. O reino de Deus traz libertação!
Este é o propósito de Deus! É estabelecer seu reino 100% em nossas vidas, nos níveis físico, emocional e espiritual. Ao liberar esta confissão profética, o decreto é lançado no mundo espiritual dizendo que tudo ficará sujeito ao governo e autoridade do Senhor Jesus.

As três ações entram em operação na sua vida, na nossa vida: espírito, alma e corpo. OS CÉUS TOCAM A TERRA, tocam os homens e mulheres, toca a sua vida!

ALCANCE DO REINO.

Quando e onde estabelecer este decreto?
Vejamos onde os profetas o fizeram:

1. João Batista (no deserto) : lugar onde não há nada e ninguém. Onde parece que nada vai acontecer ou mudar… AÇÃO: Chamar a existência o que não existe! O decreto transforma o deserto em mananciais! (Fase 1: profecia).

2.     Jesus Cristo (nas trevas): Cafarnaum – lugar onde parece ter o domínio de Satanás. Lugares opressos e escravizados. AÇÃO: Chamar a luz de Deus para a guerra contra as trevas. A luz de Cristo brilha e as vidas são libertas! (fase 2: batalha).

3. Doze (nos perdidos): lugar onde estão as gentes que necessitam de Cristo: ruas, escolas, praias… AÇÃO: lançar a rede e colher as multidões! (fase 3: colheita).

Vamos declarar que é chegado o reino de Deus nas nossas vidas em todas as áreas: na minha vida espiritual, nas minhas emoções, na minha família, no meu casamento, nas minhas finanças, na minha célula, nas nossas células.

Vamos chamar a existência as águas no deserto, luz em meio as trevas até que todos os perdidos declarem que Jesus Cristo é o Senhor! Há uma multidão entrando no reino de Deus, porque É CHEGADO O REINO DE DEUS!