Ser o Presente de Deus para a famíla e igreja

Numeros 18:1-7- Romanos 6:23

 Na semana passada vimos o poder da verdadeira aliança que temos com Deus em Cristo Jesus e como isso reflete na igreja e nas nossas vidas gerando unidade e amor. Esta aliança nos garante o amor incondicional, o perdão, a salvação, a proteção, a prosperidade e a vida eterna. Tudo isso é resultado da nossa fidelidade e lealdade ao nosso líder que em Cristo aprendemos a honrar. Deus nos leva a vivermos em comunidade e a nos relacionarmos com Ele e com nossos irmãos como corpo de Cristo que somos, e isso começa na nossa casa, aqui na célula e na igreja.
 
Damos graças a Deus pelo dom gratuito da vida eterna através da fé em Cristo Jesus (Rm 6.23). Esse dom é de Deus e significa um presente que Ele nos deu, a Bíblia diz que o Senhor Jesus nos concede dons, presentes para ser repartido entre nós. Em Efesios 4:7 diz: A cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo.
 
Você sa­bia que na igreja há pessoasque são dons (presentes)? No texto que lemos acima revela que Deus separou a tribo de Levi em Israel para servir com os sacerdotes no santuário. Eles, toda a tribo foram um presente aos sacerdotes: foram auxiliares que cuida­vam do santuário e de seus utensílios (Nm 3.6).
 
Aquele modelo serve de exemplo hoje, pois Cristo concede uma graça a cada um: ser alguém que contribua para o bom funcionamento da igreja como corpo vivo de Cristo.
 
Em Efésios 4.11-13 é citadovárias posições e funções sem as quais a igreja não pode crescer. Portanto, o dom dado por Deus aos cristãos é muito importan­te, pois se ele faltar a igreja não será edificada adequadamente, por isso a necessidade do treinamento e tratamento, para que cada um possa cumprir o seus dons e talentos, sendo um presente de Deus à igreja.
 
Nossos dons e talentos tornam-se úteis na igreja quando, com hu­mildade, servimos a Cristo com eles. Por exemplo, um discípulo pintor, eletrecista, pedreiro, alguem que faz um serviço no templo, uma conzinheira e discípulos que se dedicam para o encontro e, aqueles que se doam e se dedicam para cuidar e ensinar as crianças durante o culto, ou para liderarem uma célula, ser um anfitrião, um obreiro, etc.,  
 
Quando um discípulo se torna um canal de Deus para provisão na igreja, o reino cresce, pois vidas são alcançadas pela pregação do evangelho. Todos estes quando se se manifestam são presentes de Deus para a igreja, quando estes se de­dicam usando os talentos que Deus Deu, o propósito de Deus se cumpre na terra, pois o reino do senhor está sendo implantado e o nome dEle glorificado.
 
Vimos neste texto que Deus levantou a tribo de Levi, os levitas para ajudarem os sacerdotes no trabalho do altar, da edificação, do pastoriamento e até da manuntenção do templo. Você que está nesta célula como líder, Timóteo, anfitrião, e na igreja, nos cultos e eventos como intercessor, obreiros, levitas, tesoureiros, equipe do encontro, eventos, redes, equipe de som, limpeza, etc., todos vocês são presentes de Deus para os pastores e igreja, foi Deus que gerou e enviou cada um de vocês.
 
Deus diz em Hebreus 6:10-12 que Ele não é injusto; Ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por Ele, pois ajudaram e tem ajudado os servos dEle a cada dia. Deus diz que o querer dEle é que cada um de vocês continue mostrando essa mesma prontidão até o fim, para que tenham a plena certeza da esperança, sem desistir e sem ser negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida.
 
 Assim, Cristo concede dons às pessoas na igreja para que o sirvam em unidade e fé, sabendo que a vitória é certa para àqueles que creêm nEle como Senhor e Salvador. É desta forma que é gerado unidade, fé, restauração e crescimento na vida de todos.
 
Ofereça-se cada vez mais ao Senhor e experimente a alegria de ser uma bênção para a igreja do Deus Eterno, dedicando seus talentos para o bem da obra. Isso se aplica também à sua casa, pois há sem­pre alguma maneira de ser um presente de Deus, ajudando de boa vontade no dia-a-dia de seu lar! Seja um presente de Deus para seu cônjuge, para seus filhos e para seus pais.
 
Seja também e continue sendo este presente do Senhor aí na sua célula, nos cultos trabalhando na rede de crianças, na rede de jovens, na rede de dança, na rede de louvor, na rede de som, na rede de obreiros e na manuntenção da casa do Senhor. Como discipulador você é o presente do Eterno Pai na vida do seu discípulo, e é claro que o discípulo quando anda em lealdade com o seu líder, se torna um presente precioso para o seu discipulador, nisto tudo o nosso Deus e Pai e, nosso Senhor Jesus e o Espírito Santo, são e serão glorificados e todos nós abençoados.
 
Estamos agradecidos pela sua vida, obrigado por ser a provisão de Deus em nosso viver e no reino do Deus Todo Poderoso, obrigado pelo seu trabalho e empenho, obrigado pela tua fidelidade e amor, obrigado por confiar neste ministério.
 
Use suas habilidades para a glória do Senhor e fortalecimento de sua e nossa igreja, a Família Penha, vamos viver essa aliança de amor que está firmada em Jesus o nosso Senhor e Salvador. Amamos você por demais!
 
Compartilhar: você tem usado os seus dons e talentos na casa e no reino de Deus? Você está passando pelo processo da visão celular para que no tempo apropriado possa fazer parte deste exercito de conquistadores e trabalhadores da ceara do Senhor? Dê um testemunho da alegria de servir ao Senhor Jesus!
 
Deus te abençoe!
 
Pastor Eliezer e Zenita
Imprimir