Mudança de atitude

Juízes 6:11-16

 Vimos na semana passada que existem pessoas que na igreja são dons (presentes). Falamos daquele discípulo pintor, eletrecista, pedreiro, alguem que faz um serviço no templo, uma conzinheira e discípulos que se dedicam ao encontro e, aqueles que se doam e se dedicam para cuidar e ensinar as crianças durante o culto, ou para liderarem uma célula, ser um anfitrião, um obreiro, daquele que contribue com liberalidade, etc. 
 
Hoje queremos avançar um nível a mais, precisamos reavaliar as nossas atitudes, afinal estamos mudando não apenas a história de nossas vidas, mas também a história desta Nação. Precisamos agir com integridade e dignidade, além de tratar nossas debilidades e falhas. Não podemos andar acomodados, ou satisfeitos com tudo. É claro que precisamos ser filhos agradecidos, mas jamais devemos aceitar as situações como uma forma de acomodação.

A satisfação de um homem normalmente é temporária, é por etapas, é por tempos. Quem busca mudança de atitude, sempre está em meio a desafios, ou seja, ainda nem acabou o projeto no qual está trabalhando e já começa a pensar em outro grande desafio, no qual mais uma vez o Senhor o honrará.

Precisamos ter mudança de atitude. Mudar de atitude implica em receber uma alma nova, estar aberto ao tratamento do Senhor para ser exatamente o que está no coração dEle.

Compreender quem você é em Deus

A obra de Jesus Cristo na cruz do calvário em nosso favor foi completa. A bíblia diz que o pecado trouxe morte espiritual, física, maldição e muitas outras conseguências ruins. O sacrifício de Cristo nos libertou do poder do pecado, hoje somos livres. Fomos resgatados da maldição e transportados das trevas para a luz, fomos gerados pelo Espírito Santo em filhos e herdeiros de Deus, nEle você tem a vida eterna e esta vida começa aqui, uma vida e vida em abundância, em Cristo, você é mais do que vencedor.
Há pessoas que ainda não conseguiram entender quem são em Deus. Percebemos isso claramente quando, por exemplo, diante de um elogio alguns ficam sem graça e outros não conseguem, sequer, receber esse elogio como sendo verdade. Parece que, para alguns, é mais fácil receber uma crítica do que um elogio.

Mude sua atitude, fale bem de você mesmo! Quando lhe disserem: irmão você é uma bênção, diga: sou mesmo, o mérito não é meu, é do Senhor, mas eu sou mesmo uma bênção! Mude o conceito de quem você é! Ao acordar, declare a bênção sobre a sua família, sobre a sua casa, ainda que seus familiares não entendam. A sua missão é manifestar a glória de Deus na sua casa e para os seus familiares e discípulos.

Mudar o conceito sobre você

Mude o conceito que você tem sobre si mesmo! Diga: eu sou forte, sou próspero, sou um projeto de Deus. Quando começamos a fazer declarações bíblicas, até aqueles que estão acostumados se assustam. Mudar o conceito sobre você mesmo já é uma grande bênção dada pelo Senhor. Creia que você é a pessoa chave para mudar as circunstâncias. Diga a si mesmo: eu sou um transformador de circunstâncias! Você foi chamado para mudar as circunstâncias e não para se amoldar a elas. Então, Mude!

Gideão

No texto que lemos hoje vemos o conceito que Gideão tinha dele mesmo. Um dia Deus disse a Gideão que ele lutaria pelo seu povo. Isso aconteceu? Claro que sim, mas antes, Gideão teve de mudar o conceito que ele tinha de si. Gideão pensava que era pequeno, que seu pai era pobre, que não possuía genealogia profética na sua história, que não sabia lutar… Imagine quantos pensamentos ruins Gideão tinha dele mesmo.

Deus entrou na história de vida desse homem e fez dele um guerreiro, homem valoroso. Na verdade, Deus mudou a história de Gideão, mudou o passado dele. Deus é assim. Ele sempre muda o passado, o presente e o futuro.

Saul
Em I Samuel 10:21-24 fala sobre o conceito que Saul tinha dele mesmo, vejamos: “E, fazendo chegar a tribo de Benjamim pelas suas famílias, tomou-se a família de Matri; e dela se tomou Saul, filho de Quis; e o buscaram, porém não se achou. Então tornaram a perguntar ao Senhor se aquele homem ainda viria ali. E disse o Senhor: Eis que se escondeu entre a bagagem. E correram, e o tomaram dali, e pôs-se no meio do povo; e era mais alto do que todo o povo desde o ombro para cima. Então disse Samuel a todo o povo: Vedes já a quem o Senhor escolheu? Pois em todo o povo não há nenhum semelhante a ele. Então jubilou todo o povo, e disse: Viva o rei.”
Pela história de Saul, vemos que a dificuldade que ele teve em receber elogios foi devido ao conceito que tinha de si mesmo. Saul estava escondido enquanto o povo o estava ovacionando, procurando, gritando e falando o nome dele.

Aparentemente, podemos até pensar que o motivo de Saul ter-se escondido era por ser muito humilde, mas sabemos que isso não é verdade. Ele não tinha um bom conceito de si mesmo. Ele não conhecia o potencial que estava dentro dele nem quem era de verdade.

Deus quer que você mude o conceito que tem de si mesmo. Se você mudar o conceito que tem de si mesmo e declarar quem você é em Deus, com certeza, receberá das mãos do Senhor todas as condições para você vencer os limites da sua alma.

Vença os limites da alma

Vença os limites da alma! Você que faz parte da igreja, família Penha, caminha em uma Visão que é de restauração. Não seja como algumas pessoas que já estão na Visão Celular há tanto tempo e a alma continua desacordada. Para alcançar o sucesso, é preciso sair da acomodação. Um inimigo não confrontado pode florescer, se você se acostumar em ser acomodado a vida vai passar e nada vai acontecer.

Deus quer renovar a sua alma. Cada dia será melhor que o outro. Você andará em novidade de vida. Quem fará isso é o seu Deus, segundo as Suas riquezas em glória. É o milagre que vem de uma alma restaurada sem limites e sem fronteiras, de uma alma que caminha em mudança de atitude para agradar o coração do Pai. A grandeza não é a ausência de falhas, mas a vontade de superá-las, todo discípulo verdadeiro anda nesta rota e isso traduz uma alma em busca de cura e restauração, você sempre terá aquilo que busca.

 
Mudança de atitudes e hábitos errados não é fácil de conseguir, é necessário persistência, permanencia, continuidade. Os conceitos errados, identidades distorcidas acerca de nós mesmos foram estabelecidos aos poucos, dia após dia, meses após meses, anos após anos, desde que nascemos. Quando começamos a ouvir a verdade através da Palavra de Deus, é necessário haver um prosseguimento, um processo, dia após dia… É preciso substituir a semente… Para a mente ser renovada e haver transformação leva tempo. Exitem pessoas que recebem revelação, eles crêm na verdade da Palavra e mudam rápidos, outros levam anos e outros não conseguem porque param no meio do processo. Não aceite as mentiras do inimigo, você é uma benção!
 
Fonte Mir/adaptado e acrescido conforme nossa realidade
 
Deus te abençoe!
 
Pastor Eliezer e Zenita
 
Compartilhar – Comente: Deus te chamou para fazer a diferença neste mundo. A resistência e perseverança em ser fiel ao Senhor vai desmoralizar seu adversário. Quem é você em cristo Jesus?
Imprimir