Palavras na nossa boca são sementes

Gênesis 1: 1 a 31 e  2: 1 a 7

 Devemos sempre armazenar em nossa mente a semente da Palavra de Deus: Sua mente é um celeiro. Aquilo que você armazenou em sua mente descerá ao seu coração. Jesus disse que a boca fala daquilo que está cheio o coração, isto significa que tudo aquilo que você falar no dia a dia, se torna sementes que são plantadas em sua história de vida, segundo o Senhor Jesus, tudo aquilo que plantamos, germinará e dará o seu fruto. O princípio de Deus é: “O que o homem semear isto também ceifará”. Crie hoje o habito de falar segundo Deus e Sua Palavra!
 
Estes dois primeiros capítulos da Palavra de Deus, referem-se a criação de toda a terra, dos céus e de tudo que neles há, porém muito além disto nestes primeiros capítulos da Palavra de Deus, Ele já nos dá grandes revelações de como Ele estabelece todas as coisas e como funciona o Reino Espiritual.
 
Portanto, devemos ter cuidado com as palavras que liberamos com a nossa boca. Temos ensinado por anos a não ficarmos falando palavras como essas a seguir: Tudo para mim dá errado; Acho que nasci para ser pobre; Você é parecido com seu pai, um inútil; Você é burro meu filho; seu casamento vai ser uma porcaria, igual o meu. (Misericórdia, estas palavras estão anuladas em nome de Jesus).
 
Uma semente plantada leva tempo para germinar, crescer e frutificar, mas com o tempo, sem apercebermos, aquelas palavras se tornam verdade na nossa vida. Palavras boas ou ruins que falamos ou ouvimos, confissões diárias e declarações que fazem parte da nossa geografia ou convívio, se tornam verdades e realidades da qual queremos fugir. Aquilo que você ouve e fala constantemente se tornam verdade na sua vida.
 
As promessas da Bíblia que gera fé em nossos corações devem se tornar a nossa linguagem. Precisamos ter na nossa boca em todo tempo a linguagem do êxito e da vitória como essas a seguir: Tudo dará certo; Nasci para ser próspero; Vou conseguir aquele emprego de excelência; Serei feliz em meu casamento; Meu marido é uma benção; Minha esposa é virtuosa; Meus discípulos são frutíferos; a cada dia prospero mais, minha vida financeira é crescente, sou pai ou mãe de uma multidão de filhos legítimos, etc.
 
Muito bem, entendemos que palavras são sementes e que devemos mudar nossa linguagem, porém alguns de vocês podem estar pensando: Há muito tempo tenho me esforçado para mudar minha linguagem, para uma  linguagem de fé; já entendi que não devo murmurar, que devo profetizar, porém ainda não tenho visto mudanças em muitas áreas  da minha vida. Por quê?
 
Nestes dois primeiros capítulos De Gênesis, Deus também nos ensina sobre como se estabelecem as coisas no Reino do Espírito; sobre o tempo de Deus, sobre como e quando as palavras liberadas, as orações e profecias vêm a existência. O que entendemos ao ler estes versículos é que todas as ervas, árvores e o homem já estavam materializados. A Palavra nos mostra inclusive que Deus viu que o que criara era bom e muito bom (vs 12 e 31)
 
Portanto ao lermos adiante, percebemos que levou um tempo para que tudo se completasse. Levou um tempo para que a erva brotasse e crescesse, mas a semente estava lançada e a terra no tempo certo se completou. Em Isaías 53:10-12 diz que Jesus na cruz verá ou viu o resultado, os frutos do penoso trabalho de sua alma e se alegrou. Ele era a semente que Deus lançou e nós somos os frutos, Ele Viu, mas levou um tempo para manifestar.
 
No mundo espiritual existe um ingrediente chamado fé que no livro de Hebreus, cap. 11, Deus define como “a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Deus estabelece primeiro no Reino espiritual, invisível, mas real, ou seja, já está estabelecido! É incrível, mas Ele pode ver. Não com olhos carnais e sim com visão espiritual.
 
Você está aguardando uma benção?
Ela já existe, já foi liberada dos céus, porém virá  na medida em que você agir e falar em linha com sua oração e confissão. Não fale o contrário, não fale problemas, fale a solução agindo com fé.
Veja:
·        O seu eleito (a), virá quando você estiver preparada para ele (a);
·        A sua prosperidade financeira chegará quando você souber administrá-la sendo fiel em tudo;
·        Os discípulos e filhos espirituais virão à medida em que você cuida daqueles que estão com você hoje.
 
Nada se materializará se não for a hora perfeita! A Bíblia diz em Hebreus que devemos segurar firmemente a confissão da nossa esperança, porque o Deus que faz a promessa é Fiel. O Senhor cumpre cada uma de Suas promessas. Ele vela por cumpri-las. “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” (Hebreus 10:23)

Precisamos continuar orando por uma colheita dirigida pelo Espírito Santo. Pois há o mover do Espírito sobre nossas vidas e viveremos a fidelidade do Senhor em nós. A onda do Espírito está vindo ainda mais forte sobre a Nação, o Estado, a cidade, o bairro, a família, sobre nossa vida e sobre esta célula.

Em Isaías 66:7-8, há uma promessa poderosa. Tudo o que você precisa fazer é reter firme a confissão da sua esperança. Deus fará nascer depressa algo poderoso na sua vida e no seu ministério. Você fará uma colheita sem limites e verá as bênçãos do Senhor se apegando a sua vida.

Segundo o Apóstolo Renê na qual concordamos. Nasceu um Brasil diferente a partir do decreto que foi emitido em Porto Seguro, o útero da Nação. Continuamos mantendo firme nossa confissão. Declaramos que em 2008, o Brasil seria outro. Isso é fato. Manteremos o que temos declarado, a profecia não sairá dos nossos lábios: Em 2010, o Brasil aos Teus pés.

No Brasil, os atalaias não se calam nem de dia nem de noite. Tudo é possível nascer em um só dia, basta entrar a ação de Deus. Essa palavra se cumprirá em sua vida, família e ministério. Na boca de Yeshua, Jesus Cristo, está o sim e o amém.

Nestes dias, ouviremos notícias relevantes. Nascerão situações cheias das perspectivas do Senhor, afinal, como foi pregado no domingo, tema do congresso, o Reino de Deus chegou à Nação. Uma vez que o Reino de Deus é paz, justiça e alegria no Espírito Santo, Ele desatará um milagre especial na sua direção. Deus gosta de honrar a Sua aliança e derramar da Sua glória.

Construa uma nova história. Deus quer que você conheça a glória dEle e se mova no sobrenatural. Decida ser honrado no sobrenatural de Deus. Você é filho e tem direito a todas as promessas que estão reservadas para a sua vida. Você será tão abençoado que muitos ficarão assustados com o que Deus fará, pois Ele quer mudar ainda mais a sua história de vida. Então, sonhe com isso. A unção que há sobre você é de sobrenatural.

Desta forma, espere em Deus, exercite a Fé, e saiba que a promessa para a sua vida, Deus já liberou e como em Gênesis, tenha certeza, que Ele já olha para você, restaurado emocionalmente, com saúde, próspero, liderando e cuidando de muitos filhos espirituais e Ele já vê que isto é muito bom!

 
Seja espiritual, seja comprometido com a visão, com sua célula, exercite sua visão espiritual! Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, portanto somos como Ele. Como diz o Ap Fabio, Podemos ver o invisível pelo olhos da fé e assim apalpar a resposta!!! Já estou te vendo abençoado e muito feliz!
 
Compartilhar: o que você ainda não viveu e ainda não alcançou que hoje você quer profetizar para ser gerado? O que você semeou com palavras ou estilo de vida que você gostaria de pedir perdão e cancelar? Ou diga o que está palavra acrescentou ou te fez lembrar que você acha importante?
 
Recado ao líder e ministrante: Levar os novos a aceitar Jesus e depois coloque uma cadeira vazia no meio da sala e ore para que ela seja preenchida na próxima semana. Profetize!!! Creia!!! Viva!!! Devemos sempre profetizar quando oramos, então faça por você, família, discípulos e igreja.
 
Pastores Eliezer e Zenita
Imprimir