O Fundamento da Vida Cristã – Parte II

 


Mateus 16: 13-19; João 14: 6
 
Na semana passada e hoje estamos revendo que o Senhor Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o fundamento da vida cristã e sem este fundamento nossa vida estará vulnerável aos enganos e mentiras que andam circulando por aí. Terminamos o esboço anterior dizendo que o Senhor Jesus é a vida e vamos continuar da onde paramos.
 
Normalmente as pessoas se assuntam com a morte, pois esta representa medo, angústia, temor, pânico e isso acontece porque elas não conhecem “a Jesus como a vida e vida eterna”. Se conhecessem não teriam medo, pois saberiam que não há mais morte para aquele que está em Cristo Jesus. Se alegre se esta é a sua experiência, se não, você precisa experimentá-la. Jesus é a vida que brota do seu interior.
 
Quando essa experiência acontece, a morte em sua vida é tragada pela vida de Deus que é Jesus e tudo muda. Jesus disse: Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá… Isso fala de ressurreição na vida espiritual, emocional e física. Isso fala de uma nova vida e isso começa a partir de agora e continua no céu. Aleluias!!!
 
1.     Uma experiência completa
 
Muitos têm uma experiência com Deus Pai quando ouvem falar de Jesus pela primeira vez. Eles são libertos instantaneamente pelo fato de experimentar a verdade. Por que Muitos entregaram no passado e ainda nos dias de hoje a própria vida pelo evangelho? Porque tiveram uma experiência com a vida. Quando essa experiência é completa, do nosso interior fluem rios de água viva.
 
2.     O que é ver Jesus como "Cristo de Deus"? Mt 16:16
 
Jesus, o Cristo de Deus fala do propósito de Deus. Quando Deus quis salvar o homem e restabelecer o reino dEle na terra, Ele precisava de alguém que se dispusesse a isso. Não poderia ser qualquer pessoa. Tinha que ser alguém completamente sem pecado, tinha que ser humano, tinha que conseguir andar na carne sem pecar e ainda não ser enganado pelo diabo. E finalmente, tinha que morrer no lugar do homem. Esse ser, seria o Cristo de Deus".
 
Em outras palavras, seria o enviado, o Filho e o ungido de Deus para salvar o homem e restabelecer o reino de Deus na terra. Quando isso se torna completamente claro para nós, temos uma disposição nova para o reino de Deus. Se somos discípulos de Jesus e Ele se submeteu ao propósito de Deus, nós também nos submeteremos ao propósito de Deus reservado para nós. Dessa forma estamos estabelecendo o reino de Deus na terra. Quando nos falta esse entendimento de Jesus, na verdade nós não deixamos de ser servos do Senhor, porém somos servos inúteis no tocante ao Seu reino.
 
Se quisermos ser servos úteis ao Senhor, temos que ter revelação do Senhor como o Cristo de Deus, e como Ele, assumirmos o propósito de Deus para nós. A conseqüência disso é que nos tornamos alguém encaixado no corpo da igreja. Encontramos nossa função no corpo e passamos a executá-la. Frutificamos, crescemos…
 
3.     Quais os resultados dessa revelação?
 
3.1.   A primeira parte da revelação lhe dará a salvação. Ninguém é salvo sem conhecer Jesus como o filho de Deus. Isso significa que a pessoa aceitou o sacrifício de Cristo por ela, se arrependeu dos seus pecados e confessou a Cristo como seu salvador e Senhor.
 
3.2.   A segunda parte da revelação o tornará um vencedor. Ninguém se torna vencedor sem que tenha Jesus como o Cristo de Deus. Na segunda parte da revelação, o reino de Deus passa a fazer parte da sua vida e por isso você terá chance de ser um vencedor como Jesus o foi.
 
Qual o grande resultado de sua salvação e de você ser um vencedor? Você se tornará como Jesus. Esse é o propósito de Deus para sua vida: tornar você como Ele é. Desde o Éden Ele desejou isso, afinal Ele não fez o homem à Sua imagem e semelhança? Esse é o desejo de Deus, que nós nos tornemos como Ele. O diabo ofereceu isso para Eva. No entanto isso só é possível através de Jesus Cristo. Por isso Jesus disse a Pedro que ele era Simão, e que essa revelação o transformaria em Pedro. Pedro seria como Jesus, mas Simão era uma pessoa instável e insegura. Entretanto, aquela poderosa revelação o transformou em Pedro, uma pessoa firme, estável e convicta da sua fé.
 
Com certeza, essa poderosa revelação tornará você alguém à imagem e semelhança do Senhor. Esse é o alvo dEle para você, para mim e para todos. A Ele seja a glória para todo o sempre!
 
4.     Resultado para o reino
 
4.1.   Jesus disse em Mateus 16:18 que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja edificada em cima dessa revelação. Nós somos a igreja. Quando estivermos edificados em cima dessa revelação o inferno não prevalecerá contra nós. Se hoje o inferno avançar em nossas vidas, é porque está faltando essa revelação. Não há demônio que resista a essa revelação. Não há nenhuma estratégia inimiga que tenha eficácia quando estamos firmados nessa revelação. Em cima dessa revelação nós sempre estaremos na posição de ataque contra o inimigo e não haverá apenas posição defensiva como vemos na vida de muitas pessoas.
 
Tome posse dessa revelação, quem tem que se preocupar conosco é o inferno e não nós nos preocuparmos com ele. Receber e ter Poder para vencer, esse é o primeiro resultado  dessa revelação para o reino de Deus na nossa vida.
 
4.2.    Jesus disse que teríamos autoridade para firmar o reino de Deus. No nome dEle as coisas boas e poderosas aconteceriam em nossa volta. No nome dEle as pessoas se converteriam e seriam libertas. No nome dEle milagres seriam feitos. Para isso, as nossas vidas devem estar firmadas nessa revelação. Se estivermos de posse dessa revelação, não haverá impossíveis para nós, pois estaremos conectados diretamente com o reino de Deus. Quando a revelação dessa verdade se manifesta, os milagres começam a acontecer.
 
4.3.     O segundo resultado dessa revelação para o reino de Deus é a Autoridade que recebemos. O Senhor Jesus disse a Pedro que é Deus Pai que nos concede essa autoridade. Ninguém tem essa revelação de forma natural. Isso é algo espiritual. Jesus disse: “o que ligares na terra será ligado nos céus, o que desligares na terra será desligado nos céus”. Precisamos orar para que o Espírito de Deus nos dê essa revelação. Como ela é fundamento de nossa vida cristã, devemos orar até que isso seja uma realidade em nossas vidas. A cada dia essa revelação deve se tornar mais clara e sólida em nosso interior.
 
Enfim, nós não podemos lhe dar essa revelação. O que fizemos agora foi lhe dar conhecimento da palavra de Deus. A revelação só o Senhor pode dar. No entanto, podemos orar por você para que o Senhor abra seus olhos e você veja como Deus quer que você veja. É importante que haja um intenso desejo de conhecer Jesus dessa forma, Só assim a revelação do Pai vem para nós. Quando colocamos completamente nosso coração em nossa oração, o Senhor com certeza nos ouvirá.
 
Nunca se esqueça, Jesus Cristo é o único caminho para Deus Pai, o único Senhor e Salvador, sem Ele não há salvação. Os céus, a vida eterna, a vitória, a cura, a libertação, a alegria e o melhor desta vida e também da eternidade estão ao nosso alcance através dEle, Jesus nosso Senhor!!!
 
Nosso propósito nestas ministrações é firmar bem os nossos passos na fé em Cristo Jesus. Precisamos ter nossa fé fundamentada e bem alicerçada na verdade de Deus para cada um de nós.
 
Compartilhar: Por que é importante e fundamental estarmos firmados e fundamentados na verdade?
 
Para você que está nos visitando hoje, nosso convidado, você crê em Jesus Cristo como filho de Deus, como único Senhor e Salvador? Se você quiser confessar e declarar a Jesus Cristo como teu Senhor e salvador, terei muito prazer de te conduzir e te ajudar, mas fique a vontade, é só se você sentir o desejo em teu coração, se o Senhor te tocou, é so falar!

Deus te abençoe!
 
Pastores Eliezer e Zenita
 

 

 

Imprimir