Um encontro com O Deus Vivo e verdadeiro – Parte I

João 3:1 a 7; João l:12

Na semana passada estudamos sobre a mulher que tinha uma hemorragia e foi curada, vimos que provalvemente aquela mulher era só, não tinha ninguem por ela, provavelmente por não saber se relacionar, pois em um momento como esse, ter família, discipulador, discípulos, amigos, seria muito importante para alguem nestas condições, se não fora o encontro com Jesus, a vida dela estaria perdida.
 
No final da cura da mulher hemorrágica, Jesus disse a ela para que ficasse curada e livre do seu mal. Veja, ela não foi simplesmente curada da hemorragia, mas foi completamente curada e liberta do seu mal. Só podemos ficar completamente livre do mal, quando temos um verdaeiro encontro com Cristo.
 
Ter um estilo de vida errado e ainda não saber se relacionar geram conseguências ruins, podem desencadear uma vida solitária. Temos visto muitos exemplos de pessoas solitárias que tiveram um Encontro com Deus e suas vidas foram mudadas. Em breve em um tempo oportuno abordaremos este assunto de relacionamentos errados, hoje porem, vamos continuar esta serie de ministrações que nos revelam o amor de Cristo por nós e o grande e bom resultádo de um Encontro com Ele.
 
O amor de Deus e a obra da cruz nos curam, gerando libertação e salvação. A falta do amor de Deus na nossa vida produz muitos problemas como medo, temor, pânico, inconstância, instabilidade, falta de paz, etc.
 
Existem muitas necessidades em nossas vidas como: ter paz, alegria, descanso, segurança, esperança, amor e prosperidade, essas coisas que são tão procuradas pela humanidade e pelo fato de estarem procurando em lugares errados acabam não as encontrando de uma forma abundante. O lugar certo se chama Jesus Cristo. Jesus Cristo disse: se alguém tem sede venha a mim e beba, pois Eu vim trazer vida e vida em abundância.
 
Falar de Jesus hoje se tornou algo comum, muitos falam dEle, até mesmo aqueles que não o conhecem verdadeiramente estão ensinando obre Ele, o mundo ocidental já conhece sobre sua obra e muitos praticam seus ensinamentos. Será que alguém aqui no brasil ou em São Paulo nunca ouviu falar de Jesus? Apesar de ouvir falar, quantos conhecem verdadeiramente a Jesus como Senhor e Único salvador? As pessoas precisam conhece-lo de forma verdadeira. Para isso acontecer é necessário testemunhar-mos acerca de Cristo e essa é a nossa parte, agora a parte de quem ouve é querer conhecer, Ele disse: quem quiser venha a mim e beba da água da vida.
 
1.     O pecado na humanidade é questão de natureza
Em salmos 51:5 diz: Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe. Em Efésios 2:1-3 diz que estávamos mortos espiritualmente por causa do pecado, que por causa disto andávamos segundo o curso deste mundo e o mundo segundo o espírito maligno que atua nas pessoas sem Deus e, que também nós como os demais anteriormente e agora, éramos por NATUREZA filhos da ira. Segundo este texto fomos gerados pecadores e separados de Deus. Uma criança já nasce egoísta, mesmo pequena já demonstra tendencia para ser desobediente, rebelde, etc. É natureza.
 
Tem como ensinar um cachorro a ser gente? Não. Pé de laranja gera laranja, pecadores gera pecados, é natural, nasci e fui um pé de pecadeiro. Não adianta apenas ser bonzinho para ser salvo, ter boas obras, fazer caridade, ser íntegrao e honesto, isto é bom, precisamos ser e fazer boas obras, mas isso não é suficiente. Então não tem jeito para nós? É preciso mudar a nossa natureza. As consequências terríveis que suportamos é em razão dessa natureza do pecado, então precisamos muda-la, mas como?
 
No evangelho de João 3:1-7 Jesus disse que para entrar no reino de Deus é nescessário nascer de novo, e no no capítulo l e versículo 12 mostra que NÃO nascemos filhos e sim criaturas, mas quando cremos e recebemos ao Sehor Jesus como nosso salvador, recebemos poder para sermos transformados em filhos e herdeiros de Deus. Isso acontece depois de um encontro verdadeiro com o Senhor,
 
2.     A situação inicial do homem na criação
Deus não nos criou assim, separados dEle. Não era assim no início, tínhamos comunhão com Deus. Na queda do homem entrou o pecado no homem e na terra, por isso perdemos a comunhão,  houve uma cisão e ficamos longe de Deus o autor da vida. Jesus manifestou para restabelecer a comunhão com o Pai e para que isso acontecesse, Ele precisou ser morto pelos nossos pecados, pois segundo Romanos 6:23, o salário do pecado é a mort. Ele assumiu o nosso pecado e o preço foi a morte, se Ele pagou o preço do meu pecado, eu nEle estarei livre das conseguências do pecado.
 
O preço foi pago, Ele venceu o nosso inimigo, Ele rasgou a duplicata da nossa dívida e para completar e consolidar a nossa salvação, Jesus ressucitou e vivo está, Ele nos justificou diante de Deus, não devemos mais nada para o inimigo da nossas almas, pois quando cremos em Jesus somos perdoados e recebemos o dom gratuito de Deus que é a vida eterna, e esta vida está em seu filho Jesus. Veja Col. 2:13-15 e I João 5:11,12.
 
3.     Resultados do Novo Nascimento
O primeiro resultado é o perdão total dos Nossos Pecados, pois fomos Redimidos. Redimir significa: adquirir de novo, comprar de volta, ser restituído.  O diabo tinha o poder de controle sobre as nossas vidas. Jesus com o seu sangue nos comprou. Em Cristo Jesus temos a vida eterna e não somos mais julgados por Deus. Em Cristo, recebemos um novo Reino e um novo Senhor. Agora em Cristo temos direito a todas as promessas e realidades de Deus. Somos Habitação do Espírito Santo de Deus e agora somos filhos e herdeiros de Deus e co-herdeiros em Cristo Jesus.
 
4.     Algumas Características de Alguém Que Nasceu de Novo.
Aquele que nasceu de novo não tem prazer no pecado, é despertado dentro da pessoa o desejo de conhecer e praticar a vontade de Deus. Esta pessoa começa a amar as pessoas com o Amor de Deus, desenvolve o desejo de servir, obedecer, frutificar e alcançar outros. Dentro da pessoa desperta uma sede de Deus e sua Palavra e para completar vem uma paz interior, uma alegria e uma esperança ardendo no coração.
 
Existem muitas pessoas que são religiosas, outras que até aparentemente parece está tudo bem, mas na realidade não está, outras estão desesperadas, e existem até aqueles que pensam estar tudo bem, mas na realidade, sem Jesus Cristo nada vai bem, porque lá dentro haverá uma busca, um vazio, uma necessidade. O fato de você estar dentro da Igreja ou célula não será suficiente se você não abrir seu coração ao Senhor Jesus, só Ele poderá mudar a sua vida e te dar uma nova razão para viver!
 
Não importa o seu nível cultural, social, financeiro, religioso, isso não fará diferença na sua vida, o que fará a diferença é ter um encontro pessoal e verdadeiro com o Senhor Jesus como o teve Nicodemos. Isso fará a grande diferença em toda sua historia de vida, seja espiritual, familiar ou financeira! Jesus é a resposta!
Jesus ama você e quer que o conheça mais e mais! Ele quer mudar a sua vida! Você quer? – Continua…
 
Compartilhar:
1)      Temos falado sobre este assunto em outras ocasiões, o que esta Palavra acrescentou na sua vida, ou que atitude você tomará em relação ao propósito de Deus no teu viver.
 
2)      Se Senhor Jesus estivesse fisicamente na tua frente agora, o que você falaria ou pedira a Ele! Obs. Ele está presente agora na tua frente, apenas você não pode velo! Alguém quer fazer esta experiência? (Se quiser o líder vai colocar uma cadeira em sua frente e vc poderá falar com o Senhor, pd ser separado).
 
3)      Você gostaria de confessar a sua fé em Jesus? Você gostaria de ir à próxima quarta na consolidação para aprender mais sobre Ele e assim crescer na fé?

No amor de Cristo!

Pastor Eliezer

Imprimir