A Ressurreição de Jesus

Mateus 28:1 a 10

A morte e ressurreição de Jesus Cristo se propagam no tempo sem perder sua força de impacto. A cada dia, mais pessoas tomam consciência deste fato, que sobrenaturalmente dividiu a história em duas metades, antes e depois de Cristo. Este divisor de águas, que toca e transforma a cada dia a vida de milhões de pessoas, não se origina no fato de Jesus ter apenas nascido e morrido, mas sim no fato de Ele haver também ressuscitado. Na sua ressurreição, Cristo se destaca divinamente e se estabelece como Deus sobre qualquer outro profeta, mestre ou iluminado que a humanidade possa eleger, pois nenhum outro ousou dizer que ressuscitaria. Jesus não apenas o disse, mas realizou, aparecendo ressurreto diante de mais de 500 pessoas durante quarenta dias após a sua morte (Atos 1:3).

Jesus ressurreto é muito mais do que uma lenda ou um relato histórico que careça de averiguação ou comprovação. Jesus vivo é um fato de grande importância para nós hoje, a verdade sobre Ele é algo que temos procurado há tanto tempo, pois esta verdade preenche o vazio interior e completa nossa vida. Esta noticia, apesar de ecoar através dos séculos e tocar tão poderosamente grande parte da humanidade, talvez não tenha ainda chegado de forma correta ao seu coração. Talvez você já tenha ouvido sobre isto antes, leu em um livro histórico, estudou em aulas de religião, mas hoje, o Espírito do próprio Deus está falando ao seu espírito: Jesus está vivo e Ele te ama.

Esta notícia acerca da morte e ressurreição de Cristo gera vida em seu espírito, ela foi direcionada a você de forma específica e pessoal, pelo próprio Senhor Jesus. O vs. 10 afirma que Jesus disse às mulheres que o viram após ter ressuscitado: Não temais, ide avisar a meus irmãos para que venham ao meu encontro. Esta ordem, que veio para que a notícia chegasse hoje até você, não foi dada apenas por Jesus, mas pelo Pai celeste, representado pelo anjo que também disse a elas (vs. 6 e 7): Ele não está aqui, ressuscitou, como tinha dito. Ide depressa e dizei aos seus discípulos que Ele ressuscitou dos mortos… Portanto, Jesus o vê como parte da Sua família e como discípulo Dele.

Talvez você esteja se perguntando: o que mais significa para mim o fato de Jesus ter morrido e ressuscitado? A resposta é: muita coisa!

Primeiro: Jesus não morreu e ressuscitou por si mesmo ou para provar que era Deus, Ele fez isso por mim e você, pois através da sua morte Ele levou sobre Si todos os nossos pecados, nos abençoando com perdão eterno; ou seja, fomos perdoados nEle completamente, e para sempre.

Segundo: A ressurreição de Jesus abriu caminho para a nossa ressurreição em três níveis:

1.      Nível Espiritual: quando alguém crê e confessa Jesus como Senhor e salvador de sua vida, o Espírito Santo que trouxe vida ao corpo de Jesus vivifica o espírito da pessoa, que o recebeu em seu coração, possibilitando a ela estar novamente ligada a Deus e de posse da vida eterna.
2.      Nível Emocional: quanta gente está morta em seu emocional, sem sentimentos, sem ânimo, sem esperança ou sonhos! Existem muitas pessoas neste mundo magoadas e feridas em seu emocional precisando de cura e restauração. Quando Jesus ressuscitou, Ele restaurou a possibilidade de que o homem voltasse a ser feliz, ser livre e curado em sua alma. Há esperança pra mim e pra você. Assim como foi comigo, será com você, Jesus vai, hoje, renovar a sua fé, restaurar e ressuscitar cada área da sua vida,  pois Ele é a Ressurreição e a Vida. Simplesmente creia e receba, pois Jesus o ama e quer abençoar sua vida com paz e alegria.
3.      Nível Físico: quantos doentes Jesus curou? Muitos! Quantos mortos Jesus ressuscitou? Vários! Será que Ele mudou, perdeu o Seu poder? É claro que não! A Bíblia diz que Ele é o mesmo e que não mudará jamais. A Bíblia diz em I Pedro 2:28 que nas chagas de Jesus fomos curados, Ele nos curou levando sobre si as nossas enfermidades, basta crer e receber!
Não há impossíveis para Deus. Não há doença que Ele não possa curar, nem pecado que Ele não possa perdoar, nem pessoa que Ele não possa amar. Por isso, para anular qualquer resquício de dúvida que esteja ainda em sua mente, faça hoje uma oração e peça que Jesus toque com vida o Seu Espírito. Você sentirá como nunca o amor de Deus por você e se tornará mais um propagador da notícia mais importante do universo: Jesus Ressuscitou para que tenhamos vida e vida em abundância!!!
Terceiro:A ressurreição de Jesus também abriu caminho para sermos abençoados em três áreas:
1.      Área Familiar: Em Atos 16:15 diz: Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa. Vivemos dias em que a família, que é um projeto de Deus, tem sido terrivelmente atacada por todos os lados, em nome de uma modernização da sociedade. Porém, a sociedade só será sadia se for baseada em uma estrutura familiar sadia. E a família só será sadia ser for conduzida debaixo de princípios eternos, imutáveis oriundos da Palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada. O Salmo 127.1 diz: "Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção".
  1. Área Ministerial: em cada pessoa há um chamado de Deus para servi-lo e isso só será possível através do Senhor Jesus. Só teremos acesso a Deus Pai através de Jesus, pois Ele disse, Eu Sou o caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.
  2. Área financeira: A Bíblia diz que é Deus que nos dá força para enriquecer, nEle está a resposta para prosperarmos. O nosso Deus é um Deus de prosperidade.
 
A nossa vida em Deus é marcada pelo antes e pelo depois do dia em que conhecemos a Jesus. Se perguntarmos para cada pessoa que teve essa experiência com Jesus, nós vamos ouvir sempre o testemunho da mudança que houve na vida de cada um de nós depois de nascermos de novo. Ninguém nunca esquece esse dia, na realidade é um memorial eterno.
 
Em Romanos 10:9-13 diz: Se, com a tua boca, confessares a Jesus como teu Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para ser justificado e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus, será salvo. A salvação é o maior tesouro que podemos ter, é a garantia da vida eterna com Deus já começando a aqui na terra e continuando após a morte, na eternidade nos céus. Jesus ama você e quer mudar a sua história, Ele quer te dar uma nova vida! Amém?
 
Orientação ao líder:
 Atenção, hoje é o dia do impacto na célula, por isso antes do compartilhar ore com os convidados entregando o jejum por eles, abençoando-os em nome do Senhor Jesus. Na seqüência fale da importância do crer e confessar ao Senhor Jesus como Senhor e salvador da nossa vida.
 
Compartilhar: (Importante) deve-se combinar com os discípulos para todos testemunharem a cerca do encontro que cada um teve com o Senhor Jesus, dando testemunho da conversão, o que era antes e como é hoje. O testemunho deve começar pelo líder, Timóteo, líder em treinamento, anfitriões e novos convertidos. (Oriente para que todos sejam específicos e objetivos, sejam breves).
 
Depois dos testemunhos peça para todos colocarem a mão no coração, levando todos a confessarem ao Senhor Jesus como Senhor e salvador, como fazemos aqui na igreja e quanto terminar pergunte para aqueles que fizeram a oração, se gostariam de confirmar, se a resposta for sim, ore por eles novamente apresentando-os a Deus juntamente com suas famílias, depois pegue nome e telefone e convide-os para o culto do domingo.
 
Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira

 

Imprimir