Transformando nossa rotina

 

Mateus 14: 22 ao 33                                     
Todos nós temos uma rotina diária. Nós acordamos, escovamos os dentes, vamos trabalhar, comemos e fazemos muitas outras coisas que acabam se tornando repetições rotineiras em nossas vidas. Essas coisas se tornou um hábito natural, fazemos sem prestar atenção.
Tudo isso é natural e devemos fazer, porém temos que entender que devemos ter um relacionamento com Deus diário também, mas esse relacionamento não pode se tornar algo só rotineiro e sem vida. Se fizermos isso vamos passar anos pensando que temos um relacionamento verdadeiro com Deus, mas não vamos experimentar o sobrenatural que Ele é e tem para nós. Existem pessoas frias e frustradas por causa dessa rotina sem vida.
 
Muitas vezes passamos anos dentro da igreja, porém vemos muito pouco dos milagres ou manifestações de Deus. Isso ocorre somente algumas vezes porque simplesmente temos vivido uma vida rotineira e natural no nosso relacionamento com Deus. Nossas orações são simples repetições rotineiras, nossa leitura da Palavra nada difere de uma leitura de revista. Por quê? Porque temos tentado trazer Deus para um relacionamento natural dentro da nossa rotina.
 
Quando Jesus andou por sobre as águas conforme o texto citado acima, notamos que os discípulos estavam no barco no meio das águas por causa do vento. Para alguns discípulos como Pedro e João era natural estar dentro do barco. Eles eram pescadores. Mas quando viram Jesus andar sobre as águas temeram. Jesus estava querendo mostrar que o sobrenatural para aqueles que confiam nEle deve se algo normal. Jesus tinha acabado de multiplicar os pães e foi orar. Depois de orar andou por sobre as águas e os discípulos não conseguiam entender, pois estavam acostumados com uma vida natural e não podiam perceber que Jesus estava mostrando um novo padrão para os filhos de Deus.
 
Pedro no momento que percebe que é Jesus pede para ir com Ele por sobre as águas e Jesus disse: Vem! Jesus queria que os discípulos experimentassem o sobrenatural em suas vidas. Quando Pedro andou no sobrenatural, olhou de novo para o natural (força do vento) teve medo. Então Jesus disse: Homens de pequena fé.
Devemos tirar isso como lição. Será que temos vivido o sobrenatural de Deus na nossa rotina? Nós precisamos analisar nossa vida. Não olhe para os ventos, não tire os olhos do Senhor, não é impossível andar sobre as águas, (crises, lutas, mundo, etc.) para aquele que crê!
 
Para vivermos o sobrenatural precisamos aumentar a nossa fé. Temos uma medida de fé que recebemos quando entregamos a nossa vida a Jesus, porém devemos aumenta – lá.     
Em Romanos 1: 17 nos mostra que devemos viver de fé em fé, ou seja, todos os dias devemos acrescentar a nossa fé através da Palavra de Deus. Não de uma leitura rotineira, mas de uma ação do Espírito Santo junto com a palavra através da meditação.
 
Em II Corintios 3: 18, nos mostra que devemos ser transformados de glória em glória. Isto quer dizer que à medida que o Espírito Santo trabalha em nossas vidas, junto com a adição da Palavra de Deus, vamos sendo transformados a imagem de Cristo e a nossa vida começa a experimentar o sobrenatural de Deus.
Essa deve ser a verdadeira rotina que devemos ter no nosso relacionamento com Deus. Uma vida de transformação. À medida que somos transformados neste relacionamento, as outras áreas como família, espiritual, ministerial, trabalho, financeiro, escola, relacionamentos também vão sendo transformados e, portanto uma vida muito mais frutífera sem monotonia.
 
Jesus está dizendo pra você hoje o mesmo que Ele disse para Pedro:
-Vem! Sai do natural, me conheça na intimidade, Eu sou a verdade que vai mudar a sua vida pra melhor. Não venha ao culto apenas por vir, não esteja na célula apenas por estar, venha com propósitos, acenda seu coração, não olhe pra pessoas, olhe para mim. Não exija perfeição daqueles que estão fazendo minha obra, Eu Jesus Cristo sou perfeito e sou Eu que salvo você!
 
Nosso relacionamento com o Senhor não pode se tornar rotina, sem vida. A cada dia Ele tem coisas novas para você. Orar, ler, meditar e ministrar a Palavra, buscar ao Senhor, gerar filhos espirituais, ser fiel, vencer desafios…, deve ser habito em nossa vida, mas não pode se tornar rotina natural, sem expectativa, sem novidade. Andar de barco sobre as águas é natural, qualquer um pôde fazer isso, agora, andar sobre as águas sem o barco é sobrenatural e deve se tornar rotina e habito na nossa vida. Se for assim, os ventos não nos trará medo.
 
Quando orar, buscar a Deus, dizimar, ofertar, ministrar, interceder, pregar, fazer discípulos…, faça com propósito, com objetivo, com metas. Fazer apenas por fazer não vai mudar nada e ainda perderemos o primeiro amor, a motivação vai embora, mas quando fazemos por haver um propósito, buscando um sonho…, veremos os milagres de Deus acontecer na nossa vida a cada dia. O Senhor Jesus disse em Apocalipse 2:4; não abandone, esfrie ou perca seu primeiro amor, isto é, a alegria da salvação, não deixe o diabo ou o mundo roubar você!
 
Líder, veja o que esta ministração falou na sua vida e quais cuidados você precisa ter a partir de hoje, e comece o compartilhar com você.
 
Um grande abraço e que nossas vidas, família e ministérios sejam transformados.
 
Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira

 

 

Imprimir