Viva aquilo que a Bí­blia diz que você é

Texto: II Cor 5:17; Romanos 8:1,16,17

Terminamos a semana passada com uma pergunta: O que você está esperando para tomar a decisão de cruzar a fronteira? Levante-se e ande junto ao seu líder. O comando para você hoje é: siga a Arca, siga Jesus!Se Você já fez esta opção você acertou! Ele Jesus é o caminho da salvação, nEle você tem a vida eterna!
 
A Bíblia diz que em Cristo somos novas criaturas. Se ela diz, é certo que somos. Alguém pode dizer: e o meu passado? O seu passado foi lavado pelo sangue de Jesus e está branco como a neve. Deus não se lembra mais dele. Se Deus não se lembra, por que nós lembraríamos? Essa questão com Deus está resolvida, só precisamos crer e renunciar estes pecados e vínculos para ficarmos livres das armadilhas do diabo.
 
Alguém pode dizer, assim é fácil, Aprontamos e fizemos de tudo e agora "viramos santo", simplesmente porque cremos em Jesus? É exatamente isso. Isso se chama "graça de Deus"(Efésios 2:8,9). É de graça para nós, no entanto custou o sangue de Jesus. Por isso nos entregamos a Ele como Senhor de nossas vidas. É por isso também que perdoamos as pessoas por aquilo que elas nos fizeram, pois Deus nos perdoou primeiro e nós como filhos Dele também perdoamos as pessoas que pecaram contra nós.
 
Dessa forma o nosso passado está concluído e ficamos livres das amarguras. Somos novas criaturas, as coisas velhas já passaram, eis que se fizeram novas. Agora temos um novo nome diante do Senhor. Se antes nos chamavam de infiéis e pecadores, agora somos chamados de fiéis e santos em Cristo Jesus, se antes chamados de inconstantes, agora somos chamados de perseverantes; se antes éramos chamados de mentirosos, agora somos chamados de verdadeiros. Mas se eu ainda não pratico tudo isso? Bom tudo isso se apropria pela fé e depois vive na prática, é um processo, somos transformados a cada dia pela Palavra de Deus que penetra nosso coração e muda nossa história.
 
A fé é a certeza de coisas que já são, ainda que você não as vê. Eu não espero que aconteçam para que eu creia, eu creio para que elas aconteçam. Você creu em sua salvação e por isso tomou posse dela. Você não era salvo e por isso creu, você creu, por isso foi salvo. E se eu fizer de novo aquilo que eu fazia antes, eu deixei de ser nova criatura? Não. Você é uma nova criatura e agora tem poder de Deus para não fazer o que fazia antes e se o fizer, o Espírito Santo vai te convencer do pecado e te levar ao arrependimento e confissão.
 
O pecado não tem mais poder sobre a sua vida. Você agora pode dominá-lo. Mas e se eu não conseguir? É claro que você vai conseguir. Mas se por um acidente eu não conseguir? Bom, se foi um acidente, você deve
reconhecer que errou, arrepender-se, confessar e segundo a promessa de Cristo, o sangue dEle vai te purificar e assim você poderá tocar a sua vida para frente. Não esqueça, foi um acidente. Acidente não acontece toda hora, seja prudente e continue sua vida cristã. Você é amado do Senhor (Jo 1:12-13)
 
A Bíblia diz que nós fomos gerados pela vontade de Deus e não por vontade humana, ou seja, Deus quis que você fosse gerado. Deus definiu que você seria uma nova criatura. Por amor a você, Deus o gerou no Espírito Santo em Cristo Jesus. Esqueçamos qualquer sentimento de rejeição. Um dia Deus desejou ter você do lado dEle. Será que nós precisamos ter amor maior do que esse? Ainda que ninguém no mundo o amasse (o que não é verdade) Deus o ama e continuará amando por toda a eternidade. Por isso, viva esse romance completamente apaixonado pelo Senhor Jesus. Ele o chamou para isso. Você é protegido por Deus, Ele ama muito você! (Sl 91:7-11)
 
Para você que crê em Jesus Cristo, há uma unção (poder de Deus), uma proteção de Deus sobre você. Você tem o selo do reino de Deus que é o Espírito Santo. Nada pode atingi-lo sem que Deus permita. E se Deus permitir é para o nosso bem, pois os desertos e circunstâncias no controle de Deus se tornam processos de cura na nossa vida, isso além de nos curar, nos liberta e nos trata para sermos pessoas melhores. A Bíblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e andam segundo o seu propósito. É só dar tempo para que vejamos que aquilo que aconteceu foi para o nosso bem.
 
Não se preocupe com o diabo, ele é quem deve se preocupar com você. A Bíblia diz que para você ser atingido, antes a menina dos olhos do Senhor terá que sê-lo. Será que alguém pode fazer isso? Então descanse, pois Deus é seu protetor. NEle você é mais que vencedor (Js 1:3, 5 e Fl 4:13)
 
Nascemos para vencer. Tudo que colocarmos as mãos vai prosperar, onde colocarmos a planta do nosso pé será nosso, pois essa é a promessa de Deus. Basta que estejamos em Sua presença. A Bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força. É necessário força para que algo aconteça? Então alegre o Senhor com suas atitudes e comportamentos e você terá toda a força do Senhor à sua disposição. Você é co-herdeiro com Cristo em tudo (Romanos 8:16-17)
 
A Bíblia diz que somos co-herdeiros com Cristo, seremos co-participantes de todo o poder e glória do Senhor! Paulo diz que toda sorte de bênçãos espirituais estão à nossa disposição nas regiões celestiais em Cristo Jesus, basta que tomemos posse. Não viva uma vida medíocre. A nossa vida no Senhor é uma vida abundante, uma vida que vale a pena ser vivida. O propósito de Deus é que sejamos parecidos com o Senhor Jesus (Romanos 8:29).
 
Este é o aspecto mais importante de nossa identidade. Sermos como Jesus. Foi para isso que fomos criados. Deus quando criou o homem o fez para ser Sua imagem e Semelhança. Porém o homem se perdeu e buscou outro caminho. Por isso o que vemos hoje é um ser cada dia mais degenerado, longe de se parecer com aquilo para o qual foi criado. Em Jesus nós temos novamente a oportunidade de sermos como Ele é.
 
A Bíblia diz que Jesus é a exata expressão de Deus Pai. Se quisermos ser como Deus temos que ser como Jesus. Jesus expressa a perfeição de Deus. Se quisermos ser aperfeiçoados a cada dia temos que ser como Jesus. A grande nova é que Deus preparou tudo para que sejamos como Ele.
 
Em Jesus você é uma nova criatura, por isso você crescerá e se tornará como Ele. Assim como uma floresta começa em uma única semente, pois dentro de uma semente há todo o potencial de uma floresta, assim também em você foi gerada a semente de Cristo e é certo que há seu tempo você será como Ele. Isto quer dizer que você será parecido com o Senhor Jesus no amor pelas pessoas, na fidelidade para com Deus e discipulador, na fé, santidade, nas atitudes, pensamentos, desejos, palavras, testemunho e obras.
 
Conclusão: Se há algo no qual o diabo investirá, é em destruir sua nova identidade. Não permita isso, creia na Bíblia. Ela é a palavra de Deus. Se Deus disse, é certo que se fará. Se ouvirmos as mentiras do diabo nos sentiremos derrotados e sem valor. Olhe e pense nas pessoas por aí a fora, nas ruas, nas praças, em baixo dos viadutos, nos casamentos infelizes, etc.
 
Muitas pessoas levam uma vida sem amor, sem paz, sem alegria e sem esperança, há muita gente de coração amargurado empurrando a vida com a barriga. Existem também pessoas que estão dentro das igrejas, mas que ainda não se renderam de coração ao Senhor Jesus, que não se entregaram de verdade e vivem uma vida de aparências, está na hora disto mudar, Deus quer tocar hoje em você e te levar ao verdadeiro encontro com Ele, te levar ao novo nascimento, chegou a tua hora. Amém?
 
Este é um momento especial, por isso abra os seus ouvidos para a palavra de Deus e saiba que Ele te ama e providenciou o seu resgate, a sua salvação. Jesus disse: o diabo vem para matar, roubar e destruir, mas eu vim para que tenhas vida e vida em abundância, então receba ao Senhor Jesus com teu Senhor e Salvador e tenha uma vida que pode ser chamada de vida abundante, vida eterna. (João 3:16; 10:10,12)
 
Compartilhar: Primeirovocê que Creu e aceitou ao Senhor Jesus como Teu Senhor e Salvador conte o seu testemunho de conversão, como foi? Como era e como é sua vida hoje, houve mudanças? Segundo: somos uma igreja na visão celular com discipulado de doze, você já está integrado em uma equipe de discipulado? Terceiro: Você que está nos visitando, o que está palavra falou ao seu coração e o que você pretende fazer? Você crê em Jesus Cristo como filho de Deus e gostaria de recebê-lo como teu Senhor e salvador nesta  noite? Coloque a mão no coração e ore comigo!
 
No amor de Cristo!
 
Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira

 

Imprimir