A cura do cego Bartimeu III

 

Texto: Marcos 10:46-52

 Não existe situação, seja ela qual for que Jesus não possa resolver. Ele é o Senhor e Salvador, Ele ama você e quer o melhor para sua vida. Neste texto do cego Bartimeu podemos ver que o Senhor se importa com aqueles que estão buscando Sua presença. Bartimeu quando ficou sabendo que era Jesus abriu a boca e gritou: "Jesus… tem compaixão de mim!" E sabe o que Jesus fez? … o v.49 diz isto: "Jesus parou ".

Aquela foi uma parada proposital… Jesus mandou dizer ao homem para se aproximar, e depois no v.52 está escrito que Jesus o atendeu, abençoando-o com a restauração das vistas! 

Compensa você fazer a sua oração. Jesus vai te ouvir! Nós podemos fazer isto hoje. Clamar pelo Senhor Jesus! E Ele irá nos ouvir

1.  SÓ JESUS SE IMPORTA, COMO NINGUÉM MAIS, COM A SUA DOR (vs. 48 e 49)

Você não faz idéia, mas Jesus tem um interesse especial por você! Ele é apaixonado por você! Foi por essa paixão, foi por esse amor, que Jesus parou para atender o mendigo cego, enquanto muitos repreendiam Bartimeu para que se calasse, Jesus parou e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.

Jesus se importou com Bartimeu! Glórias á Deus!Ele também se importa comigo e com você!!! 

Jesus, movido de compaixão tocou a vida daquele homem, o endireitou, o abençoou! Abriu sua visão!!!

Amado, você também é muito especial para Jesus! Ele se importa com a sua dor, se importa com sua condição, se importa com a sua vida!  Ah! Hoje você precisa ter o seu encontro com Jesus!

2.  JESUS DESEJA O MELHOR PARA VOCE (vs. 50 e 51)

No v.50 e 51 está escrito: "Nisto, lançando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus, então Ele perguntou para o cego Bartimeu, que queres que te faça? Ele respondeu: Mestre, que eu veja. Bartimeu sabia o que queria e você, já sabe o que quer que o Senhor faça na sua vida?

Hoje Jesus está neste lugar e se você se levantar ao encontro dEle, como o cego Bartimeu fez, você vai ouvi-lo perguntar: O  que deseja que eu faca por você? "

O que você diria a Jesus se Ele lhe perguntasse: "Que queres que te faça?" Será que você deseja ver a sua alma salva? Ver a sua vida mudada? Será que você deseja ver a sua casa abençoada? Ver a sua cura, ficar livre da enfermidade, viver uma cura sobrenatural? 

Jesus deseja o melhor para você. Por isso, tenha fé e diga para Jesus: 

Mestre, que eu veja minha vida salva… Que eu veja a minha vida livre… Que eu veja minha família abençoada, Senhor. Jesus tem o melhor para você! Aleluia!

3. JESUS VAI TRANSFORMAR A SUA VIDA!

Olhe que impressionante o que lemos no v.52: "Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente o cego recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho. "

Antes de Bartimeu ter seu encontro com Jesus, ele vivia prostrado, dependente e mendigando… Agora, depois de um encontro com Jesus,  ele vai andando e seguindo o seu caminho. Que mudança de vida Jesus fez naquele homem!

Mas hoje, é a sua vida que pode ser mudada num encontro com Jesus! Amém? 

CONCLUSÃO 

ESFORÇA-TE PELA VISÃO

Seria uma negligência pensarmos que não teremos nenhuma espécie de obstáculo ao sucesso da visão celular, o que quer que façamos sendo na igreja ou na vida secular, será necessário fé, empenho e disposição para enfrentar as possíveis adversidades. 

Analisemos as adversidades que este cego enfrentava para obter êxito na cura da sua cegueira. 

a) A multidão o impedia: Quando o cego fica sabendo que é Jesus quem está passando por ali então, passa a gritar desesperadamente por ele, gritava sem parar, em contrapartida a multidão dizia para se calar. Alguns estão tão preocupados com os próprios motivos que os levam a seguir Jesus, que acabam impedindo outros de exercerem a sua fé, este tipo de pessoa é a que tem uma visão medíocre ou mesmo egocêntrica, são incapazes de crer no poder de Deus e, acabam se tomando um impedimento aos que querem fazer parte do sucesso da visão da Igreja. 

b) Não podia ir até Jesus por si mesmo: Imagine o quanto é frustrante para o cego saber que a solução para o seu problema passava a poucos metros dele e não podia ir até lá, e isso devido às limitações pelo fato de ser cego, é mais ou menos quando estamos sonhando e tentando correr para alcançarmos alguma coisa e não conseguirmos mexer sequer os joelhos. Jesus então para e manda que o traga até ele e, como era de se esperar, o Senhor cura milagrosamente a cegueira deste homem. 

Não podemos de modo nenhum imaginar que tenha sido fácil para este cego obter a cura para sua cegueira e nem podemos achar que vai ser tão fácil alcançar o sucesso da visão da Igreja, mas, é aí mesmo que vamos nos encontrar enquadrados, talvez entre os vencedores, os vencidos ou, entre os mais que vencedores.

Os vencedores são os que encaram a adversidade e vão até o fim;

Os vencidos sãos os que sentem vítimas diante das adversidades. (autopiedade);

 Os mais que vencedores são os que tem os seus olhos no   firme fundamento dos coisas que se esperam e a prova das coisas que se vêem" (Hb 11:1). Estes nunca desistem e sempre alcançam os seus sonhos, as suas metas!!!Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor  (1 Co 15:58).

No amor de Cristo!

]

Pastor Eliezer

 

 

Imprimir