Aprendendo lições para cumprir o propósito

Lucas 22:31-34,54-62

Precisamos necessário ampliar nosso entendimento e revelação a cerca das  coisas de Deus para errarmos menos e acertarmos mais. No Samos 1 diz que bem feliz é aquele que medita na Palavra de Deus, pois este prosperará.

Este texto de Lucas que lemos fala da ultima ceia de Jesus com os discípulos e aqui Ele dava instruções e exortava cada um deles a permanecer firmes diante das circunstâncias.

Veja a expressão de Jesus no versículo 31: Simão, Simão, eis que Satanas reclamou para peneirar você. (se reclamou é porque tinha direitos) Simão é aquela pessoa Vacilante e preciptada no agir e no falar. Veja, logo após a morte de Jesus Simão desistiu e voltou ao mar para pescar, e foi necessário o Senhor Jesus ir até lá para reintegra-lo na equipe, no ministério.

Eu porem roguei por ti para que tua fé não desfaleça, Jesus intecedeu por ele, intercessão é uma das  característica do sacerdócio de Cristo, (Rm. 8:34; Hb 7:25). Esta intercessão estava relacionado ao futuro de Simão, isso fala dele permanecer firme e perseverante em servir.  

Quando te converteres – isto é: Quanto te tornares Pedro, convicto da fé, andando firme no caminho, não sendo mais vacilante; fortalece os teus irmãos. Fortalecer os irmãos significa ser um agente influenciador para que vidas sejam salvas e discipuladas. Isso fala de ser um gerador de fé na vidas dos irmãos – ser um verdadeiro parteiro (a) para que a vida eterna se manifeste, para que haja cura e fortalecimento na vida do outro.

O  Messias te chamou para ser um verdadeiro líder discípulo/discipulador, que anda na frente servindo e seguindo, visando a implantação e cescimento  do reino de Deus. Simão se tornou Pedro (pedra) um líder influenciador – Jesus estabeleceu uma palavra profética sobre Simão, veja: Mt. 16:16-18 –  veja o resultado: At 2:14,37,38; 3:6 

Existem pessoas que vacilam em servir a Deus, a vida vai passando e elas nunca se firmam, qualquer problema ou circunstâncias, desistem e se afastam, não conseguem ficar firme na fidelidade. Pessoas assim agem e falam sem refletir e acabam dando base para o maligno agir e roubar as promessas de Deus e até reclamar o direito de penerar. Não podemos deixar o diabo roubar na nossa vida ou adquerir direitos de nos atacar.

Erros que não podemos cometer:

1. Deixar nosso EU prevalecer – Quando o nosso Eu prevalece somos levados a murmurar, reclamar e pensar que a nossa luta é contra a carne e o sangue;

2. Acompanhar e seguir Jesus de longe. Quando Pedro estava seguindo Jesus de longe, ele o negou, Pedro era verdadeiro e queria mudar, mas não conseguia, sabia o que queria, mas tinhas dúvidas do seu chamado.

Seguir Jesus de longe fala de pessoas que não se integram, servem de longe, teem dificuldade para contribuir, não se submetem ao discipulado e não querem compromisso.

A salvação vai alem de ir para o céu, fala de uma vida plena aqui na terra que vai continuar na eternidade, fala também de reinar com Cristo, de se assentar-se  em Sua mesa, de estar e se manifestar com Ele em glória. Isso será  resultado de uma vida frutífera em resposta a Palavra de Deus. Isso demanda preço pago, tempo gasto e investido em Deus e Seu reino.

3. Assentar-se no meio dos escarnecedores é outro erro que não podemos cometer.  Cristianismo fala de um novo estilo de vida, fala de mudança de  mente e de atitude, de ser uma nova pessoa, fala de um compromisso com o Messias e Sua Palavra, é a vida de Deus dentro de nós, a vida eterna.

Primeiro: Deixar o Eu prevalecer; Segundo: acompanhar Jesus de longe e terceiro: assentar-se com os escarnecedores trazem uma conseguencia terrível que é o ultimo erro dentro deste texto que não podemos cometer que é…

4. Negar a nossa fé. Não podemos negar a nossa fé em Jesus Cristo o nosso Messias. Poderemos não negar com a boca, mas poderemos faze-lo com nossas atitudes. Por isso precisamos levar uma vida que O glorifique, precisamos ser suas testemunhas fieis. Precisamos fazer o que Ele nos mandou fazer; pregar o evangelho, ser e fazer discípulos e, viver de forma digna dEle. Aleluias!  

Precisamos ser humildes e dependentes de Deus e uns dos outros… precisamos permitir a ação do Espírito Santo e da Sua Palavra na nossa vida e famíla, precisamos ser discipulados para discipular, ensinados para ensinar, liderados para liderar, honrar para ser honrados, perdoar para ser perdoado… O Senhor Jesus te ama e espera sua resposta a cerca deste amor!

Dessa forma satanás não terá argumentos para reclamar o direito de nos peneirar e se ele tentar, o próprio Senhor Jesus nos defenderá com sua intercessão e nos protegerá!

Seremos como simão transformado em Pedro, agora em total dependência de Deus, frutífero, conquistador, multiplicador, líder prospero e feliz com toda a sua casa e, alem disso; herdeiro de Deus juntamente com Cristo. Esse é um novo tempo de Deus na sua vida por Cristo Jesus!!!

Comente: O plano de Deus em Cristo Jesus vai alem de nos livrar do inferno e das garras do diabo, vai alem de nos levar para o céu. A salvação alcança todos os níveis e áreas da nossa vida. Deus nos chamou para continuar àquilo que Jesus  começou a fazer e nos capacitou com Seu Espírito e conta conosco para que seu reino cresça e domine sobre todo o mal.

 

Deus abençoe a todos

 

Pastores Eliezer e Zenita

                                                           

Imprimir