Somos a igreja de Cristo na terra

Atos 2:42-47

Em Mateus 16:18 diz: Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Cremos que Deus nos tem dado um vinho novo, que tem requerido a elaboração de um odre igualmente novo para conter o mover do Espírito para os nossos dias. Estamos vivendo o tempo do fim, onde tudo concorre para a volta do Senhor Jesus, por isso é muito importante termos a visão de corpo.

Nossa principal identidade é a visão e a pratica das células como meio de discipulado e edificação da igreja local. Temos a visão de que o cristão deve ser um vencedor em sua geração para poder participar da herança do Reino Milenar de Cristo. Nosso encargo é gerar uma igreja de vencedores onde cada membro se torna um ministro, um discípulo frutífero, um discipulador fiel e cada casa uma igreja.

Nós cremos que há uma Igreja na terra que é o corpo de Cristo, composta de cristão genuínos, uma Igreja universal, geral que é composta de muitas igreja locais. Que estas igrejas estão debaixo da liderança do Senhor Jesus Cristo, exercendo governo autônomo debaixo dEle, administrando todas as atividades locais. Esta igreja faz parte deste corpo, juntos e unidos iremos mais longe e mais rápidos!

Deus está unindo a igreja através da Visão Celular fazendo de cada um de nós, pessoas frutíferas

1. Somos uma igreja em Células e células não são uma doutrina, mas elas estabelecem uma visão e definem a nossa identidade de igreja de Cristo na terra.  As Células são uma estratégia de conquista, elas geram relacionamentos e manifesta a vida de Cristo nas pessoas. Um discípulo integrado na célula se torna frutífero e abençoado, cumprindo com facilidade a grande comissão dada por Jesus de fazer discípulos de todas as nações.

2. Somos uma igreja em células não por modismo, mas por revelação. Temos convicções claras e firmes. Entendemos que Cristo é o modelo e a visão celular é uma revelação do governo de Cristo na terra através da Sua igreja. Essa igreja tem um Senhor e Ele se chama Jesus Cristo!

A Igreja é um edifício espiritual feito de pedras vivas que são as pessoas e esta igreja precisa de um lugar para se reunir e adorar o Rei. A palavra de Deus nos diz que a Igreja é o corpo de Cristo na terra, membros ligados e unidos uns aos outros cumprindo o propósito de Deus de unidade.

Entendemos que a igreja é formada por pais e filhos espirituais, discipuladores e discípulos, pastores e ovelhas. Jesus ensinou que a igreja é de discípulos e discipulado fala de relacionamentos e todo relacionamento firmado nos princípios de Deus, traz cura, crescimento e prosperidade.

De um modo geral, as pessoas lá fora estão carentes de amor e aceitação, muitas nem sabe disso. Por isso, como igreja de Cristo, precisamos ser a resposta de Deus para os anseios e necessidades destas pessoas! A igreja precisa ser uma grande família, ela precisa refletir o amor de Cristo na terra.

Hoje mais do que nunca, a sociedade está cheia de pessoas feridas e desajustadas emocionalmente… Sabemos que as pessoas serão alcançadas e restauradas se conhecerem a graça salvadora de Cristo e a igreja tem esse papel de levar salvação a estas pessoas. Elas serão facilmente alcançadas através de um ambiente de amor e aceitação familiar, de um ambiente onde Cristo seja o centro.

É justamente esta a visão que temos para as células de nossa igreja: que cada célula como reflexo da igreja, tenha um ambiente familiar onde as pessoas são aceitas e amadas. Homens, mulheres, jovens e crianças crescem e multiplicam no amor de Cristo.

Apóstolo Eliezer