Alegrai-vos sempre no Senhor

Filipenses 4:4-13

Uma das coisas que muito alegra o coração de Deus nosso Pai, é um coração grato a Ele. Precisamos amá-lo, exaltá-lo, adorá-lo, pois fomos criados para isso, “Para louvor da sua glória!” Se de fato vivermos para Ele, toda nossa vida será de excelência!

A salvação eterna que Jesus Cristo nos proporcionou é a maior conquista que alguém nesta terra pode alcançar, porém, na maioria das vezes muitos buscam a Deus somente para receber o aqui e agora. Muitos chegam diante de Deus Pai só para pedir alguma coisa, e Ele diz: "Filho (a), antes de olhar o presente que está em minhas mãos no qual terei alegria em lhe entregar, olhe primeiro para mim e veja que, a principal benção que Eu tenho é lhe dar o céu como herança!".

Por isso devemos estar alegres e convicto da nossa missão na terra, precisamos estrar preparados e prontos para superar obstáculos, uma das chaves para o sucesso é estarmos contentes e maduros para vivermos estáveis em qualquer situação. Quando acontecer uma mudança de cenário o qual não estamos esperando o que devemos fazer? ”. Durante muito tempo passei estudando comportamentos e técnicas de líderes que alcançaram o sucesso em seus empreendimentos e também de líderes que conseguiram realizar os seus sonhos.

Aprendi que o sucesso não vem através da sorte ou qualquer outra coisa do gênero, ao contrário, todos os cristão que conseguiram alcançar seus objetivos de vida tinham uma vida de oração, prática da Palavra de Deus, Temor de Deus, Velocidade nas realizações e decisões, conhecimento do seu ramo de atividade, muita competência para ser excelentes no que fazem, visão aguçada, facilidade de convivência, comprometimento, disciplina, pro atividade, e sabiam o que significava a palavra “planejamento”.

Já estudei centenas de livros e alguns deles sobre negócios. Tudo isso foi muito importante para minha vida, entretanto, existe algo que precisamos conhecer profundamente, o qual somente a vida poderá nos ensinar, é a “capacidade da adaptação”.

Podemos ter participado de grandes congressos, ter contato direto com os maiores ícones de sucesso ministerial atualmente, implantar um grande sistema de trabalho em nossa igreja, entre outras coisas… Mais a vida com Deus e Sua Palavra continua sendo o nosso maior aprendizado, pois nele aprendemos a ler e aprender nas perdas…

O Apostolo Paulo disse em Filipenses 4.11 disse: “Não estou dizendo isso porque estou necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância”.

Todo o aprendizado adquirido só terá sido válido se conseguirmos praticá-los em nosso dia a dia. Se você está vivendo hoje algo que você não imaginava que viveria, ou não estava esperando que fosse acontecer algo inesperado em sua vida, seja no âmbito pessoal, familiar, financeiro ou ministério, pare por um momento e diga para você mesmo:

“Como eu posso usar o que aprendi  com Deus, no convívio com pessoas, com meu líder para tomar a decisão certa neste momento de minha vida?”

Como posso me adaptar com esta situação o qual eu não estava esperando? Aprender a viver os mais diversos cenários da vida irá fazer como que o seu ministério cresça cada vez mais. Com toda a certeza, você se tornará um uma pessoa muito mais forte e capacitado.

Uma coisa é certa: “Não existe nenhum cenário que possa impedi-lo de servir ao seu Deus”. Apesar de todas as habilidades que o Apostolo Paulo tinha, seu maior aprendizado foi o dia a dia. Como ele mesmo escreveu a respeito de sua vida: “Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação…” (Filipenses 4.12).

O texto é muito bem claro “ele aprendeu a viver contente”. Não que ele estava contente com a vida que ele estava vivendo, porém ele precisou aprender a ser feliz…

O que eu acho mais importante quando passamos por momentos o qual não estávamos esperando e que nos leva a se adaptar e superar obstáculos, é que nestes momentos passamos a depender mais de Deus.  O Apóstolo Paulo sabia que em todas estas coisas ele era mais do que vencedor, pois ele mesmo disse: “Tudo posso naquele que me fortalece”. (Filipenses 4.13).

Lembre-se: “Os diferentes cenários da vida irá fazer de você um líder, uma pessoa muito mais forte e eficaz, aprenda a adaptar-se a ela”. Aprenda a ser feliz… aprenda ser agradecido.

Vemos na Bíblia o desejo do Senhor Deus em ter comunhão conosco e de ser nosso Pai. Vemos também que o resultado desta comunhão é a mudança que Ele opera nas nossas vidas, nos levando ao crescimento e a maturidade com a finalidade de anunciarmos o seu reino com poder, unção, estabilidade e autoridade. Devemos anunciar o reino dos Céus com alegria, com fervor e perseverança.

Vemos também a importância da nossa dependência e fidelidade a Deus, pois Ele usará nossa vida nos fazendo crescer e prosperar, para assim podermos frutificar nos multiplicando como seus filhos na terra, por isso precisamos ter cuidado para não perdermos a simplicidade de Cristo em nós, pois é exatamente isso que nos fará fortes ativos, que nos dará habilidades para fazermos proezas. Frutificar é reproduzir a semente que em nós foi semeada através do Seu amor. Amém!

 

 

 

Imprimir