Gênesis 1:27,28
Família um projeto de Deus. Quando Deus criou o homem e a mulher (Gênesis 1:27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.) ele criou a família, e DEUS deu à família ordens (Gênesis 1: 28. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes…) …família é uma instituição poderosa com um propósito bem definido, fazendo a diferença em todos os lugares, sendo uma expressão representativa da plena vontade de Deus. (Romanos 12.2) .
Porém, vemos que na sociedade atual as famílias estão sendo atacadas de forma descomunal, buscando selar decretos de falência, morte, destruição, alterando o projeto de Deus.
A igreja hoje é desafiada a lutar pela família como uma instituição divina, rompendo e quebrando influências satânicas que norteiam as estruturas familiares. Parados nós não vamos a lugar nenhum, deixando as coisas andarem no natural a família vai morrer, DEUS está chamando o seu exército a se posicionar lutando pela RESTAURAÇÃO DA FAMÍLIA, homens e mulheres determinados a não arredarem o pé enquanto não verem sua família restaurada.
O que vemos hoje são famílias que não frutificam e quando o fazem são frutos ruins, famílias estéreis que não se multiplicam e quando isso acontece a multiplicação é pela desonra, famílias falidas que ao invés de governar as finanças são governadas por elas! Precisamos nos revestir da armadura de Deus de Efésios 6:13-17 usando o cinturão da verdade, couraça da justiça, sapatos da prontidão para anunciar o evangelho da paz, escudo da fé, capacete da salvação, espada do espírito, sabendo que as armas de nossa milícia são poderosas em DEUS (II Coríntios 10:4-5) hoje começa um novo ciclo em nossas famílias, a restauração de Deus começou! (Aleluia)
O texto de Gêneses 1:28 fala sobre aspectos que fazem parte do plano de Deus para com o homem, precisamos retomar a visão da família segundo o modelo de Deus.
Minha família precisa ser restaurada para…
1. Dar FRUTOS: satanás tem enxertado no seio familiar a visão de que temos que gerar frutos para o meu sustento, esses são frutos do egoísmo, pensando somente em mim, esquecendo do Sr da seara e de meu próximo ( dois maiores mandamento ""amarás o Senhor teu Deus de toda a sua alma e de todo seu entendimento … e ao seu próximo como a ti mesmo" nenhuma árvore produz fruto para ela mesma comer, os frutos são para que o dono da seara e também para que outros tenham o prazer de receber daquilo que eu dou, João 15:16 fala sobre ir e dar frutos que permaneçam, frutos que permaneçam são frutos bons gostosos e constantes.
2. Multiplicar: um espírito de esterilidade tem matado as famílias, esterilidade nos relacionamento, na honra, no amor, vemos hoje em muitas famílias uma divisão que causa esterilidade, impedindo de gerar uma descendência de filhos da honra. A Bíblia diz que no final dos tempo multiplicaria a iniquidade e o amor de muitos esfriaria Mateus 24:12. Hoje a minha família receberá uma unção de multiplicação e a minha descendência será uma descendência abençoada por Deus!
3. Governar: exercer o domínio, a começar pelos peixes do mar, Deus chamou o homem para ser cabeça e não cauda, a cauda obedece o que a cabeça comanda, nossa família precisa ser restaurada para governar, deixar de ser governada pelas situações, deixar ser dominada pelas tendências societárias que falam que a família tem que seguir as tendências do mundo que só geram a escravidão! Fomos libertos através de JESUS para formarmos e sermos uma família que anda regida pela unção de Deus! Temos um exemplo de uma família cabeça (Josue 24:15) "Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR", quando assumimos a posição que DEUS tem para nós entendermos que precisamos governar! QUEM NÃO GOVERNA É GOVERNADO! Aquele que me governa é o meu SENHOR! Precisamos Sair da escravidão do sistema do mundo e assumir o nosso lugar de governo em Cristo Jesus que está em 1 Pedro 2:9 sacerdócio real, nação santa!
Mas é interessante notar que o texto nos chama a governar primeiramente os peixes do mar, a visão dos peixes está ligada a visão da prosperidade de Deus, riquezas, que Deus tem preparada para a família restaurada no FRUTIFICAR, MULTIPLICAR E GOVERNAR!
Temos que aprender a governar as riquezas e não sermos governados por ela. Na economia da época os peixes representavam a riqueza da região, os pescadores eram homens prósperos pois a economia era alimentada pela pesca, em Lucas 5 vs 6 vemos um relato sobre a vida de Pedro, ele lançou as Redes ao mar para obedecer a palavra de Jesus, o texto nos fala que as redes se rompiam pela grande quantidade de peixes, em João 21;11 vemos o mesmo Pedro em uma situação idêntica a anterior só que com um caráter restaurado na presença de Deus ele lança a rede e traz 153 grandes peixes, qual é a diferença ?
O primeiro texto nos fala de muitos peixes, e as redes se rompiam , porém no outro texto nos fala de 153 GRANDES peixes e as redes não se rompiam.O PEDRO da segunda GRANDE PESCA é o PEDRO com UP GRADE, ou seja, JESUS ampliou o potencial de Pedro para que sua REDE não mais se rompesse! HOJE, DEUS VAI NOS AMPLIAR PARA QUE POSSAMOS CONTER A GRANDE MULTIPLICAÇÃO DA COLHEITA QUE VIRA SOBRE NOSSAS VIDAS E FAMÍLIAS!!!
Isso que dizer que Deus tem para as famílias restauradas uma grande colheita de grandes peixes e as redes não vão se romper pois DEUS tem para minha família uma prosperidade financeira de qualidade e que não será perdida pelo romper das redes!!!
Em outra situação JESUS é cobrado de impostos (MT 17:24), para não levantar contendas ele fala para Pedro "lança o anzol no mar e o primeiro peixe que pescar terá uma moeda e paga o tributo por mim e por ti, " a estater naquela época tinha estampado uma figura de leviatã na versão feminina, quando Pedro pesca o peixe e toma dele a estater ele está profeticamente declarando "eu domino as finanças em nome de Jesus" leviatã não vai roubar a minha vida financeira porque eu e minha família estamos vivendo a restauração financeira em nome de Jesus, e vamos governar as finanças! ALELUIA!!!
Para terminar, segue um exemplo atual… qual a menor cédula de real que existe hoje? É a de dois reais, que tem o desenho de uma tartaruga, e qual a maior cédula de real que existe? É a de 100 reais que tem um desenho de um peixe! A tartaruga é lenta… Demora a chegar!!! Mas o peixe é lépido, fértil é sinal de DEUS para abundância, multiplicação e prosperidade!!! Você prefere 1000 (mil) notas de 2 reais (muitas notas) ou 153 notas de 100 reais??? Pois é esta a unção que DEUS quer derramar sobre nós hoje!!! Wow!!!
A partir de hoje não seremos mais visitados em abundância pela tartaruga (2 reais) mas seremos visitados pelos PEIXES GRANDES (100reais) em uma exagerada quantidade e as nossas redes não vão se romper!!!
MAMON FICARÁ NO EGITO! YESHUA GOVERNARÁ SOBRE NOSSAS FINANÇAS! A DEUS O QUE É DE DEUS!!!
Quando Israel saiu do Egito, nenhuma unha ficou para trás! A FAMÍLIA SAIU COMPLETA! OS DESCENDENTES SAÍRAM DAS GARRAS DA ESCRAVIDÃO! QUANDO SAÍRAM DO EGITO LEVARAM RIQUESAS EM OURO, PRATA E PEDRAS PRECIOSAS, LEVARAM MANTIMENTO, REBANHOS, E A BÊNÇÃO DO SENHOR NA NUVEM E NA COLUNA DE FOGO! A MISÉRIA FOI RETIRADA DO MEIO DO POVO! OS DESCENDENTES FORAM GERADOS E MENTORIADOS PELA NUVEM E PELA COLUNA DE FOGO!
HOJE, VOCÊ DECIDE ENTRAR DEBAIXO DA NUVEM COM SUA FAMÍLIA! SAIR DO GOVERNO DE MAMON E ENTRAR NO GOVERNO DE YESHUA!!! Wow!!!
Tome a decisão hoje de ter a sua família restaurada para prosperar a sua descendência em nome de Jesus!!!!
Êxodo 10.8-9 e 24-26
Pr. Eduardo