Palavras e atitudes de sabedoria

Para meditar

NÃO critique ninguem, nunca!

Procure antes colaborar com todos, sem fazer críticas e sim elogios.

A crítica fere, ninguém gosta de ser ferido e, nem todos tem maturidade para superar com o perdão imediato. A pessoa que gosta de criti­car, nunca olha as qualidades e aos poucos, se vê isolada de todos.

Se vir alguma coisa errada, ore abençoando, se for seu discípulo, exorte e fale com amor e carinho, procurando curar e ajudar.  Sabemos que precisamos admoestar, exortar cor­rigindo nossos discipulos e amigos, mas o maior resultádo virá através de nosso próprio exemplo.

Eu ensino o que sei, mas reproduzo o que sou. As suas atitudes estão gritando tão alto que não consigo ouvir o que você está falando.

Os sábios nunca discutem o que eles querem que os outros esqueçam, mas falam àquilo que eles querem ver acontecendo. Aconselhamento é sabedoria sem dor que em muitas vezes é confronto, mas um inimigo não confrontado pode florescer.

É preciso ter prioridades, ter rotas definidas. A criatividade é a procura de opções; o foco é a eliminação delas. Estas inquieto, insatisfeito, lembre-se, a inquietude é seu futuro implorando aos seus pés por instruções. Não falte na célula, nem no discipulado, e muito menos nos cultos.

Um beijo no coração!

 

Apóstolo Eliezer

 

Imprimir