Discipulado e Consolidação – Apostila do discípulo

A cada semana estaremos colocando as líções que compoem esta apóstila, boa leitura!

Prefácio

A importância do discipulado

Deus usa pessoas para abençoar pessoas! Em cada fase da nossa jornada com Deus podemos perceber que Ele levanta outros para nos abençoar e nos fundamentar em sua palavra. Assim como em nossa família recebemos cuidados especiais quando nascemos, na família de Deus deve acontecer o mesmo.

Este processo de discipulado existe em razão da necessidade das pessoas serem cuidadas de uma forma especial e conduzidas a um relacionamento maduro com Deus e com os irmãos. Durante os próximos três meses você desfrutará do auxilio de um discipulador. Ele tem a responsabilidade de orar, cuidar e encontrar-se com Você semanalmente para compartilhar as lições desta apostila. O seu discipulador será, nesse tempo, o elo de ligação entre você e o ministério

O nosso alvo é que Você chegue ao final do discipulado se sentindo totalmente integrado, tendo sido batizado, incluído no Ministério (rede) e em uma célula, conhecendo seu caminho em Deus e também tenha acrescentado muitos amigos e irmãos.

Costumamos dizer que o discipulado é a porta de entrada para o ministério, por isso, recomendamos a todos que o façam. Você perceberá ao longo deste tempo o quanto isso é importante em termos de proteção e auxilio para sua vida. Estamos, na Verdade, procurando cumprir a ordem deixada por Jesus aos seus discípulos:

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28:19,20)

Certamente existirão muitos outros passos em sua caminhada de vitória na presença de Deus. Porém, devemos subir um degrau de cada vez, e este é fundamental! Aproveite o máximo que puder de cada lição, abrindo o coração e permitindo que a poderosa graça de Deus te transforme.

Seja bem vindo a Igreja Apostólica Corpo de Cristo

Somos uma igreja em Células