O segredo dos discípulos e líderes de sucesso

Hebreus 7;11-16; Colossenses 2.19; Efésios 4:15,16

Deus é perfeito, Ele não muda em sua essência, caráter e atributos assim com as doutrinas ou princípios espirituais relacionadas à salvação, elas não mudam, mas as leis e critérios e doutrinas que foram estabelecidas para uma geração ou dispensação, precisaram ser mudadas de acordo com a necessidade de se alcançar o propósito principal de Deus que é a redenção da humanidade.

Normalmente as pessoas que fazem  as mesmas coisas sempre, obterá sempre os mesmos resultados. As primeiras mudanças realizadas com fé e perseverança serão decisivas, para gerar resultados diferentes e positivos. Estas coisas vêm de dentro das pessoas e em outras podem ser desenvolvidas.

Todos nós temos desejo de mudar para melhor, de crescer, de ganhar novos territórios e isso envolve flexibilidade para mudanças e firmeza de caráter. A diferença entre ganhar e perder está no caráter, pois quem tem um bom caráter se torna um grande candidato para vencer na vida.  Para vencer em uma época de tanta competitividade é necessário ter autoconhecimento.

 É preciso nos conhecer. Quem tem o caráter ajustado simplesmente tem o autoconhecimento. As pessoas sempre se preocupam com o outro, mas quem se conhece sabe quem ela é em Cristo Jesus, tem a sua identidade definida, sua confiança, conhecimento, habilidades, preparação e dependência está em Deus. O Deus todo Poderoso retém todo o conhecimento, toda a verdade e todo o Poder, nEle está a resposta para todos os paradigmas da vida.

 A confiança nos dois minutos finais de uma competição decisiva vem de dias, semanas, meses e mesmo anos de trabalho duro”.  Estes exemplos todos podemos aplicar em nossa vida espiritual, familiar, ministerial, nos nossos negócios e em nossa vida financeira.  Nosso conselho hoje é: faça parte de uma equipe de discipulado, busque conhecimento de Deus, pois conhecê-lo te projetará para o autoconhecimento, e isso definirá o teu futuro de êxito.

 Temos escrito no nosso coração àquilo que está no coração de Deus, pois Ele nos criou para vivermos por um objetivo, quando estamos em linha com Ele, o nosso futuro estará seguro, devemos colocar toda nossa energia neste objetivo de vida que Deus traçou para nós, sem isso estaremos incompletos.

Passos para uma vida de sucesso

 Primeiro: As pessoas bem sucedidas são pessoas disciplinadas no que tange a planejamento, horários para dormir, levantar, estudar, orar, ler, trabalhar, discipular… Elas têm metas específicas para tudo o que querem com datas para acontecer, elas monitoram seus resultados para obter referência se estão melhorando ou  não e também ficam atentas as informações dos acontecimentos, das ameaças e oportunidades.

Segundo:As pessoas que prosperam têm um alto grau de poder pessoal. O que significa isso? Elas têm autoconfiança, por isso tem facilidade de aplicar a inteligência emocional, conseguem desenvolver bons relacionamentos e acabam gerando uma ampla rede de contatos. Se você não se sente confiante, sugiro que leia muitos livros, associe-se com pessoas confiantes, ande mais perto do seu líder e participe de cursos, palestras e treinamentos. Além disso, rompa com o passado, se desligue de sentimentos de inferioridade, e busque revelação sobre quem de fato você é em Cristo Jesus.

 Terceiro e último: Não menos importante, as pessoas de sucesso agem constantemente e fazem aquilo que sabem que precisa ser feito, não ficam esperando o líder comandar, são pessoas de atitudes. Não esperam que todos os faróis fiquem verdes, elas vão em frente com o que tem, não são passivas. São pessoas pró ativas, não tem medo de errar.

Segundo Walt Disney, você erra 100% dos chutes que não dá. Portanto, ficar esperando já é certeza de errar e ao entrar em ação, você corre um grande risco de acertar. Não existem resultados concretos sem ação, sem sair da zona de conforto. Medite, pense e diga uma palavra relacionada com: Disciplina, foco, planejamento, organização e Ação.

Pense sobre sua vida:

 1.      Pessoal: sentimental, amorosa, compromissos, casamento, família…
 2.      Ministerial: Rede, célula, escola de líderes, discipulado, cultos, Encontros… A vida no ministério faz parte dos seus projetos e sonhos para o futuro?
 3.      Profissional: Está sendo esforçado, faz o que gosta, faz sacrifícios, é criterioso, ético, fiel, se atualiza…
 4.      Financeiro: Sua parte financeira está convertida a Deus?É fiel nos dízimos, oferta e primícias?Você investe financeiramente na sua vida espiritual como Encontros, congressos da visão, seminários, discipulado, etc.? você faz planejamentos de gastos para o ministério e família.

Precisamos ter prioridades definidas em nossa vida espiritual, familiar, ministerial, profissional e financeira, caso contrário estaremos sempre apagando focos de incêndios que aparecerão  na nossa trajetória de vida. Pense agora sobre sua história de vida e ministerial e responda: você é disciplinado, sabe se relacionar sem ser complicado, sem ser egoísta e egocêntrico, e, você é uma pessoa de ação, pró ativa ou fica vendo a vida passar?

 Trabalhar em equipe define resultados positivos na conquista

 Em I Coríntios 3.6,7 diz: Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Aqui fala do trabalho realizado em equipe, em unidade. Aqui todos trabalham focados e unidos no mesmo propósito, sabendo que é Deus que dá o crescimento, que Ele agirá em favor daqueles que trabalham juntos com o mesmo coração. Então o crescimento de cada um é motivo de alegria e motivação para todos, pois isto faz parte do projeto de Deus, por mais que cresçamos, a glória sempre será dEle.

 Em Efésios 4.16 diz: …do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor. Aqui fala que todos como membro do corpo estão ajustados, organizado, trabalhando juntos, ligados pelo propósito, é desta forma que o corpo de Cristo efetuará o trabalho que precisa ser feito. O sucesso nesta empreitada será possível com a cooperação de todos, só irá funcionar se tudo isso for feito em amor e unidade, o sucesso virá de forma relevante quando esta equipe de doze for um.

 Esse ditado de que em "time que estivesse ganhando não deveria ser mexido" foi mudado, a administração moderna desbancou essa afirmação, principalmente porque atualmente vivemos num mundo de mudanças e inovações constantes. Alteração na área social, no momento político, nas inovações tecnológicas, na mudança do sistema educacional, na instabilidade do meio empresarial e no investimento do crescimento pessoal são alguns exemplos. Portanto, quando falamos em momento de transição, devemos ter a percepção que isso está ocorrendo em vários segmentos, principalmente na igreja e este momento de expectativa é apropriado para esta análise.

Não basta ter uma equipe preparada e apta para atingir resultados. É preciso uma equipe estruturada e madura para enfrentar os desafios da fé em Cristo nesta geração carente e sem estrutura emocional, e dos desafios visão celular no modelo dos doze, que trabalha com afinco no tratamento de caráter e na frutificação através do discipulado.

Verifique onde você está pecando, onde está errando e deixando de fazer aquilo que você sabe que precisa ser feito. Verifique o que precisa ser mudado na sua vida para corresponder ao propósito de Deus, e, coloque toda a sua energia, prioridade e foco para que estas mudanças aconteçam. Você terá muito sucesso em sua vida, você faz parte de uma equipe de doze, você está um uma geração de discipulado, você crescerá extraordinariamente em nome do Senhor Jesus! Deus e nós contamos com você!
 
No amor de Cristo!
 
Apóstolos Eliezer e Zenita

 
Imprimir