O segredo da excelência na juventude

Isaias 65:20

Se alguém morrer com 100 anos, ainda morreu jovem. Temos respaldo bíblico para sermos jovens até com cem anos. No entanto, alguns ficam procurando desculpas para não atuarem nas Redes, argumentando alguma indisposição, arranjando algum motivo para não estarem assíduos nas reuniões. Estas pessoas ficam se "aposentando".

Uma alma jovem nunca passa – Não se fala aqui de uma questão intermediária dentro da faixa etária. Um jovem não está retratado na idade. Temos jovens na igreja que não têm a mentalidade jovem, como temos pessoas que são avançadas na idade, mas dentro delas há força de juventude. Elas se reproduzem…

O segredo da excelência na juventude – A partir de agora, quem quiser viver uma vida de sucesso, está aí a receita. Juventude fala desse conceito de saber fazer as coisas, de resolver, de uma alma resoluta, uma mente livre para resolver fazer as coisas. Ninguém limita uma alma decidida a conquistar novos territórios. Nem o diabo, nem nenhum ser humano. E esta bênção é pra você. Creia e anime-se!

O segredo da excelência na juventude definindo um futuro de êxito está retratado nestes pontos básicos: Decidir onde passará a eternidade; ser aprovado no tempo; ter uma vida de projetos Decidir com quem você vai se casar e fazer o que a Palavra ordena.

1 – Decidir onde passaremos a eternidade;

2 – Ser aprovado no tempo – Tiago 1:12 diz que existe um tempo para que as pessoas sejam aprovadas. Existe um tempo para todas as coisas (Ec 3:1). Precisamos de uma unção de boa administração de tempo. Temos que priorizar as coisas e sermos aprovados na boa administração do tempo.

3 – Ter uma vida de projetos – Isaías 32:8 diz que só tem projetos nobres quem tem a mentalidade nobre. Quem não tem mentalidade de nobreza, não tem projeto para nada. Seja um homem, uma mulher de projetos. Você vai executar estes projetos.
  • É importante Saber quem você será nos próximos cinco anos – Que projetos você tem para sua vida? Se não tem, peça a Deus que lhe transforme em um nobre do Seu reino com projetos de êxito. Não seja do tipo: "sei lá, o que Deus quiser".
  • Guarde o coração para que os sonhos não morram – Alguns, até para sonhar, revelam um caráter de pequenez. Não falamos de sonhos de grandeza, mas de desafios, de mudar a alma. A nossa estrutura interior precisa ser mudada.
4 – Para os solteiros: Decidir com quem vai se casar; Para os casados: decidir ser feliz no casamento, pois disto depende todo o futuro.

5 – Fazer o que a Palavra ordena – Você faz isso? Você chegará à perfeição de cumprir os mandamentos bíblicos:
  • Vencendo o pecado – Nenhuma outra classe dentro da hierarquia e da faixa etária recebeu a promessa que os jovens receberam: sois fortes! Isso quem disse foi Deus: "Eu vos escrevo porque sois fortes" (1 Jo 2:14).
  • Vencendo a carne e as suas obras – Gálatas 5:19-21 fala que as obras da carne se manifestam e são conhecidas: na área sexual: prostituição, impureza, lascívia; na área religiosa: idolatria, feitiçarias; na área de relacionamento: inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, heresias, inveja, competições, inimizades; na área de indisciplina da carne: bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas. Uma pessoa que está na igreja, mas vive numa dessas cláusulas não herdará o Reino de Deus.
  • Vencendo o mundo e o diabo – Deus lhe deu uma força para vencer o mundo e o diabo, não na força natural, mas na força de Deus.

Se cumprirmos estes princípios básicos – Por certo Deus vai começar a realizar os planos dEle na nossa vida.