Passos para uma vida plena e ministério frutífero ainda em 2012

Lucas 11 – 9 -10; II Timóteo 2: 1-15

A Palavra de Deus nos encoraja a orar, sentar para planejar e fazer projetos. Imagine, projete, sonhe e fale registrando e legitimando no reino físico e espiritual àquilo que está prometido na Palavra de Deus pra você.

A palavra de Deus refere-se ao Espírito Santo como Conselheiro, Ajudador, ou seja, à nossa disposição para nos levar a desfrutar da plenitude das promessas de Nosso Pai celestial que em Sua Palavra  revela seu desejo de nos preparar para dar-nos o seu melhor.

Portanto não desista de pedir, buscar e bater por você, pelos seus e pelo próximo.

Temos aprendido na Palavra de Deus, que o propósito dEle é nos transformar em líderes curados e maduros firmados em total depedencia dEle. A rota de Deus é fazer de cada um de nós pessoas e líderes frutíferos, conquistadores, prosperos firmados na herança do céu, vivendo a qualidade da vida eterna já aqui na terra.

O plano de Deus em Cristo vai alem de nos livrar do inferno e das garras do diabo, vai alem de nos levar para o céu, vai alem de reinarmos com Cristo. A salvação alcança todos os níveis e áreas da nossa vida.

As áreas da nossa vida são: espírito, alma, corpo, casamento, família, ministério e vida financeira.  Qual é o nosso nível de salvação nestas áreas?

1.   No espírito: no espírito sou fraco ou forte, é meu espírito que domina ou é a carne?
Estamos salvos, glorias a Deus, vamos para o céu, mas qual é o nosso nível espiritual, como está minha comunhão com a Palavra e com o Espírito de Deus?
  1. Na alma: qual é o meu nível de cura na alma? Ainda sou criança, ainda ha cadeias na minha vida, ainda ha pendências a serem tratados? Estou forte nas áreas de tentação ou ha pecados ou fraquesas a serem vencidos? Sabemos que é na alma que está as emoções, os sentimentos, a vontade, o querer, etc. O livre arbítrio está na alma.
  1. No corpo: estamos curados ou na rota de cura, pois é promessa de Cristo para a nossa vida. E a nossa carne está dominada por nós, está crucificada ou é ela que domina? Ela está forte ou fraca? Cedemos com facilidade ao que a carne gosta de fazer ou dominamos para que a vontade de Deus prevaleça?
  1. Casamento: temos sido sacerdotes ou sacerdotizas na nossa casa e assumido nosso papel? Se depender de nós o casamento será uma benção?
  1. Família: temos sido referencial na família? Nosso testemunho glorifica ao Senhor, temos sido firme na fé ou temos negado a fé?
  1. Ministério: nosso ministério é frutífero e está crescendo? É promissor, está fazendo diferença no reino? Eu consigo viver sem o meu ministério ou ele é a minha vida? Se é minha vida, tenho investido nele ou não?
  1. Vida financeira: está crescendo ou minguando? Estou administrando com zelo ou desperdiçando? Existe uma plantação a ser colhida como resultado da minha liberalidade em semear e em minha fidelidade em dizimar ou o inimigo tem argumentos para cobrar?
Nossa vida financeira precisa ser planejada, promissora, crescente e segura. Dentro deste texto que lemos hoje vemos que um cristão sendo líder ou não, precisa ter uma vida e ministério curado, focado numa rota de compromisso, relacionamento e conhecimento bíblico, para que sejas bem sucedido.

Vejamos as caracterísitcas de uma vida e ministério bem sucedido: profetizo, receba!
  1. Uma vida e Ministério bem sucedido é multiplicador, que gera discípulos, se reproduz;
  1. É uma vida e Ministério que se fortalece na Graça. Fortalecer na Graça é uma profunda busca na Palavra e pelo Espírito Santo. É uma renovação interior constante, um estilo de vida segundo Cristo;
  1. É uma vida e Ministério duradouro, firmado, sólido, focado e zeloso;
  1. É uma vida e Ministério alicerçado na Palavra de Deus. Qual é a vontade de Deus para sua igreja, para minha vida e ministério?
É uma vida e Ministério santo – consagrado. Qual será o estilo de vida das pessoas que forem alcançadas pelo meu/seu ministério? Ensino o que sei e reproduzo o que sou.

Sabemos que meu estilo de vida vai refletir na vida das pessoas. Se eu crescer e prosperar, assim será com meus filhos, discípulos e ovelhas, se eu tiver um carater curado, eles também o terão. Essa é uma grande responsabilidade para minha e sua vida e, também um grande privilégio.

Fazemos parte de um grande projeto arquitetado pelo Todo Poderoso e vai refletir na eternidade. Somos a igreja do Deus vivo na Terra, estamos respaldados na fé em Cristo Jesus e Sua Palavra.

Somos tudo aquilo que a Palavra de Deus diz ao nossso respeito. Você está crescendo e prosperando e neste novo ano você viverá desde o dia em que nasceu, o melhor ano da sua vida, e a cada ano que virá, se você permanecer firme no Senhor, Ele acrescentará mais e mais na sua vida!

2012, o ano Apostólico, ano do meu milagre! Chegamos em 2012, estamos caminhando milênio adentro. Devemos aproveitar esta época para fazer com nossos   pensamentos uma "revisão" do ano que passou. O que acertamos e o que erramos. O que fizemos de novo e o que vamos inovar, não esquecendo o que deveremos evitar. É um momento de verdadeiro exame interior, de examinar a nós mesmos, nos arrepender dos erros e ajustar o foco naquilo que aprendemos de bom com Deus que usou o nosso líder para nos ensinar. Ensino o que sei e reproduzo o que sou. O exemplo é a única e a melhor maneira de influenciar os outros!

É hora de meditarmos, de revermos nossa vida e analisarmos três coisas para orarmos. Vejamos:

1.      O que você  fez de excelente, quais os acertos em 2011 que devem ser repetidos em 2012?
2.      O que você fez de errado, quais pecados cometidos que devem ser evitar em 2012?
3.      O que era para fazer e não fizemos  em 2011 que precisam ser feitos em 2012?
Vamos orar sobre estas áreas citadas e por aquilo que Deus falou hoje conosco. Amém!

Apóstolos Eliezer e Zenita C. Moreira