Romanos 12:11; II Timóteo 2:11-13; Apocalipse 2.10
Ser fiel é manter o compromisso, fazendo o que se deve fazer e evitando o que se deve evitar. Ser fiel a Deus é procurar sempre viver de acordo com a sua vontade, praticando o bem e evitando o erro. Se, eventualmente, cometemos algum pecado, devemos suplicar o perdão e voltar ao procedimento cristão. Nesse caso, caímos no meio do caminho, mas nos levantamos e continuamos na direção certa. Entretanto, existem aqueles que abandonam a vida cristã, assumindo uma postura de infidelidade deliberada. Estes desistiram, se tornaram desistidos, desviaram-se do único caminho da salvação.
Esse tema é uma convocação para quem deseja andar em plena santidade. Não existe fidelidade sem aliança. E, nós que estamos caminhando rumo a uma conquista não podemos subestimar o que Deus está nos entregando. Como poderemos ganhar uma cidade, um estado, uma nação se o nosso compromisso de Reino está com tantas coisas que impedem essa conquista?
Se não entendermos o nível de conquista que estamos visualizando, será impossível alcançarmos o compromisso de unidade e responsabilidade na FIDELIDADE.
Fidelidade é o caráter do povo curado. Ministramos incessantemente essa palavra de compromisso, mudança, caráter e aliança ao nosso povo e muito nos surpreendemos em meio ao caminho, pois alguns caminhavam conosco por motivações equivocadas. Então, muita mudança aconteceu em meio a esse processo, mas muitos não suportaram o treinamento, mas aqueles que suportaram, estão crescendo e
prosperando abundantemente.
Nós estamos vivendo um tempo em que a fidelidade é fator fundamental para que possamos dar continuidade à caminhada. O esposo espera fidelidade da esposa; a esposa espera fidelidade do esposo; os pais esperam fidelidade dos filhos; os filhos esperam fidelidade dos pais; o patrão espera fidelidade do funcionário; o funcionário espera fidelidade da empresa; Jesus espera fidelidade da Igreja e a Igreja não precisa esperar isso de Cristo, pois a essência dEle é fidelidade. E, mesmo assim, a Igreja exige do Senhor fidelidade, pois essa aliança está intrínseca no nosso ser.
O discipulador espera fidelidade do seu discípulo, o discípulo por sua vez espera fidelidade do discipulador. É uma exigência honesta, é o caráter sendo provado. Que nível de conquista teremos se não houver fidelidade? Precisamos treinar a nossa fidelidade, pois fidelidade é a obediência da fé. Não há como alguém dizer que tem FÉ e ser infiel! Queridos, a Igreja de Jesus é chamada à aliança. Não podemos entrar mais um ano trabalhando apenas por religião, precisamos crescer em relacionamento e mergulhar na ALIANÇA.
Fidelidade no espírito fala de santidade; fidelidade na alma fala de restauração; fidelidade no corpo fala de restituição. Essa unidade no espírito, alma e corpo fala exatamente da essência do SER. Nós somos trinos, temos um espírito, possuímos uma alma e habitamos num corpo. O homem, por ser essa obra magnífica, criado pela mão de Deus, precisa valorizar o que Deus está lhe entregando. Um espírito recriado: novo nascimento; uma alma restaurada: a mente de Cristo; um corpo restituído: os valores éticos e morais devolvidos.
Entender que nossas atitudes em relação à Palavra definem resultados em nossas vidas. Precisamos ser a boa terra! Devemos ajustar nosso coração (como um agricultor prepara a terra para o plantio), para que a Palavra surta efeito em nós. Passe a Receber a Palavra de Deus com atenção, com alegria, com vigilância, pronto a obedecer. Precisamos exercitar a obediência, a tomar atitudes diante de comandos.
De que forma Deus já semeou em sua vida nos Encontro, cultos, células, etc. Deus disse em Romanos 12:11 para sermos zelosos e fervorosos no espírito em fazer a sua obra. Jesus disse que se amarmos a Deus de todo o coração e amarmos o próximo como a nós mesmos, teremos cumprido toda a lei e que estes são os maiores mandamentos. Sl 119:30; 31:23; 101:6; 2Tess 3:23 e Ap 11:1
Fidelidade é uma das virtudes mais importantes na vida cristã. Começa com nosso relacionamento com Deus, e então transborda em nosso relacionamento com outros. Deus é absolutamente fiel (Salmo 36:5; 1 Coríntios 1:9; 2 Timóteo 2:13), e é Seu desejo que, pelo Espírito, essa fidelidade se torne uma parte de nosso caráter também.
Fidelidade pode denotar que o cristão será uma pessoa fiel em sua palavra e promessas; alguém confiável ou em quem se pode confiar. É provável que a palavra seja usada nesse sentido, pois o nosso objetivo não é falar dos sentimentos que temos para com Deus, mas sim o de ilustrar as influências do Espírito em dirigir e controlar nossos sentimentos para com as pessoas.
1. A verdadeira fé, a fé genuína produz alguém fiel.
2. O cristão é fiel como pessoa; fiel como um vizinho, amigo, pai, cônjuge, filho.
3. Ele é fiel em seus contratos; fiel às suas promessas.
4. Ninguém que não seja assim fiel pode ser um cristão segundo Cristo.
5. Todas as pretensões de se estar sob a influência do Espírito quando tal fidelidade não existe, são enganosas e vãs.
Esta é de fato uma qualidade que Deus o Pai está observando em todos nós. Ele está prestando atenção a quem permanecerá verdadeiro, leal e fiel a Ele, e quem permanecerá verdadeiro, leal e fiel ao líder, aos amigos, discípulos e família que Ele trouxe às nossas vidas.
A carne é forte, especialmente na área de querer satisfazer sua cobiça às coisas materiais desta vida. Eis porque esta qualidade é uma das nove marcas do fruto do Espírito Santo. Todos precisamos da fidelidade do Espírito Santo operando em nós a fim de nos ajudar a manter-nos leais a Deus, família, discipuladores, discípulos e amigos.
Assim como Deus permanecerá fiel a cada um de nós no Seu próprio relacionamento pessoal conosco, Ele espera que permaneçamos leais e fiéis a Ele a nos nossos relacionamentos pessoais com outros. Pois assim cumpriremos o nosso chamado de ganhar, consolidar, discipular e enviar. Só assim poderemos crescer, frutificar, multiplicar e governar, pois estaremos maduros e aptos para ser e fazer aquilo que Deus espera de cada um de nós, estaremos consolidados para prosperar e permanecer na carreira que nos foi proposta pelo Senhor.
Haverá um dia em que ouviremos o senhor dizer: vinde benditos de meu Pai possuir a herança que está guardada desde a fundação do mundo, fostes fiel no pouco no muito te colocarei.
Apóstolo Eliezer