Cura física

Isaías 53:4; Salmos 103:3; João 10:10
 
Em diz I João 3:7-9: Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como ele é justo; quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.
 
Em Gálatas 3:13 diz: Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito.
 
As doenças não são nossas! Temos direito a cura! Temos na Bíblia muitos relatos de pessoas curadas de todos os tipos de doenças, na versão da Bíblia Viva em Mateus 4: 24, esta escrito: "A notícia dos seus milagres espalhou-se até além das fronteiras da Galileia, de tal modo que começou a vir gente para ser curada, até mesmo de regiões distantes, como a Síria. Qualquer doença ou sofrimento que fosse, se estivessem possessos de demônios, se fossem loucos ou paralíticos – Jesus curava a todos."
 
Há vários relatos nos 4 evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) sobre a cura de cegos, de paralíticos, de mudos, de surdos, etc., temos relatos de mortos que foram ressuscitados, Jesus Cristo operou poderosamente quando aqui esteve, mas, não é apenas isso que quero destacar, tudo o que Jesus fez e esta relatado na Bíblia virou história, é importante conhecermos, mas, o mais importante é sabermos que isso continua acontecendo nos nossos dias, pois Cristo está vivo!
 
Quantas histórias não temos de médicos que ficaram atônitos em saber que uma pessoa condenada a morte por uma doença sem cura foi milagrosamente curada, é assim mesmo, o nosso Senhor é o Médico dos médicos, Ele nos comissionou a fazermos as mesmas obras que Ele fez, Em João 14: 12 e 13: Ele disse Digo a vocês verdadeiramente que: qualquer um que crer em Mim, fará os mesmos milagres que Eu tenho feito, e ainda maiores, porque Eu vou para presença do Pai. Vocês podem pedir a Ele qualquer coisa, em Meu nome, e Eu o farei, e assim o Pai será glorificado através do Filho.”
 
Todo aquele que recebe a Jesus Cristo em sua vida como único Senhor e suficiente Salvador, se torna filho de Deus e não apena criatura de Deus. Vejamos Romanos 8: 16 e 17: “O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo…" Somos herdeiros de tudo o que Jesus Cristo conquistou ao morrer na cruz em nosso lugar e ao ressuscitar ao 3º dia, isso inclui também a nossa saúde como esta em Isaías 53: 4.
 
Temos, como graça do Senhor, direito de sermos sadios e também temos, como graça do Senhor, o direito de orar e impor as nossas mãos e ver as pessoas ao nosso redor, aquelas que creem, serem saradas. Tudo isso está escrito para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a você, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
 
Segundo os textos bíblicos que lemos hoje, a questão da nossa salvação está resolvida através de Cristo nosso Senhor.  Ele já realizou, Ele disse na cruz, está consumado. Isto é, todos tem o direito da redenção, todos tem o direito de se arrependerem de seus pecados e serem libertos, curados e salvos, todos tem o direito da vida eterna. 
 
Tudo que Cristo conquistou é condicional. Para alguém ser salvo é preciso crer e ser batizado. A salvação inclui o espirito, a alma, o corpo, e finanças. A salvação é completa, isto significa que para você ter uma vida plena no espírito, na alma no corpo e financeiramente, basta você crer e receber, pois já foi resolvida por Cristo na cruz. basta você crer e praticar os princípios de Deus contidos em Sua Palavra e o pode de Deus começa a operar em sua vida.
 
Na questão da salvação, Jesus já levou os nossos pecados, basta crer, se arrepender e confessá-lo como teu Senhor e Salvador, o mesmo princípio se aplica às enfermidades, Ele já levou, basta crer, renunciar e tomar posse pela fé. Se você Crê em Cristo Jesus como teu Senhor e Salvador, a libertação a cura emocional e física já pertencem a você. O sintoma de enfermidade é um sinal de que algo ilegal está acontecendo, pois em Cristo Jesus já estou curado.
 
O que devo fazer? Devo confessar a minha fé em Cristo, me arrepender dos pecados, caso aquela enfermidade seja consequência de algum pecado cometido por mim ou pelos meus pais, renunciar aquele sintoma e confessar a palavra de cura. Em Tiago orienta que as autoridades espirituais façam oração com óleo com confissão de pecados e se houver pecados serão perdoados e a oração da fé salvará o enfermo, isto é, a cura se manifestará.
 
Hoje é dia de cura pra você. Aqueles que estão enfermos venham a frente para serem ungidos. Vamos liberar a palavra de cura sobre a sua vida, hoje você está sendo curado em nome do Senhor Jesus! Quem cura é o Espírito Santo através do nome do Senhor Jesus e Ele o faz através de nossas vidas.
 
 
No amor de Cristo!
 
 
Apóstolo Eliezer
 
 
 
 
Imprimir