Cura interior

Isaías 30:26; Mateus 6:12
 
A Cada dia Deus nos dá oportunidades de mudarmos hábitos errados, de educarmos o subconsciente na Palavra para pensamentos e atitudes saudáveis. Deus quer que tenhamos a paz interior inundando todo nosso ser. Então, se aposse do que é direito da aliança e viva o melhor ano da sua história. Decida, pois se você decidir, já terá o Sim e o Amém de Yeshua.
 
Muitos que estão esperando cura emocional, física, espiritual e em níveis até desconhecidos receberão a resposta do impossível. Vemos que um líder emocionalmente resolvido é muito mais bem sucedido que muitos que vivem sem metas nem objetivos de mudanças, pessoas assim são emocionalmente inseguros e infantis. Virá uma cura extraordinária! Alguns irão se auto pesquisar e não se encontrarão, pois não serão mais as mesmas pessoas. Fl 3:13;
 
Em Isaías 58:1 e 8 diz: “Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. …Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.”
Durante a vida, fomos marcados, feridos com feridas interiores que nos consomem a vida. Quantos em meio ao conflito buscam profissionais do meio secular gastando tanto dinheiro em busca de alívio.
 
Estas feridas não são tratadas em psicólogos ou psiquiatras, estes podem apenas localizar o problema e trazer meios para te distrair, a alma é vasculhada, mas as machucaduras não são cauterizadas. Descobre-se a lesão, mas não se tem remédios para a cura. Só Jesus que pode penetrar o coração e trazer cura e arrancar as raízes lá de dentro. Estas marcar não São removíveis com calmantes, com cirurgias, muito menos o tempo pode curar, ele é incapaz de apagá-lo. Só em Jesus Cristo encontraremos a solução.
 
1.     Cura da Alma – A cura interior fala sobre a cura de feridas que todos nós temos na nossa alma. Estas feridas são adquiridas na nossa história de vida. Hoje mais do que nunca as pessoas se preocupam muito com o exterior esquecendo-se que a verdadeira beleza externa é resultado da beleza interna. Muitos se esquecem de fazer uma higiene interna, é preciso cuidar primeiro por dentro para que ao cuidarmos do externo, aquela beleza seja verdadeira.
 
Nós somos um SER TRIUNO: (I Ts 5:23)
  •   Espírito – A parte que se comunica com Deus, é a essência dEle.
  •   Alma – sede da mente, das vontades e emoções.
  •   Corpo – Comunicação com o mundo físico.
 Somos um espírito, somos semelhantes a Deus, possuímos uma alma onde se encontra nosso poder de decisão e moramos neste corpo para se mover legalmente na terra.
 
Para acabar com a consequência do pecado e ser liberto, você precisa reconhecer que pecou, se arrependendo, confessando e vivendo uma vida genuína em Deus onde o pecado é apenas um acidente. Mas para acabarmos com as doenças de nossa alma é necessário renovar a nossa mente com a Palavra de Deus. O resultado será vidas transformadas, novas pessoas. Ter a mente renovada significa que praticamos os princípios eternos, que nossa vida foi mudada e tudo aquilo que nos prendia foi arrancado e que o Espírito de Deus preencheu cada espaço da nossa vida.
 
2.     Duas raízes perigosas: Amargura e Rejeição – O diabo tem como alvo te ferir, ferir a sua alma, porque te ferindo ele te prende, você se torna uma eterna criança, se ofendendo com as mesmas coisas que você se ofendia na sua infância, valorizando as mesmas coisas, ficando AMARGURADO, rancoroso. Pessoas que vivem de passado, principalmente de tragédias, rejeição, traição, etc., são pessoas geralmente amargas, que ninguém consegue ficar perto…
 
O perdão é a chave para ser liberto, colocar pra fora as dores liberando perdão traz cura. Muitas doenças físicas são consequências de uma alma amargurada, toda alma amargurada libera um cheiro de ódio, murmurações e morte, tudo na vida da pessoa morre, até para aqueles que convivem, são afetados.
 
Rejeição.  As necessidades básicas do homem são satisfeitas através do amor, aceitação, compreensão e comunicação. As necessidades básicas para um desenvolvimento sadio estão nestas quatro coisas principais; amor, aceitação, valorização e compreensão.
 
Quando estas coisas, que são a base de tudo são negadas, profundas carências e feridas vão brotar. A falta destas coisas provocam a rejeição. O sentimento de rejeição é uma das marcas mais profundas que algumas pessoas trazem na vida.
 
3.      A Cura – Só tem um passo para a cura e libertação das cadeias da alma: O PERDÃO
 
Liberte e seja liberto – Em Mateus 18 : 23 Á 35 Jesus Fala da consequência na vida daqueles que não liberam perdão, além de não serem perdoados por Deus, atraem verdugos, espíritos atormentadores que ficam atormentando aquela pessoa até que tudo seja pago, isto é; guardou magoa e prendeu a outra pessoa com a falta de perdão, também ficará presa no mundo espiritual, na alma e no corpo.
 
Muitos estão sendo atormentados por falta de perdão. Amargura é resultado da falta de perdão. O perdão é o caminho para a libertação da amargura, da tristeza e da rejeição e tantas outras mazelas da alma.
 
4.      Consequência da falta de perdão  
  • Preso no passado
  • Preso a pessoas do passado
  • É atormentado na alma e no espírito (verdugos MT 18 21 a 35) 
5.     Resultado do perdão Mateus 6: 14 e 15 diz: “Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas,  também o vosso Pai celestial  vos perdoará, se porém não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará  vossas ofensas”; 
  • O nosso perdão libera o perdão de Deus para nós, anulando todo argumento que estava nas mãos do diabo.
  • O perdão libera a cura da nossa alma, traz alívio em nosso interior;
  • O nosso perdão libera o perdão de Deus para os outros, atraíndo a redenção até eles. 
6.      O perdão é um ato da vontade – Você decide perdoar e o sentimento virá depois. Ao liberar a pessoa que te ofendeu, Deus tirará de você a ferida e a cura virá. O Perdão é um ato da vontade, é uma decisão que você toma de não mais ficar preso ao passado, mas romper livre para o novo, para um futuro de êxito em todas as áreas da sua vida.
 
Conclusão: Qual é o meu nível de cura na alma? Ainda sou criança, ainda ha cadeias na minha vida, ainda ha pendências a serem tratados? Estou forte nas áreas de tentação ou ha pecados ou fraquesas a serem vencidos? Sabemos que o livre arbítrio está na alma, é na alma que está as emoções, os sentimentos, a vontade, o querer, etc. Isto significa que você pode decidir ser livre hoje de toda ferida na sua alma! Amém? Amém!
 
Orientação: Vamos orar, libere toda dor, coloque pra fora, não guarde nada. Se tem alguma dor dentro de você que você quer liberar, sinalise para que os líderes te ajude a liberar perdão e na seguencia ore por você.
 
Apóstolo Eliezer

 

Imprimir