Libertação

João 8:32-36;Hb 12:1,2; Gl 3:13
 
Hoje aqui vamos apenas ampliar este tema para orarmos determinando milagres na tua vida nesta área da libertação. A Libertação que alcançamos em Cristo é um dos maiores presentes que um nascido de novo pode obter;

É desautorizar inimigos, demônios ou influências negativas, impedindo que entrem em nosso arraial espiritual, emocional e físico. É uma tomada de posição. O objetivo dessa palavra é ajudar você a romper relacionamentos errados cuja base são demoníacas. Sejam relacionamentos com espíritos familiares, sejam relacionamentos com vínculos de alma produzidos por desvios sexuais, sejam relacionamentos com entidades malignas produzidos por práticas como pactos, trabalhos espirituais, consultas aos mortos e coisas do gênero.
 
Em relação ao diabo há muitas controvérsias teorias. O que por sinal é muito bom para ele. Ou há exagero no poder que ele tem ou se diz que ele nem existe. Dessa forma ele vai cada dia mais se apropriando das pessoas e suas mentes. Normalmente o mundo diz que ele não existe, entretanto dentro de algumas igrejas ou religiões espiritualistas malignas atribuem a ele um poder que jamais ele teve.
 
Muitos dizem que ele é o causador de tudo quanto é coisa ruim. Ele pode até pegar carona em tudo que é coisa ruim, no entanto ele não faz tudo sozinho. Ele tem um aliado em nossas vidas que permite a ele, por diversas vezes, nos controlar, esse aliado é a nossa natureza caída, o velho homem que é alimentado pela nossa carne que tem a tendência ao pecado. Essa natureza é usada e em muitas oportunidades subjugada por ele. Se tirasse o diabo do mundo, é evidente que melhoraria muito, mas ainda assim seríamos seres caídos, tendenciosos ao pecado.
 
1.     Mas quem é o diabo?
 
O diabo segundo a bíblia é um anjo caído. Num determinado momento na eternidade ele se rebelou contra Deus e foi expulso da presença do Senhor (Ez 28:11-19) e jogado na terra (Lc 10:17-18 e Ap 12:9b). Nessa rebelião ele arrastou consigo um terço dos anjos (Ap 12:4, 7-9). Como ele conseguiu isso não se sabe, apenas avaliamos o poder de influência que ele teve e tem na vida de muitas pessoas.
 
Por essa rebelião ele foi julgado e condenado por Deus. O problema é que ele arrastou o homem junto com ele para longe de Deus. Mas Deus sendo rico em misericórdia para com o homem, o trouxe de volta. Jesus triunfou sobre o diabo na cruz e retomou a liberdade do homem para retornar a Deus. Como ele já está julgado por Deus, na verdade o que ele quer é companhia no inferno. Você quer ser companheiro dele? 
 
2.     Qual o poder que ele tem?
Hoje ele não tem poder nenhum sobre nossas vidas (Ap 12:10). Houve um dia que ele tinha, mas hoje ele não tem. Jesus recuperou na cruz a liberdade que o homem tinha antes do diabo enganá-lo (Mt 28:18). Por isso o poder que o diabo hoje tem sobre você é somente aquele que você der a ele (Ef 4:27).
 
3.     Como eu dou poder ao diabo?
Tudo começa com o pecado. Foi por Adão pecar contra Deus que o diabo se apropriou da vida do homem. Todo pecado atrai maldição. Maldição é a permissão dada a ele para causar dano a vida do homem.
 
Quando você peca, o seu pecado produz algo que chamamos de morte. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte. Por isso todo pecado gera morte. A morte na bíblia é separação de Deus, não é perda da existência. É uma existência sem a presença de Deus. Isso é a pior coisa que pode acontecer a alguém. Então quando você peca diante de Deus e não se arrepende, esse pecado te separa de Deus. Caso haja arrependimento e renuncia o sangue de Jesus derramado na cruz é o suficientemente poderoso para limpar esse seu pecado. E ele (pecado) é completamente retirado de diante de Deus restabelecendo novamente sua comunhão com o Pai.
 
4.     Quais são os sintomas de operação demoníaca na vida das pessoas?
 
·      Prisões ou Amarras: Prisão é a incapacidade de fazer aquilo que se deveria ser capaz de fazer.  Ex.: Medo, Pânico, Depressão, dificuldade em Perdoar e de Pedir perdão. Se desenvolve uma incapacidade para perdoar, para amar alguém, enfim,  uma incapacidade para se fazer o que se deve fazer.
 
·      Compulsão. Ex.: Roubar, Prostituir, Comprar, Xingar, etc. Quando alguém se sente compelido a fazer alguma coisa que não quer fazer, a despeito de todos os esforços para resistir, pode estar certo de que há algum espírito imundo em operação. A compulsão é um impulso forte, incontrolável ou só controlável com muito esforço (Lc 8:29).
 
·      Comportamento irracional. Ex.: Suicídio. Uma tendência para o suicídio é irracional. Não desejar ter amigos e recusar-se a comunicar. Qualquer forma de comportamento irracional é uma indicação de forças sobrenaturais malignas em operação.
 
·      Doenças Inexplicáveis. Uma doença repentina, para a qual não há explicação médica, é obra de forças malignas ou uma alma doente. Isso é particularmente real quando a enfermidade vem logo após envolvimento com qualquer forma de ocultismo.
 
·      Manifestação. É a forma mais clara de operação demoníaca. Os demônios quando confrontados com o poder de Deus não podem suportar.
 
Formas mais comuns de pecados por onde o diabo entra. Todo pecado enquanto não é lavado pelo sangue de Jesus, é oportunidade do diabo entrar ou causar dano em nossas vidas. Quando alguém dá lugar ele entra, a única forma de se libertar é reconhecer que pecou, se arrepender, renunciar àquele pecado junto com os demônios relacionados.  Para manter-se liberto é preciso ter uma tomada firme de decisão, é você que decide se vai permitir ou proibir, é você que decide ser liberto ou não. Quando você decide levar a sério a vida cristã, o diabo perdeu!
 
5.     Processo de libertação.
 
Para que você seja livre dessas coisas é necessário que você escolha entre benção e maldição. O que você quer de sua vida? Companhia de Deus ou do diabo? Tem que haver sinceridade em sua decisão. Não adianta falar só por falar. Você tem que sentir necessidade de ser liberto, arrepender-se do que você fez ou seus antepassados fizeram, não ter medo da libertação, muito pelo contrário lutar por ela. Lembre-se de todos os atos praticados relacionados a esse assunto já foi vencida por Jesus na cruz. Não há nada que não possa ser desfeito pelo poder do nome e do sangue do Senhor Jesus.
 
Conclusão
 
Se você quer ser liberto, você o será agora. Só depende de você. O poder de Deus está aqui para te libertar, tão somente creia. Quem quer romper, confessando e destruindo, relacionamentos errados oriundos de espíritos familiares, desvios sexuais ou pactos e coisas do gênero? Venha até a frente receber oração.
 
Apóstolo  Eliezer
Imprimir