Área Financeira

De: Pastor Eduardo Perez de Santana 
 
Estamos começando o ano de 2012 e nós da IACC estamos emitindo decretos poderosos durante estes 12 dias proféticos sobre nossas vidas a cada mês, hoje vamos falar de algo extremamente importante e que vai te levar a viver a plenitude do Senhor na área financeira no ano de 2012, chaves que quando aplicadas na sua vida trarão conquistas sobrenaturais.
 
Vejamos agora alguns pontos de atenção da nossa vida financeira:
 
– Identidade Comprometida
 
No mundo espiritual quando não entregamos o que é devido ao Senhor ficamos com a nossa identidade comprometida, somos classificados pelo próprio Deus como ladrão Malaquias 3:8"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos? ’ Nos dízimos e nas ofertas”, a palavra ladrão segundo o dicionário tem como significadoQue, ou aquele que de qualquer maneira fraudulenta se apodera do alheio”, caso você tenha entrado nesta rota arrependa-se e volte a devolver aquilo que é do Senhor e tenha sua identidade restaurada.
 
Não reter o que devido ao Senhor:
 
Quando retemos aquilo que é do Senhor abrirmos porta para visitação do devorador em nossas vidas conforme esta escrito em Malaquias 3:11 “Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto", veja que neste texto colheita esta no plural mostrando que quando retemos o que é do Senhor todas as demais colheitas ficam comprometidas pela ação das pragas que foram liberadas pela nossa infidelidade.
 
– Atraímos maldição
 
Veja que neste texto de Malaquias Deus esta falando diretamente com a nação através do profeta Malaquias e esta trazendo à tona a causa e as consequências por tal desobediência Malaquias 3:9 “Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.” Quando não observamos os princípios estabelecidos por Deus que foram estabelecidos única e exclusivamente para nos abençoar atraímos maldição não somente sobre a nossa vida como também sobre os que estão debaixo da nossa autoridade porque estamos dando abertura através da nossa infidelidade para que uma maldição se instale através de nós sacerdotes, lideres e assim estamos abrindo precedentes para que pragas, desgraça ou fatalidades aconteçam conforme a própria etimologia da palavra nos alerta.

– Amor ao dinheiro
 
Infelizmente hoje vivemos em um mundo com uma cultura extremamente influenciada pelo capitalismo, onde as pessoas são consideradas apenas números para atingir um objetivo a qualquer preço a qualquer custo e que nós como servos do Deus Altíssimo temos que estar posicionados e atentos para a sedução e fascinação que este sistema proporciona para não sermos iludidos e nos desviaram do alvo principal que é Cristo.
1 Timóteo 6:9-10  Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.
 
Não existe pecado algum em ser próspero desde que a ordem divina estabelecida não seja quebrada Mateus 6:33Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”, mostrando que  precisamos buscar o reino em primeiro lugar e as demais ele vai acrescentar na sua vida, não estamos aqui fazendo um discurso conformista, mas afirmando existir uma ordem divinamente estabelecida que deve ser seguida.
 
Vejamos alguns pontos que desatam nossa vida e nos fazer prosperar poderosamente:
 
– Entregar Dízimos e Ofertas
 
Quando praticamos este principio eterno estabelecido por Deus para nos abençoar estamos atraindo sobre nossa vida nos Dízimos temos nossa identidade restaurada e selamos nossa fé e fidelidade nas Ofertas você estabelece bases para sua riqueza e prosperidade, pois cada oferta é uma semente e vai desatar uma colheita sobrenatural. Deus nos garante que ao entrar debaixo deste principio o que ele faria segundo Malaquias 3:10 “Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las”, e ainda nos autoriza a fazer prova dele e ainda nos da a certeza de um resultado extraordinário ao dizer serão tantas bênçãos que não teremos onde guarda-las, se você crê que Deus pode fazer isso na sua vida de um brado de vitória e se manifeste no nível que você recebe, amém ?
 
– Administrar o que vem para nossas mãos
 
Precisamos aprender a administrar com sabedoria aquilo que Deus já tem colocado em nossas mãos, muitas vezes conhecemos pessoas que ganham pouco, mas conseguem conquistar e tem uma vida financeira desatada por terem a habilidade de administração vemos em Gênesis 2:15  “O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo”, que fomos chamados para administrar o que nos foi confiado e que para isso temos que exercer o autogoverno, pois uma verdade é incontestável ou você governa ou você será governado, exemplo ou você aprende a se educar e começa a comprar a vista ou será refém e ficara cativo dos carnes das casas Bahia, ou seja, a chave para mudança esta nas nossas mãos, decidir hoje e romper com este sistema malignou continuar como refém, nunca se esqueça decisões definem e refletem no futuro.
 
– Primícias – O principio que Gera Santidade e Honra
 
Hoje estaremos vivendo um dia histórico, Deus esta nos dando uma revelação poderosa que vai mudar radicalmente sua vida financeira, uma revelação que estava adormecida por muito tempo, mas que hoje será revelada a você, até então estávamos cegos e hoje passaremos a enxergar e experimentar de um desatar nunca antes visto por você, serão uma explosão de testemunhos poderosos em nome de Yeshua.
 
O que são Primícias: São honras ao líder e as autoridades constituídas por Deus na terra para nos abençoar e que quando o primiciador você entrega sua primícias ao sacerdote ele tem a instrução bíblica e a missão de liberar uma benção sobre sua vida veja o que diz o texto de Levítico 27:12 “E o sacerdote o avaliará, seja bom, ou seja, mau; segundo a avaliação do sacerdote, assim será”, neste momento tenho certeza que seu coração esta ardendo para entrar neste principio, mas uma pergunta vem a tona quanto devo primiciar ? Por exemplo, você trabalha e ganha R$ 300,00 mensais, divida este valor por 30 dias e terá como resultado o valor de um dia de trabalho que deve ser entregue como primícias ao sacerdote ou seja neste caso R$ 30,00, saiba que Deus institui este principio eterno para estabelecer honra e santificar tudo o que fica nas suas mãos conforme texto de “Ezequiel 44:30: E as primícias de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oblação de tudo, de todas as vossas oblações, serão dos sacerdotes; também as primeiras das vossas massas dareis ao sacerdote, para que faça repousar a bênção sobre a tua casa”, tenho certeza que aqueles que mergulharem neste principio viverão e experimentarão do sobrenatural de Deus como antes nunca haviam vivido antes.
 
Um forte abraço a todos
 
Lembre-se que como sacerdotes do Deus altíssimo somos aqueles que desatam o novo na vida dos quais o eterno nos confiou, sendo assim ministre na unção e poder do Espirito Santo.
 
No amor de Cristo
 
Pastor Eduardo Perez de Santana
 
 
Imprimir