O amor de Deus é insuperável

                                                                              Efésios 3:17-19
 
Enfim mais um ano se aproxima do seu fim, já estamos em setembro, logo será dezembro, creio que é hora de refletirmos sobre nossa vida antes do ano terminar para nos prepararmos antecipadamente para um novo ciclo. Podemos perceber que as pessoas estão cansadas e muitas desanimadas. Neste mundo em que vivemos onde existe tanta competição, muita gente corre atrás de alguma coisa que lhe dê sentido e significado para viver. Há tantas pessoas em busca de alívio; pessoas cansadas de um mundo injusto; cansadas de fazerem o que não querem; cansadas de sofrer. O convite de Jesus é: Vinde a mim vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Há também outro tanto de pessoas sobrecarregadas com sentimentos de desprezo, de culpa, ressentimentos, amarguras, autoimagem baixa. Pessoas feridas na alma que não encontram remédio para curar suas dores. Muitas aparentemente em boa situação, mas interiomente vazias. Sabemos que existe um alívio real para aqueles que se encontram nesta situação. Ele é encontrado por quem atende ao convite de Jesus: "Venha a mim, venha como está, venha como você é, venha com o que você tem". Aprendemos na Palavra que Jesus nos aceita se formos até Ele, Ele é o único capaz de dar-nos verdadeiro alívio.
 
Ele é o abrigo seguro, é a fonte de vida, é o Deus rico em perdoar, é o Médico dos médicos, o Príncipe da Paz, o caminho direto ao Pai de amor. Seu reino é constituído de paz, alegria e justiça. Quando a tristeza e a aflição nos encontram, somos tentados a nos isolar em nós mesmos e afundarmos em desespero. Sábio é o coração que aprende a correr para Jesus, pois nEle está o descanso que nossa alma necessita.       
 
A Bíblia nos diz que Deus é amor. A essência de Deus é amor. O amor com o qual Ele nos ama é eterno, ou seja, não tem começo e não tem fim. O amor de Deus jamais acaba, por isso Ele nunca desistirá de nos amar. Deus nos ama tanto que deu seu Filho para morrer em nosso lugar. O amor de Deus supera em muito qualquer tipo de amor que conheçamos. Ele excede a compreensão humana. Ninguém poderia te amar tanto como Deus, o Pai, te ama. O amor de Deus nos foi provado. Não é um amor só de palavras, relegado a uma teologia fria e abstrata. O amor de Deus foi demonstrado pelo fato de Ele dar seu filho para morrer por nós.
 
O amor de Deus foi demonstrado na cruz. A Palavra nos diz que nada pode separar-nos deste amor. Como diz em Efésios 3:17-19: O amor de Deus é tão largo que eu não posso estar fora dele, ele alcança o mundo todo, é tão comprido que eu não posso ser mais comprido que ele, ela alcança todas as gerações, por mais que eu viva, este amor estará disponível, é um amor incondicional, é tão alto que eu não posso ser mais alto do que ele, vai alem do meu entendimento, e é tão profundo que eu não posso ir mais fundo que ele, este amor é insuperável".  Não posso permitir que nada me separe deste amor.
 
Deus vai nos amar sempre e em qualquer situação. Mesmo naquelas horas em que somos rebeldes a Ele. Lembre-se sempre disto: o Pai te ama, Ele te tornou seu filho e está disposto a te dar tudo, como nos diz a Palavra: "Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes por nós o entregou, porventura não nos daria com ele graciosamente, todas as coisas?" (Rm 8.32). Ele é o Pai perfeito, cheio de amor, que sabe dar boas dádivas àqueles que crêm em seu filho Jesus, àqueles que lhe servem e adqueriram o direiro de filhos e assim tudo que pedirem receberão.
 
O Pai nos ama, eu e você somos amados por Ele, Ele é fiel e continua de braços abertos sempre, nos esperando para irmos ao Seu encontro, Ele nunca desite de nós, somos nós que muitas vezes desistimos dEle. A vida neste mundo é cheio de armadilhas colocadas pelo maligno para nos afastar de Deus, é preciso ter cuidado. Neste segundo semeste do ano devemos reativar nossos sonhos, não percamos nunca a nossa coroa. Você faz parte desta família! Esta é a sua casa!
 
Aproxima-se um novo ciclo cheio de expectativas. Que possamos cumprir as nossas promessas, satisfazer os nossos desejos, realizar os nossos sonhos e cumprir os nossos projetos, seja no campo espiritual, pessoal, familiar e profissional. Temos profetizado que este ano em que estamos vivendo é sobrenatural, estamos vivendo agora um tempo de conquistas e restituição. O ano que se aproxima será o ano da honra, onde os projetos será concretizados, onde as equipes de doze serão consolidadas, onde a prosperidade será sedimentada, onde todos viverão as promessas de Deus em toda a sua plenitude.
 
Que este ano de 2011 ainda seja de alvos e metas alcançadas, de realizações concretas e que Deus em sua graça continue a te dar saúde, força, ousadia, e paz para atingi-los rqpidamente. Muitas conquistas, prosperidade e felicidades a você e quando o ano novo chegar, você já estará vivendo as realidades dos seus sonhos e o sobrenatural do Espírito em todas as áreas!
 
Um beijo no coração! Amamos você!
 
Apóstolos Eliezer e Zenita C. Moreira

 

Imprimir