Buscando a Unção de Gadita e ser fruto fiel

I Cronicas 12:8 – 22

Vemos neste texto a importância dos Gaditas na vida de um líder, vemos aqui em quando eles se uniram a Davi ainda no deserto. Homens valentes, homens de Guerra para pelejar, armados de escudo e lança; seus rostos eram como de leões, e eram eles ligeiros como gazelas sobre os montes; …foram capitães do exército: o menor valia por cem homens, e o maior, por mil. Porque naquele tempo, dia após dia, vinham a Davi para ajudá-lo, até que se fez um grande exército, como o exército de Deus. A benção de Gade começa pelo seu nome, pois este significa fortuna. Gade foi o sétimo filho de Jacó com Zilpa serva de Lia e quando ele nasceu, Lia gritou: Afortunada! (Gn 30:11).

Por isso também hoje declaramos pela fé, pois andamos nos passos de Abraão que quando nasce um gadita podemos bradar afortunado, pois vem a fortuna, vem a riqueza, vem a prosperidade… em Deuteronômio 33:20 – 21 Moisés abençoa a Gade e sua descendência: “De Gade disse: Bendito aquele que faz dilatar a Gade, o qual habita como leoa, e despedaça o braço e alto da cabeça. E se proveu da melhor parte, porquanto ali estava escondida a porção do chefe; ele marchou adiante do povo, executou a justiça do Senhor e os seus juízos para com Israel.”

Bendito o que faz dilatar a Gade. Hoje tomamos para nós que todo aquele que ajudar um gadita, isto é, todo aquele que ajudar um líder a se dilatar, a se estender, a crescer será abençoado pelo Senhor, pois este está debaixo de uma palavra profética de benção. Todo gadita é um líder e ele é fiel para com sua autoridade, tanto que neste texto Davi os colocava com capitães do exército…

Gade habita como leoa, e despedaça o braço e alto da cabeça. Isto fala de segurança, confiança, firmeza no seu território e que agarra sua presa e não solta. O gadita é suprido com a melhor parte, a porção do chefe está guardada para ele, ele marcha na frente do povo, é doze e se destaca pela justiça que pratica.

Um gadita é de aliança e é fiel, é de guerras e lutas, e ainda que esteja num deserto ele permanecerá fiel com aquele que faz a aliança, levando-o a conquistar territórios e o colocando no palácio como foi com Davi. Um gadita é valente, não se intimida com o adversário, com sua cara de leão enfrenta tudo e todos, é homem e mulher de Guerra forjado na batalha e treinado para vencer, um gadita não perde Guerra, sabe usar escudos e lanças.

Hoje sabemos o que temos de enfrentar, não é carne e sangue que temos que lutar, mas é principados, potestades, dominadores e forças espirituais do mal (Efésios 6:12), por isso precisamos de unção e sempre estar revestido de toda armadura, mas principalmente o escudo da fé (proteção contra os dardos) e a espada do Espírito que é a Palavra de Deus. O gadita tem pés ligeiros, é e veloz em tudo o que faz e o inimigo não pode pegá-lo. O menor vale por cem e o maior por mil. (Por isso quem tem um gadita na sua equipe é um afortunado)

Assim será com aquele que busca esta unção, Deus é fiel. E como passou a Davi, que se ajuntou uma grande multidão e um grande exército se formou, será com o exército de Deus.

Estamos na visão celular Modelo dos 12 onde o alvo maior e alcançar vidas, levando a Palavra de salvação, levando a cura e a restauração, e neste processo treinar e gerar verdadeiros guerreiros espirituais, verdadeiros vencedores, verdadeiros conquistadores que não se intimidarão diante dos gigantes.

Deus está levantando verdadeiros Gaditas, discípulos fieis, verdadeiros líderes onde o menor vale por cem e o maior vale por mil e mesmo com toda essa força, não sai do exercito de Deus para caminhar sozinho, mas une as suas forças se tornando um exército invencível!   Você é um deles? Então somos afortunados e vamos prosperar muito, sua família inteira será salva e como célula e igreja viveremos os nossos sonhos! Deus tem um propósito poderoso na sua vida!

Prepare-se pois neste Mover Celular dos doze aqui na família Penha, você receberá o sobrenatural, a Unção do Gadita para vencer e prosperar. Deus está levantando alguém para cuidar de você para que assim você faça o mesmo!

 Compartilhe de acordo com a Palavra e mover! Se tiver alguém passando por lutas, ore e profetize que ele (a) é um gadita, libere a unção de rapidez, ligeireza, força e declare que o menor vale por cem e o maior vale por mil! Seja agora um vencedor!

 

Um abraço e um beijo no coração.

 

Apóstolos Eliezer e Zenita C. Moreira

Imprimir